Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 24 detenções em flagrante delito, 17 foram por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e uma por furto.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas oito doses de haxixe, uma arma de fogo, três granadas de mão e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 706 infrações, das quais 50 relacionadas com tacógrafos, 27 por falta de inspeção periódica obrigatória, 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 31 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 26 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 105 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 73 acidentes, de onde resultaram 30 feridos leves e dois mortos.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 45 autos de contraordenação, destacando-se 28 no âmbito da legislação policial e 17 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, violência em ambiente escolar, estupefacientes em contexto escolar, “Crescer em Segurança” e  no âmbito prevenção rodoviária.

Previous Carlos Cardoso, engenheiro informático, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior
Next Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

Artigos Relacionados

Informação

Estudantes de Oliveira do Hospital insistem na remoção de amianto

A Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital insiste na necessidade de remover os materiais com amianto da sede do agrupamento, pedindo a intervenção do primeiro-ministro,

Sociedade

IPO de Coimbra aposta no diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão

O Serviço de Pneumologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra anunciou uma aposta forte no diagnóstico e tratamento…

Última Hora

“Fico feliz porque Oliveira do Hospital não se esquece de um filho adotivo”

Hoje, a partir das 19h00, a Rádio Boa Nova repõe a entrevista a António Sala, realizada em dia de aniversário desta estação. A conhecida voz da rádio foi o convidado

Destaque

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser

Última Hora

Ministério das Infraestruturas afirma que 288 casas estão reconstruídas

O número de habitações permanentes totalmente reconstruídas após os incêndios de outubro de 2017 nas regiões Norte e Centro ascende neste momento a 288, tendo sido já pagos 14,8 milhões

Desporto

Infantis do CCPOH conquistam 3º lugar no VI Torneio Internacional de Ténis de Mesa de Condeixa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) obteve um brilhante 3º lugar na classificação final por equipas, no escalão de infantis, …

Informação

Incêndios: Tiago Cerveira estreia documentário sobre romaria de pastores da Serra da Estrela

O realizador Tiago Cerveira, de Oliveira do Hospital, estreia a 14 de outubro o documentário “Pagar a promessa”, no qual aborda a tradição que um pastor da Serra da Estrela

Última Hora

Casas evacuadas e pessoas feridas em incêndio industrial em Ovar

O incêndio numa fábrica em Ovar, que deflagrou esta quinta-feira de manhã, foi dado como extinto. Duas pessoas ficaram feridas e quatro foram retiradas de casa.

Nacional

CDU apresentou a sua candidatura em Oliveira do Hospital para as Autárquica 2017

CDU apresentou ontem a sua candidatura em Oliveira do Hospital A organização da CDU de Oliveira do Hospital, realizou ontem, uma acção pública junto às piscinas e ao Parque dos

Sociedade

Bombeiros promovem prova de perícia para aquisição de Compressor Cardiotorácico

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital realizam, no próximo dia 22 de setembro , uma prova de perícia automóvel em alcatrão.

Informação

Mário Patrão sagrou-se vice-campeão nacional de TT

Mário Patrão, atual Campeão Nacional TT3, conquistou, no 25º Raid Paraíso TT de Góis, o segundo lugar da classificação absoluta, sagrando-se assim, vice-campeão nacional desta que foi a sétima e

Última Hora

Rotary Club de Oliveira do Hospital homenageia José Travassos Vasconcelos

O Rotary Club de Oliveira do Hospital realiza a habitual Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 28 de janeiro de 2017, na Quinta da Hortinha, pelas 20h00.