Sinistralidade: 19 detenções, 1028 infrações e 63 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 19 detenções, 1028 infrações e 63 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 19 detenções em flagrante delito, 14 foram por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, uma por imigração ilegal e duas por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 169 doses de haxixe e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1028 infrações, das quais 80 relacionadas com tacógrafos, 35 por falta de inspeção periódica obrigatória, 22 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 12 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 26 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 85 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 63 acidentes, de onde resultaram 16 feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 42 autos de contraordenação, destacando-se 26 no âmbito da legislação policial e 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, violência em ambiente escolar, “Crescer em Segurança” e  no âmbito prevenção rodoviária.

Previous Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva
Next Sessão de esclarecimento em Coimbra debateu oportunidades de financiamento das empresas turísticas

Artigos Relacionados

Última Hora

Velas e badaladas em homenagem às 12 vítimas mortais dos incêndios em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro, promove hoje pelas 19h00 …

Região

Região: Homem fica em prisão preventiva por suspeita de violar ex-companheira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira em Aveiro, um homem, operador de máquinas industriais, com 32 anos, suspeito de ter agredido e violado a ex-companheira.

Última Hora

Estradas do maciço central da Serra da Estrela encerradas devido à neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à neve e às condições meteorológicas adversas.

Nacional

Cerca de 200 escuteiros vão apoiar populações e bombeiros

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) mobilizou cerca de 200 escuteiros voluntários para ajudarem as populações afetadas pelos incêndios que têm assolado o país…

Região

Eleições para a Associação Académica de Coimbra começam hoje

As eleições para a direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) começam hoje e terminam na terça-feira, contando com dois candidatos à liderança da mais antiga associação de estudantes do

Região

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado

Sociedade

Rastreio de Saúde Visual Infantil no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

A Administração Regional de Saúde do Centro realiza, nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro, no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o Rastreio de Saúde Visual Infantil,

Educação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Região

Ciclista morre em colisão com automóvel em Cantanhede

Um homem de cerca de 40 anos morreu, ontem à tarde, numa colisão entre a bicicleta em que seguia e um carro, na localidade da Póvoa da Lomba, em Cantanhede.

Informação

Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

O pastor de 90 anos que estava desaparecido desde terça-feira em São Romão, no concelho de Seia, foi encontrado “bem de saúde”.

Informação

Presidente da República inaugurou Museu do Azeite na Bobadela (Com vídeo)

No primeiro dia da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, dia 17 de março, o presidente da República inaugurou esta manhã…

Região

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não