Sinistralidade: oito detenções, 862 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: oito detenções, 862 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 25 de setembro a 1 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das oito detenções em flagrante delito, duas foram por condução sem habilitação legal, três por condução sob o efeito do álcool e uma por violência doméstica.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas três armas de fogo, 81 munições e um televisor.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 862 infrações, 31 por uso indevido do telemóvel, 27 por falta de inspeção periódica, 23 por falta de cinto de segurança, 91 por excesso de velocidade e 32 relacionadas com tacógrafos.

A nível da sinistralidade, há a registar 69 acidentes, de onde resultaram 37 feridos leves, um ferido grave e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 44 autos de contraordenação: 26 no âmbito da legislação policial e 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito “Operação Mobilidade Inteligente”, “Operação Censos Sénior 2018”, Internet Segura e no âmbito florestal.

Previous Pedro Tochas apresenta "Nariz Preto" em Oliveira do Hospital
Next Câmara de Arganil iniciou a beneficiação da Capela de São Pedro

Artigos Relacionados

Nacional

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Região

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB critica Administração Interna pelo chumbo para aquisição de nova viatura.

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB em declarações em direto à Rádio Boa Nova, falou sobre o simbolismo e reconhecimento desta entrega de equipamentos de proteção para incêndios (EPI)

Região

Acidente no IC2 causa sete feridos

Sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, no IC2, perto de Pombal.

Desporto

Município de Tábua promove Gala do Desporto

A Gala do Desporto do Município de Tábua, referente à época desportiva 2017/2018, realiza-se a 20 de janeiro de 2018, no Centro Cultural de Tábua, a partir das 21h00.

Região

Região: Duas vítimas encarceradas e um morto em acidente

Uma colisão ocorrida esta manhã, na estrada nacional 234 que liga Cantanhede a Coimbra, deixou duas vítimas encarceradas e provocou uma morte.

Região

Câmara de Lamego decreta três dias de luto municipal

A Câmara de Lamego anunciou hoje ter decretado três dias de luto municipal pela morte de seis pessoas em explosões que ocorreram ma terça-feira numa fábrica de pirotecnia, em Avões,

Última Hora

Jovens desaparecidas encontradas mortas em Montemor-o-Velho

As duas adolescentes que estavam desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho foram encontradas sem vida esta sexta-feira, aparentemente, colhidas por um comboio. A informação foi confirmada por fonte da GNR de

Região

Turismo no Centro de Portugal cresceu  20 por cento em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017. Atendendo ao resultados preliminares da atividade turística, …

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

S. Gião é a nova praia fluvial classificada no concelho de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital conta, este ano, com mais uma praia fluvial classificada: S. Gião. Com a classificação publicada em Diário da República, sobe para quatro o número de praias fluviais 

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)

Neste dia em que se celebra o Dia dos Namorados, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro.