Sinistralidade: nove detenções, 532 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: nove detenções, 532 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de novembro a 3 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das nove detenções em flagrante delito, três foram por condução sob o efeito do álcool e uma por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 15 doses de haxixe, 204 doses de cocaína, 21 doses de heroína e dois veículos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 532 infrações, das quais 27 por falta de inspeção periódica obrigatória, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 40 relacionadas com tacógrafos, 13 por excesso de velocidade e seis por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei.

A nível da sinistralidade, há a registar 90 acidentes, de onde resultaram 26 feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 86 autos de contraordenação, destacando-se dois no âmbito da legislação policial e 29 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito escolar, florestal, “Violência no meio escolar”, “Dia Internacional pela eliminação da violência contra a mulher”, “Pessoas com Deficiência” e no âmbito do programa  “Crescer em Segurança”.

Previous Seia: Orçamento Participativo Escolar recebeu sete propostas
Next MAAVIM denuncia irregularidades nos apoios a casas afetadas pelos incêndios na Assembleia da República

Artigos Relacionados

Sociedade

Pedro Marques garante que estão a ser reunidas “condições” para conclusão do IC6

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, disse ontem que “ainda no primeiro semestre” vão estar reunidas “as condições e autorizações orçamentais necessárias para a realização do projeto de

Informação

EPTOLIVA promoveu debate “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”

No âmbito do Programa Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário, este ano subordinado ao tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”, a EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital,

Informação

Fenómeno ocorrido em Gouveia compatível com ‘downburst’

O fenómeno meteorológico ocorrido na segunda-feira em Gouveia é compatível com um ‘downburst’, fenómeno de ventos de grande intensidade …

Região

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Nacional

GNR vai estar em força nas estradas com a operação “Hermes- Viajar em Segurança”

A GNR vai reforçar a segurança na estrada e, por isso, entre os dias 1 e 3 de julho, vai intensificar as ações de patrulhamento …

Última Hora

Oliveira de Azeméis: Incêndio destruiu duas fábricas de calçado

Um incêndio destruiu duas fábricas de calçado na zona industrial de Cucujães, Oliveira de Azeméis, na manhã desta sexta-feira.

Vídeos

Jovens de Oliveira do Hospital debatem alterações climáticas no Parlamento dos Jovens (com vídeo)

No âmbito das sessões do Parlamento dos Jovens, e subordinados ao tema Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos, 30 jovens deputados do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Região

GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve ontem, dia 1 de agosto, três homens e uma mulher, …

Informação

Região: Militar ferido com gravidade após atropelamento

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi, ontem, atropelado com gravidade em Cunha Alta, no concelho de Mangualde (Viseu).

Informação

Luís Lagos foi eleito presidente da distrital do CDS-PP

O oliveirense Luís lagos foi eleito, no dia 25 de maio, presidente da distrital do CDS-PP  de Coimbra. A Mesa do plenário distrital…

Região

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital

A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital foi, mais uma vez, o palco dos festejos do Tetra pelos benfiquistas.

Sociedade

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda.