Sinistralidade: oito detenções, 642 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: oito detenções, 642 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das oito detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal e sete por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas duas doses de haxixe, duas doses de liamba e duas armas de fogo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 642 infrações, das quais 34 por excesso de velocidade, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 17 relacionadas com tacógrafos, nove por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

A nível da sinistralidade, há a registar 69 acidentes, de onde resultaram dois feridos graves e 20 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 64 autos de contraordenação: 52 no âmbito da legislação policial e 12 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito “Idosos em Segurança”, “Censos Sénior 2018”, “Internet Segura” e no âmbito florestal e escolar.

Previous Gouveia limpa nascente do rio Mondego e fontanários na Serra da Estrela
Next GNR já deteve 100 pessoas por crime de incêndio este ano

Artigos Relacionados

Sociedade

Autarca de Tábua acredita que FACIT “tem todas as condições para dar certo”

Arranca hoje, pelas 18h00, em Tábua, a 9ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua organizada pela Câmara Municipal de Tábua. Até domingo o certame serve de mostra às

Informação

Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil

Região

Oliveira de Frades: Duas pessoas desalojadas devido a explosão de botija de gás

Duas pessoas ficaram ontem desalojadas em Travanca, Oliveira de Frades, na sequência da explosão de uma botija de gás, que não provocou feridos.

Última Hora

Chuva coloca amanhã oito distritos sob aviso amarelo

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão períodos de chuva, por vezes forte.

Última Hora

Fundo Revita analisa hoje processos da reconstrução de casas em Pedrógão

A Comissão Técnica do Revita (órgão gestor dos fundos de apoio à reconstrução das casas afetadas pelo grande incêndio de junho de 2017) vai reunir-se esta sexta-feira, às 14:30, nas

Cultura

Penela, Góis e Tábua recebem o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’

‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma proposta do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ que tem como objetivo levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e

Última Hora

Mundial 2018: Portugal joga hoje frente a Marrocos

O jogo entre Portugal e Marrocos é o primeiro dos três jogos que se vão realizar esta quarta-feira. A partida tem início às 13h00, hora portuguesa, e é a contar

Programas

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas pelo olhar de Vítor Neves.

Informação

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.

Informação

Ervedal da Beira recupera tradição perdida há mais de 70 anos. Solene Procissão do Senhor dos Passos acontece domingo à tarde

No próximo domingo, dia 13, realiza-se em Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, a Solene Procissão do Senhor dos Passos. Própria deste período quaresmal, a iniciativa acontece

Informação

Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, em flagrante delito, um indivíduo com 44 anos de idade…

Nacional

Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 305 mortos, menos 22 do que em igual período de 2015, indicou hoje a Autoridade Nacional …