Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 24 detenções em flagrante delito, 17 foram por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e uma por furto.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas oito doses de haxixe, uma arma de fogo, três granadas de mão e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 706 infrações, das quais 50 relacionadas com tacógrafos, 27 por falta de inspeção periódica obrigatória, 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 31 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 26 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 105 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 73 acidentes, de onde resultaram 30 feridos leves e dois mortos.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 45 autos de contraordenação, destacando-se 28 no âmbito da legislação policial e 17 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, violência em ambiente escolar, estupefacientes em contexto escolar, “Crescer em Segurança” e  no âmbito prevenção rodoviária.

Previous Carlos Cardoso, engenheiro informático, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior
Next Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

Artigos Relacionados

Última Hora

Congresso Internacional do Termalismo realiza-se em Nelas

O congresso internacional “O Termalismo e Desenvolvimento Regional” vai decorrer, de 2 a 4 de junho,  no Edifício Multiusos de Nelas e Termas da Felgueira.

Educação

Eptoliva vence pela terceira vez consecutiva o concurso de ideias de negócio em Tábua

No âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” e sob o slogan “Imagine. Create. Succeed.” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra … … (CIM-RC) em

Sociedade

Neve, chuva e vento colocam o país em “alerta”

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão hoje sob ‘Aviso Laranja’ devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200 metros.

Informação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 recolhem assinaturas pela melhoria da via

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 promove hoje, amanhã e segunda-feira, mais uma ação de recolha de assinaturas da Petição pela melhoria e alargamento desta via.

Informação

Aldeias de Montanha: VIII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

No próximo domingo, 16 de dezembro, Alvoco das Várzeas acolhe a realização da 8.ª edição do evento “Tradição e Transmissão”.

Região

Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões

O Tribunal de Contas deu visto à reconstrução das 31 habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho de Arganil, cujo valor ascende aos 4,2 milhões de

Região

Especialistas debateram a questão da hiperatividade em Oliveira do Hospital

Foram muitos os profissionais das áreas educacional e social que hoje se deslocaram à Casa da Cultura para assistir ao Seminário “Hiperatividade e deficit de atenção: dos mitos ao conhecimento

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 20 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Soltem Talentos: inscrições com prazo alargado

O prazo para as inscrições no concurso “Soltem Talentos 2018” foi alargado até 2 de julho.

Última Hora

Pedrógão Grande: 157 habitações reconstruídas após um ano da catástrofe

A maioria das casas destruídas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande há um ano já foi reconstruída.

Destaque

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Última Hora

“Tivemos boa adesão e atividade em pleno ao longo do ano”

O centro desportivo RD Sports assinalou no dia 19 de março o primeiro aniversário. O espaço localizado na Catraia de S. Paio, às portas da cidade de Oliveira do Hospital,…