Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 20 detenções em flagrante delito, 13 foram por condução sob o efeito do álcool e três por condução sem habilitação legal.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas dez doses de haxixe, duas doses de cannabis, uma dose de heroína, sete armas de fogo e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 689 infrações, das quais 41 relacionadas com tacógrafos, 45 por falta de inspeção periódica obrigatória, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 27 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 17 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 65 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 50 acidentes, de onde resultaram 14 feridos leves e dois feridos graves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 42 autos de contraordenação, destacando-se 25 no âmbito da legislação policial e 17 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, “Internet mais Segura”, prevenção rodoviária, “Violência no meio escolar” e no âmbito do consumo de álcool e drogas, tendo sido sensibilizados 41 alunos.

Previous Região: Militar da GNR acusado de abusar sexualmente de mulher no posto
Next Região: Detido por bater na mulher e tinha punhais, armas e pólvora em casa

Artigos Relacionados

Última Hora

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Desporto

FCOH recebe principal adversário este domingo

A 22ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra fica marcada, este domingo, pela disputa do primeiro lugar do campeonato entre os atuais líderes,

Informação

Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

O Município de Tábua assinou com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo…

Informação

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

“The Castles Quest” desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas

As inscrições para a aventura The Castles Quest, iniciativa que desafia ciclistas em BTT a percorrer 600 quilómetros pelas 12 Aldeias Histórias de Portugal, num tempo limite, já estão abertas.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Eis que José Carlos Alexandrino é coroado por unanimidade como presidente da CIM”. Porquê? “Porque é um presidente autêntico”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na, ainda fresca, eleição de José Carlos Alexandrino como presidente…

Cultura

Árvore de Natal feita pela comunidade “pretende dar vida à freguesia” de Seixo da Beira

A freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta, nesta época natalícia, com uma árvore de natal gigante feita de croché, carregada de simbolismo.

Última Hora

Seia celebra a Festa da Transumância e dos Pastores

A transumância volta a cumprir-se em Seia, com a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à serra da Estrela em busca de melhores pastos.

Informação

Festival Municipal da Canção com inscrições abertas até 16 de fevereiro

Encontram-se a decorrer, até 16 de fevereiro, as inscrições para o “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Papa chega hoje à tarde a Portugal

O papa Francisco chega hoje à tarde a Portugal para uma visita apostólica ao Santuário de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições, e durante a qual canonizará os pastorinhos

Região

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.

Última Hora

PJ investiga tentativa de ‘carjacking’ em Coimbra 

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, está a investigar uma tentativa de “carjacking” ocorrida ao início da madrugada de quarta-feira, na zona da Portela, em Coimbra.