Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 24 detenções em flagrante delito, 17 foram por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e uma por furto.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas oito doses de haxixe, uma arma de fogo, três granadas de mão e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 706 infrações, das quais 50 relacionadas com tacógrafos, 27 por falta de inspeção periódica obrigatória, 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 31 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 26 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 105 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 73 acidentes, de onde resultaram 30 feridos leves e dois mortos.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 45 autos de contraordenação, destacando-se 28 no âmbito da legislação policial e 17 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, violência em ambiente escolar, estupefacientes em contexto escolar, “Crescer em Segurança” e  no âmbito prevenção rodoviária.

Previous Carlos Cardoso, engenheiro informático, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior
Next Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

Artigos Relacionados

Região

Idoso morre em incêndio no Sabugal

Um homem foi hoje encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Programas

Especial “Cá se Fazem, Cá se Tocam” no 31º aniversário da Rádio Boa Nova

Em dia de aniversário da Rádio Boa Nova, no dia 19 de março, Pedro Oliveira apresenta uma emissão especial do programa “Cá se Fazem, Cá se Tocam”.

Última Hora

Calendário Desportivo de Fim de Semana

No próximo domingo, 3 de fevereiro, joga-se a 20ª jornada do Campeonato de Portugal Série C, com os jogos a acontecerem no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital …

Última Hora

Candidato do PSD publicou correspondência privada com a comunicação social sem prévia autorização

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital publicou ontem, na sua página de facebook, os emails trocados com a Rádio Boa Nova e a Centro TV,…

Informação

Góis em festa com as Marchas Populares

A Câmara Municipal de Góis organiza, uma vez mais, as Marchas Populares que, no sábado, dia 16 de junho, prometem animar a vila.

Região

Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias

Quatro incêndios estavam às 07h30 de hoje ativos, apesar de terem registado melhorias durante a noite, adiantou à agência Lusa o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz, acrescentando que não

Informação

EPTOLIVA aprovou por unanimidade o plano anual de atividades e o orçamento da Associação

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Última Hora

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…

Informação

Prisão preventiva para suspeito de violação e tentativa de homicídio em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro já identificou o homem que é suspeito de violar, agredir e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital no início do

Informação

Oliveira do Hospital acolhe exposição e debate sobre Violência Doméstica

Até ao final do mês de junho encontra-se patente, em Oliveira do Hospital, a exposição “Aqui morreu uma Mulher” que reúne um conjunto de fotografias recolhidas…

Informação

Apoio social para 67 famílias no último ano em Oliveira do Hospital

O Programa Ativos Sociais, que pretende auxiliar famílias carenciadas no concelho de Oliveira do Hospital, atribuiu, no ano passado, 77 subsídios a 67 agregados familiares, com um apoio de 37 610,

Última Hora

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…