Sinistralidade: 20 detenções, 887 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 20 detenções, 887 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 20 detenções em flagrante delito, sete foram por condução sob o efeito do álcool, nove por tráfico de estupefacientes, duas por condução sem habilitação legal e uma por violência doméstica.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 385 doses de haxixe, quatro doses de cannabis, 39 doses de cocaína, 122 doses de MDMA, três selos LSD e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 887 infrações, das quais 34 relacionadas com tacógrafos, 13 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por excesso de velocidade, 13 por uso do telemóvel no exercício da condução e sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança.

Nesta semana há a registar 72 acidentes, de onde resultaram cinco mortos, dois feridos graves e 30 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 24 autos de contraordenação, destacando-se quatro no âmbito da legislação policial e 20 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal.

Previous Seia e Gouveia: Três suspeitos de tráfico de droga detidos
Next Estudantes de design apresentam projetos originais para Lugares Património Mundial do Centro

Artigos Relacionados

Informação

Viseu: Homem detido por ter ateado um foco de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu, no passado dia 18 de setembro, deteve um homem, de

Última Hora

Gouveia: Homem que agredia psicologicamente mulher de 86 anos foi detido com armas

Um homem de 86 anos foi detido por posse ilegal de armas no concelho de Gouveia esta segunda-feira. A detenção foi levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, através do

Informação

Secretário de Estado do Ambiente admite racionamento de água à noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população…

Região

GNR desmantelou plantação de cannabis e deteve homem de 55 anos

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR desmantelou, ontem , uma plantação de cannabis e apreendeu 504 plantas, no concelho de Penamacor. Um homem de 55 anos foi detido

Informação

Governo garante que há 191 casas completamente reconstruídas após fogos de outubro

Cento e noventa e uma casas de habitação permanente, destruídas pelos incêndios de outubro de 2017, estão completamente reconstruídas…

Última Hora

Projeto da Eptoliva distinguido com menção honrosa em Espanha

O projeto “Requalificação dos Resíduos do Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”…

Última Hora

GNR intensifica fiscalização ao uso indevido no telemóvel durante a condução 

A partir de hoje e até ao dia 12 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, vai …

Última Hora

Saúde Oral esteve em destaque no Espaço UCC Pinheiro dos Abraços (Com vídeo)

A “Saúde Oral” foi, hoje, o tema em destaque no segundo programa “Espaço Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços”…

Última Hora

Operação Ano Novo: 510 acidentes, seis mortos e dez feridos grave nos primeiros dias

A GNR registou mais de 500 acidentes de viação nos três primeiros dias da Operação Ano Novo, que provocaram seis mortos e dez feridos graves.

Região

Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro

Uma explosão ocorrida hoje no edifício de uma coletividade do concelho da Guarda provocou um ferido ligeiro.

Última Hora

Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do grupo de trabalho criado na Unidade de Missão Para a Valorização do Interior para redução do número de 

Última Hora

Líder da Juventude Popular com ligações a Oliveira do Hospital distinguido pela FORBES

O Presidente da Juventude Popular (JP), Francisco Rodrigues dos Santos, com ligações familiares a Oliveira do Hospital, foi considerado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais brilhantes,…