Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 30 detenções em flagrante delito, 17 foram por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, uma por arma proibida e quatro por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 130 doses de anfetaminas, 61 doses de haxixe e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1007 infrações, das quais 69 relacionadas com tacógrafos, 43 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 27 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 23 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 23 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 53 acidentes, de onde resultaram 14 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 16 autos de contraordenação, destacando-se cinca no âmbito da legislação policial e 11 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, “Internet mais Segura”, “Violência não é opção”, prevenção do consumo de drogas e álcool, prevenção rodoviária e no âmbito da prevenção do Bullying.

Previous Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato
Next GNR felicita a Rádio Boa Nova no Dia Mundial da Rádio

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR deteve homem suspeito de cultivo de cannabis em Vila Nova de Poiares

Militares do Destacamento Territorial de Coimbra detiveram ontem em Vila Nova de Poiares, um homem com 40 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Região

Coimbra: Detido por crimes de homicídio na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na forma tentada, e de dois crimes de

Região

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.

Cultura

Direção Regional de Cultura do Centro participa na Bienal Ibérica do Património Cultural

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) participa na Bienal Ibérica de Património Cultural – AR&PA. A iniciativa decorre de 13 a 15 de outubro, no centro histórico da

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que continua a lutar pela liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Última Hora

Câmara de Arganil avança com obras de Reabilitação e Beneficiação da ETAR da Relvinha

O Município de Arganil iniciou, neste mês de julho, as obras de reabilitação da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Zona Industrial da Relvinha,…

Última Hora

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Destaque

13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Sociedade

GNR deteve 12 suspeitos de tráfico em Seia, Oliveira do Hospital e Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram no dia 12 de julho, 10 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e 70 anos,…

Destaque

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Destaque

Homem que morreu em Travanca de Lagos era “honesto e educado”

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de Pedro Benjamim, o angolano de 57 anos que, no domingo à noite morreu num convívio com amigos. Na localidade, …

Informação

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …