Sinistralidade: sete detenções, 578 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: sete detenções, 578 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 2 a 8 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das sete detenções em flagrante delito, duas foram por condução sem habilitação legal, uma por condução sob o efeito do álcool, duas por tráfico de estupefacientes e uma por violência doméstica.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 196 doses de cannabis, dez dozes de haxixe, nove doses de MDMA, dois pés de plantas de cannabis e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 578 infrações, 12 por uso indevido do telemóvel, 36 por falta de inspeção periódica, 13 por falta de cinto de segurança, 115 por excesso de velocidade e 31 relacionadas com tacógrafos.

A nível da sinistralidade, há a registar 72 acidentes, de onde resultaram 23 feridos leves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 24 autos de contraordenação: sete no âmbito da legislação policial e 17 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito “Operação Peregrinação 2018”, prevenção rodoviária e “Idosos em Segurança”.

Previous “Disseram que eu tinha possibilidade de sobrevivência de 20 por cento” (com vídeo)
Next Arganil entre os dois concelhos do país 100% Eco-Escolas

Artigos Relacionados

Última Hora

Guterres foi oficialmente aclamado secretário-geral da ONU

Chegou oficialmente ao fim a caminhada de António Guterres para chegar ao topo da escadaria do poder na ONU. A Assembleia-geral das Nações Unidas aclamou oficialmente…

Informação

Despiste de viatura provoca atropelamento mortal em Leiria

O despiste de uma viatura provocou hoje um atropelamento mortal em Riba d’Aves, Ortigosa, no concelho de Leiria, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …

Informação

Operação de rescaldo do fogo em Góis com 600 operacionais no terreno

A operação de “rescaldo e vigilância” no perímetro do incêndio que deflagrou no sábado em Góis, distrito de Coimbra, está a ser feita hoje por 600 operacionais, apoiados por 140

Última Hora

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao

Última Hora

Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias

Quatro incêndios estavam às 07h30 de hoje ativos, apesar de terem registado melhorias durante a noite, adiantou à agência Lusa o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz, acrescentando que não

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe em casa, este domingo, 29 de abril, o Febres. A partida da 28ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da

Sociedade

Orçamento Participativo Jovem: votação nas propostas até 14 de novembro

Encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 14 de novembro, o período de votação nas propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Jovem, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Região

Utentes da A25, A23 e A24 defendem “fim das portagens” em vez de descontos

A Comissão de Utentes da A25, da A23 e da A24 classificou hoje como “francamente insuficiente” o desconto de 15 por cento em algumas autoestradas, …

Informação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Região

Rali de Portugal arranca esta quinta-feira

O Rali de Portugal começou a mexer esta manhã com a afinação das máquinas, com o tradicional “shakedown”, entre Paredes e Baltar.

Região

Santa Comba Dão: Jovem assassinado no Porto por ciúmes e paixão não correspondida

Miguel Ribeiro, natural de Santa Comba Dão, que ontem foi encontrado sem vida na Baixa do Porto, terá sido esfaqueado devido a ciúmes e uma paixão não correspondida.