Sinistralidade: dez detenções, 820 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: dez detenções, 820 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 23 a 29 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das dez detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal, sete por condução sob o efeito do álcool, uma por tráfico de estupefacientes e uma por falsificação e viciação do tacógrafo.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 54 doses de cannabis, 31 pés de plantas de cannabis e um telemóvel.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 820 infrações, das quais 11 por excesso de velocidade, 22 por falta de inspeção periódica obrigatória, 30 relacionadas com tacógrafos, 12 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, 14 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil e nove por iluminação e sinalização.

A nível da sinistralidade, há a registar 53 acidentes, de onde resultaram 13 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 25 autos de contraordenação: cinco no âmbito da legislação policial e 20 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito “Idosos em Segurança” e “Censos Sénior 2018”.

Previous Proteção Civil realiza exercício nacional “A Terra Treme” no dia 5 de novembro
Next PS de Oliveira do Hospital exige requalificação total da EN 230 até ao limite do distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Projecto Melhor Eucalipto com sessões de informação para produtores florestais

Depois de Ponte de Lima (distrito de Viana do Castelo), o Projecto Melhor Eucalipto segue hoje para Sever do Vouga (distrito de Aveiro), no Centro de Artes e Espetáculos, com mais uma

Região

Seia reforça promoção do concelho na FIT

O Município de Seia volta a marcar presença na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorre na Guarda a partir de hoje e até 5 de maio, …

Informação

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

Última Hora

“Paisagens Sonoras de Montanha” animam Alvôco de Várzeas durante todo o fim de semana

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Rede de Aldeias de Montanha, quer transformar a aldeia de Alvoco das Várzeas – uma das portas de entrada…

Nacional

Médicos começaram hoje greve nacional de três dias

Os médicos iniciaram hoje às 00:00 três dias de greve nacional, uma paralisação que os sindicatos consideram ser pela “defesa do Serviço Nacional de Saúde”.

Nacional

GNR aconselha população em caso de incêndio florestal

A Guarda Nacional Republicana, perante as ocorrências de incêndios florestais que se têm verificado, com maior incidência na região algarvia,…

Informação

AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) acolhe, durante o dia de hoje, 21 de março, “12h Turismo”, uma iniciativa dinamizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com

Informação

AD Lagares da Beira cumpriu “sonho”. Depois do sintético…os balneários e a bancada

A Associação Desportiva  de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.

Sociedade

“Be Queen” é o novo espaço de estética em Tábua

“Personalizado, acolhedor e familiar” assim se apresenta o novo espaço de estética, localizado em Tábua, em frente à Câmara Municipal.

Informação

PJ da Guarda deteve jovem de 23 anos por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem “fortemente suspeito da prática continuada,…

Última Hora

Neve corta estradas da Serra da Estrela

A maioria das estradas da Serra da Estrela estão, esta segunda-feira, encerradas devido à queda de neve e às condições atmosféricas adversas.

Informação

“Desporto: Ética e Igualdade” é tema do Ciclo de Conferências

No próximo dia 26 de junho acontece uma nova sessão do Ciclo de Conferências Desporto em Debate que tem como tema “Desporto: Ética e Igualdade” …