Sinistralidade: 17 detenções e 1 028 infrações no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 17 detenções e 1 028 infrações no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 9 a 15 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 17 detenções em flagrante delito, sete foram por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 20 doses de cocaína, três armas de fogo, 318 munições, 17 metros de cobre, 24 artefatos pirotécnicos e três motores de propulsão de foguetes.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1028 infrações, das quais 110 relacionadas com tacógrafos, 41 por falta de inspeção periódica obrigatória, 27 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 21 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 17 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, 426 por excesso de velocidade e cinco por excesso de carga.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 47 autos de contraordenação, destacando-se 23 no âmbito da legislação policial e 24 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito escolar, droga em contexto escolar e no âmbito florestal.

Previous Infraestruturas de Portugal garante que obras no IP3 começam em maio
Next "Dou Mais Tempo à Vida" promove "Mercado Noturno" em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do

Última Hora

Incêndios: Governo determina “Situação de Alerta” até domingo para todos os distritos do continente

O Governo proibiu a realização de queimadas em todo o território nacional desde as 00h00 de hoje, uma vez que as previsões meteorológicas apontam para um “agravamento do risco de

Última Hora

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …

Última Hora

Despiste de viatura provoca atropelamento mortal em Leiria

O despiste de uma viatura provocou hoje um atropelamento mortal em Riba d’Aves, Ortigosa, no concelho de Leiria, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

“Emprego Jovem” no 2º Encontro “YOUNG LAB” em Tábua

Decorreu nos dias 19 e 20 de maio, na Biblioteca Pública Municipal de Tábua, o 2º Encontro do Projeto “YOUNG LAB”, no âmbito do programa ERAUSMUS +, com a participação…

Informação

13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Educação

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,

Informação

Luís Antero edita “Xisto Sonoro – Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias de Xisto”

Foi lançado ontem, dia 18 de julho, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Escuta, o trabalho “Xisto Sonoro – Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias do Xisto”, da

Opinião

Comentário: “José Carlos Alexandrino vai ficar para a história de Oliveira do Hospital como o homem com as maiores vitórias de sempre”

Num comentário ao resultado das eleições autárquicas no concelho de Oliveira do Hospital, Vítor Neves está certo de que José Carlos Alexandrino,…

Última Hora

ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela

A ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai realizar, nas suas instalações na Quinta da Tapada, nos dias 14 e 15 de setembro, o 33º Concurso

Região

Município de Seia lança 3º Orçamento Participativo Escolar

O Município de Seia deu hoje, 1 de outubro, inicio ao período de apresentação de candidaturas ao 3º Orçamento Participativo Escolar, que desafia os alunos do concelho …