Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 30 detenções em flagrante delito, 17 foram por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, uma por arma proibida e quatro por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 130 doses de anfetaminas, 61 doses de haxixe e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1007 infrações, das quais 69 relacionadas com tacógrafos, 43 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 27 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 23 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 23 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 53 acidentes, de onde resultaram 14 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 16 autos de contraordenação, destacando-se cinca no âmbito da legislação policial e 11 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, “Internet mais Segura”, “Violência não é opção”, prevenção do consumo de drogas e álcool, prevenção rodoviária e no âmbito da prevenção do Bullying.

Previous Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato
Next GNR felicita a Rádio Boa Nova no Dia Mundial da Rádio

Artigos Relacionados

Educação

Centro Qualifica entregou 45 diplomas a “pessoas que tiveram coragem para se qualificar mais”

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) entregou, na tarde de ontem, 45 diplomas a candidatos certificados que terminaram os ciclos de estudos pretendidos, desde

Última Hora

Membro de Assembleia de Freguesia denuncia “abate selvagem” de plátanos entre Ervedal da Beira e Ponte da Atalhada

João Dinis, membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, pediu explicações ao Município de Oliveira do Hospital e  Assembleia e Junta

Informação

Mais de 40 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de 10 distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Manuel Marques é candidato à Câmara Municipal de Nelas

Manuel Marques, vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Nelas, confirmou a sua intenção de ser candidato à presidência daquela autarquia,…

Destaque

Ferjoia inaugurou nova ourivesaria na cidade de Oliveira do Hospital

Nome de referência no concelho e na região, a Ferjoia inaugurou, ontem, a nova loja na cidade de Oliveira do Hospital. O joalheiro Eugénio Campos e a embaixadora da marca,

Informação

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Destaque

José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores

Em jeito de balanço daquilo que tem chegado aos lesados do grande incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino sente-se “completamente desiludido” com o Governo que não apoia a

Destaque

Colocação de dois novos médicos devolve SAP aos oliveirenses durante o dia (com vídeo)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, esta manhã, em conferência de imprensa que, ainda nesta semana, deverá ser reposto…

Sociedade

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.

Região

Município de Penacova conta com uma nova equipa de Sapadores Florestais

No cumprimento dos objetivos prioritários da estratégia de Defesa da Floresta contra Incêndios, o Município de Penacova celebrou, a par dos seus congéneres da Mealhada e Mortágua,…

Última Hora

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.

Desporto

Desporto de Fim de Semana

A Associação Desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 18, o Águeda em jogo da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio, série D. No mesmo campeonato que é liderado pelo Gafanha,