Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 30 detenções em flagrante delito, 17 foram por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, uma por arma proibida e quatro por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 130 doses de anfetaminas, 61 doses de haxixe e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1007 infrações, das quais 69 relacionadas com tacógrafos, 43 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 27 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 23 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 23 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 53 acidentes, de onde resultaram 14 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 16 autos de contraordenação, destacando-se cinca no âmbito da legislação policial e 11 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, “Internet mais Segura”, “Violência não é opção”, prevenção do consumo de drogas e álcool, prevenção rodoviária e no âmbito da prevenção do Bullying.

Previous Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato
Next GNR felicita a Rádio Boa Nova no Dia Mundial da Rádio

Artigos Relacionados

Região

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Última Hora

Coimbra: PJ deteve recluso que esteve três anos fugido no Brasil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem que, após uma licença de saída de curta duração do Estabelecimento Prisional de Coimbra,…

Informação

Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

É já no próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Arganil, que vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes.

Última Hora

Oliveira do Hospital: 9 detidos, 35 identificados e 366 doses de droga apreendidas no Festival “Insomnia”

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, nos dias 1 e 2 de setembro, no âmbito do Festival “Insomnia”,…

Informação

29 detenções, 759 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 28 de agosto a 3 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Região

Homem detido por vários roubos em Coimbra

A PSP de Coimbra deteve na passada segunda-feira um homem, de 28 anos, acusado de vários crimes de roubo na cidade de Coimbra.

Última Hora

Incêndios já consumiram mais de 61 mil hectares de terrenos até junho

Os incêndios florestais consumiram 61.624 hectares nos primeiros seis meses do ano e 2017 foi considerado o ano com maior área ardida desde 2007 e o quinto ano com mais

Última Hora

Bombeiros “com mágoa” pela perda de vidas humanas. Corporação da cidade comemora 96º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora domingo, dia 25 de março, o 96º aniversário.

Informação

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Educação

“Estendal dos Direitos” sensibiliza para os direitos das crianças e jovens em Oliveira do Hospital

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital está a dinamizar a iniciativa “Estendal dos Direitos” junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Última Hora

Homem detido em Gouveia por posse de 23 armas

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, deteve ontem, um homem de 61 anos, por violência doméstica, no concelho de Gouveia.

Informação

EPTOLIVA promoveu Turismo enogastronómico na Beira Serra

“Turismo enogastronómico na Beira Serra: o papel das Confrarias Gastronómicas”, foi o tema principal do II Fórum de Turismo, realizado no âmbito …