Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 20 detenções em flagrante delito, 13 foram por condução sob o efeito do álcool e três por condução sem habilitação legal.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas dez doses de haxixe, duas doses de cannabis, uma dose de heroína, sete armas de fogo e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 689 infrações, das quais 41 relacionadas com tacógrafos, 45 por falta de inspeção periódica obrigatória, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 27 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 17 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 65 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 50 acidentes, de onde resultaram 14 feridos leves e dois feridos graves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 42 autos de contraordenação, destacando-se 25 no âmbito da legislação policial e 17 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, “Internet mais Segura”, prevenção rodoviária, “Violência no meio escolar” e no âmbito do consumo de álcool e drogas, tendo sido sensibilizados 41 alunos.

Previous Região: Militar da GNR acusado de abusar sexualmente de mulher no posto
Next Região: Detido por bater na mulher e tinha punhais, armas e pólvora em casa

Artigos Relacionados

Cultura

Bobadela em destaque no IV Festival Internacional de Cine Arqueológico de Castilla y León (Zamora, 2019): “Splendidissima Civitas” (Portugal)

Bobadela em destaque no IV Festival Internacional de Cine Arqueológico de Castilla y León (Zamora, 2019): “Splendidissima Civitas” (Portugal) Este documentário está a concurso em Espanha num festival de cinema

Informação

Cruz Vermelha lança número 1415 para auxiliar populações

A Cruz Vermelha disponibiliza, a partir de hoje, o número 1415, uma linha telefónica de alerta para ajudar a proteger as populações perante catástrofes, como incêndios florestais, que vai funcionar

Informação

São Romão acolhe 1º Festival de Patinagem Artística

A secção de patinagem artística do Seia Futebol Clube organiza amanhã, dia 16 de junho, o 1º Festival de Patinagem Artística.

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Desporto

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia do Pai com iniciativa “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou novamente os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus

Última Hora

Semana vai terminar com descida das temperaturas

Esta sexta-feira vai ficar marcada pela descida das temperaturas, situação que se vai verificar durante o fim de semana. As previsões do Instituto Português do Mar …

Região

X Curso de Iniciação Teatral na Casa Municipal da Cultura

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai levar a efeito um curso de iniciação teatral, que decorrerá de Fevereiro a Junho, oferecendo…

Informação

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” destaca projeto Geonatur

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Bruno Rodrigues Teixeira, promotor do projeto “Geonatur”.

Cultura

Orquestra comunitária junta 200 músicos de 19 municípios da Região de Coimbra

A orquestra comunitária NÓS 19, criada pelo programa Coimbra Região de Cultura, vai atuar no próximo sábado, 12 de janeiro, às 21h30, no Convento São Francisco.

Informação

Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC

Ana Abrunhosa é reconduzida como presidente da Comissão de Coordenação e de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), com efeitos a partir de segunda-feira (27 de Maio).

Região

Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso

Uma mulher que foi arrastada, ontem, pelo mar na praia da Costa Nova, concelho de ílhavo, quando se encontrava no areal com dez pessoas. Outras três também foram arrastadas mas

Região

Sinistralidade: sete detenções, 368 infrações e 82 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 11 a 17 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização