Sinistralidade: cinco detenções, 862 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: cinco detenções, 862 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das cinco detenções em flagrante delito, quatro foram por condução sob efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal.

Nesta ação foi apreendido ainda diverso material como uma arma de fogo, 18 munições e 31 invólucros deflagrados.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 862 infrações, das quais 86 por excesso de velocidade, 64 relacionadas com tacógrafos, 33 por falta de inspeção periódica obrigatória, oito por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 20 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

A nível da sinistralidade, há a registar 62 acidentes, de onde resultaram 24 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 31 autos de contraordenação: 18 no âmbito da legislação policial e 13 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito florestal, escolar e prevenção rodoviária.

Previous Retomadas as operações na pedreira de Borba. GNR confirma três desaparecidos e PJ investiga causas
Next Penacova recebeu reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal Interior Norte

Artigos Relacionados

Informação

Guarda: Dominado incêndio que mobilizou mais de 200 bombeiros

O incêndio que lavrava em Benespera, que chegou a mobilizar mais de duas centenas de bombeiros, foi dado como dominado às 03h20.

Informação

Região: Mulher de 75 anos morreu em mina

Uma mulher, de 75 anos, foi encontrada esta manhã sem vida numa mina, em Vila Nova de Monsarros, em Anadia, Aveiro, por equipas de socorro e emergência …

Última Hora

Autarcas e governo aplaudem projeto de infraestruturação em fibra ótica da Altice no Maciço Central da Serra da Estrela

O projeto de infraestruturação em fibra ótica, pela Altice Portugal, em seis concelhos do Maciço Central da Serra da Estrela (Seia, Covilhã, Manteigas, Gouveia, Fundão e Oliveira do Hospital) …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital apoia alunos no regresso às aulas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital investe, uma vez mais, no apoio às famílias e à escola pública através do projeto “Escola + Feliz”, disponibilizando …

Informação

CISE realiza percurso pedestre na Rota da Ribeira de Alvoco

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE realiza, esta quarta-feira, dia 12 de abril, um percurso dirigido a todos os amantes do pedestrianismo, …

Sociedade

Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Jorge Graça e Cidália Lopes são os novos responsáveis pela loja Intermarché de Oliveira do Hospital. Um projeto que abraçaram, desde o início de fevereiro,…

Última Hora

Acidente provoca dois mortos e quatro feridos no IP3 em Santa Comba Dão

Uma colisão entre dois veículos ligeiros no Itinerário Principal (IP) 3 provocou, esta manhã, no concelho de Santa Comba Dão, dois mortos e quatro feridos, entre os quais um bebé

Última Hora

Portas do Mosteiro dos Jerónimos abriram às 8h00 para homenagem a Mário Soares

As portas do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, abriram cerca das 08h00 e minutos depois mais de três dezenas de pessoas começaram a entrar…

Sociedade

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Cultura

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região

Informação

Programa mOHve-te Verão 2016 encerra hoje em Oliveira do Hospital

Chega hoje ao fim a iniciativa mOHve-te Verão 2016 promovida pelo município de Oliveira do Hospital. Todas as atividades desportivas …

Sociedade

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …