Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 19 detenções em flagrante delito, 12 foram por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes e uma por furto.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 84 doses de cannabis, 46 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 28 comprimidos de ecstasy, uma arma de fogo, três armas de caça, 111 munições, sete armas brancas e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 820 infrações, das quais 79 relacionadas com tacógrafos, 42 por falta de inspeção periódica obrigatória, 31 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 34 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 22 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 58 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 61 acidentes, de onde resultaram 22 feridos leves e dois feridos graves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 31 autos de contraordenação, destacando-se 12 no âmbito da legislação policial e 19 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito da “Residência Segura”, “Violência no meio escolar”, prevenção rodoviária e “Defesa da Floresta Contra Incêndios”.

Previous Dia 15: "Passados 3 ou 4 dias tivemos a rádio no ar para contar esta história. Passado ano e meio fizemos este livro” (com vídeo)
Next Oliveira do Hospital quer enviar bens para povo de Moçambique

Artigos Relacionados

Região

Dez concelhos em risco máximo de incêndio com temperaturas acima dos 35ºC

Dez concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Mais de 2 300 operacionais combateram fogos ontem. BVOH prestaram ajuda em Condeixa

Mais de 2 300 operacionais e 24 meios aéreos estiveram, ontem à tarde, envolvidos no combate aos incêndios no país, sendo os mais preocupantes os fogos que deflagraram nos distritos

Informação

Helicóptero de combate a incêndios cai ao descolar na Pampilhosa da Serra

Um helicóptero de combate a incêndios, com cinco pessoas a bordo, despenhou-se na manhã desta quarta-feira ao descolar do aérodromo de Pampilhosa da Serra. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS)

Última Hora

Oliveira do Hospital foi o concelho com mais pedidos para queimas e queimadas junto do ICNF

O concelho de Oliveira do Hospital foi o que mais solicitou autorização para a realização de queimas e queimadas, junto ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF),

Última Hora

Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei em Patins, que no passado domingo se sagrou campeã mundial, vê esta conquista como uma “missão cumprida”.

Última Hora

Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

A Câmara Municipal de Tábua e a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra apresentaram, no passado dia 21 de janeiro, o programa “Ambientes Inovadores de Educação”, no âmbito do Plano Integrado

Última Hora

Região: Acidente causa um morto e um ferido

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência do despiste, hoje, de um veículo ligeiro na autoestrada A23, junto ao nó sul do Fundão.

Última Hora

Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos

Trinta mil pessoas são esperadas no domingo nas caminhadas ‘O que nos Liga’, que vão decorrer em 78 municípios abrangidos pelo núcleo regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o

Última Hora

Idosos de IPSS de Penacova participaram em “Matiné Dançante”

Na continuidade das atividades previstas na Rede Social para o ano de 2018, no passado dia 24 de maio, cerca de 150 idosos das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social

Informação

Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), anunciou hoje um investimento municipal superior a 700 mil euros …

Última Hora

Oliveira do Hospital já lançou “inquérito de opinião” para escolha de artistas da EXPOH 2020

Tal como tinha sido anunciado pelo presidente da autarquia, o Município de Oliveira do Hospital lançou a primeira fase do “Inquérito de Opinião”,…

Sociedade

Eptoliva quer continuar a crescer em Oliveira do Hospital e na região (com vídeo)

A Escola profissional Eptoliva é, hoje, responsável por ministrar um ensino de qualidade no concelho de Oliveira do Hospital e na região, captando alunos de vários concelhos limítrofes.