Sinistralidade: 25 detenções, 598 infrações e 85 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 25 detenções, 598 infrações e 85 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de julho a 5 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 25 detenções em flagrante delito, 11 foram por condução sob o efeito do álcool,quatro por condução sem habilitação legal e sete por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 265 doses de haxixe, 1 376 doses de cannabis, 63 plantas de cannabis, cinco caixas com sementes de cannabis, três selos LSD,  uma arma de alarme e 48 munições.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 598 infrações, das quais 49 relacionadas com tacógrafos, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, 39 por excesso de velocidade e 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Nesta semana há a registar 85 acidentes, de onde resultaram 19 feridos leves, quatro feridos graves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 26 autos de contraordenação, destacando-se três no âmbito da legislação policial e 23 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito do “Campo Seguro”.

Previous “Suspeitos do Costume” recolhidos nas praias fluviais do concelho
Next Cicloturistas invadiram região Serra em dia de descanso da Volta.  Hoje os ciclistas partem de Torre de Moncorvo até Bragança.

Artigos Relacionados

Informação

Neve corta duas estradas no norte do distrito de Viseu

A queda de neve obrigou hoje de manhã ao corte de duas estradas no norte do distrito de Viseu, uma nacional e outra municipal, disse à agência Lusa fonte da

Região

Sinistralidade: 1 100 infrações, 63 acidentes e sete detenções no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 1 100 infrações e 63 acidentes.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital lança aplicação de comunicação de ocorrências em espaço público

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disponibiliza, agora, de um novo canal de comunicação, inserido no seu site institucional, que visa estreitar a proximidade com os cidadãos, ao estimular

Informação

Vila Franca da Beira comemora 28º aniversário da freguesia

Em Vila Franca da Beira comemora-se o 28º aniversário da criação da freguesia. Agregada, desde 2013, a Ervedal da Beira, a localidade assiste amanhã à inauguração …

Informação

Mais de três toneladas de sardinhas apreendidas na lota de Aveiro

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na lota de Aveiro mais de três toneladas de sardinha que tinham sido pescadas acima do limite diário de captura imposto às

Região

Leiria: Colisão entre veículo ligeiro e motociclo provoca um morto

Um homem morreu, hoje, na sequência da colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo no IC2, em Leiria.

Informação

Escolas da Cordinha e Lagares: 25 anos depois continuam a “oferecer ensino de qualidade”

Vinte e cinco anos depois das suas fundações, as Escolas Básicas (EB) da Cordinha e de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, “continuam a ser iguais e

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora no domingo, 4 de junho, o seu 71º aniversário, na presença do …

Região

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

Amanhã, 11 de fevereiro realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Última Hora

“A Escola e o Meio”está de regresso à Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2018-19, uma produção do Clube

Região

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…

Informação

Hóquei Patins: “Temos um projeto que vai ser extremamente produtivo para a modalidade” (com vídeo)

A marcar o início da nova época desportiva na secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), está o “espírito de família” e a ambição para