Sinistralidade: 17 detenções e 1 028 infrações no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 17 detenções e 1 028 infrações no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 9 a 15 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 17 detenções em flagrante delito, sete foram por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 20 doses de cocaína, três armas de fogo, 318 munições, 17 metros de cobre, 24 artefatos pirotécnicos e três motores de propulsão de foguetes.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1028 infrações, das quais 110 relacionadas com tacógrafos, 41 por falta de inspeção periódica obrigatória, 27 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 21 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 17 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, 426 por excesso de velocidade e cinco por excesso de carga.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 47 autos de contraordenação, destacando-se 23 no âmbito da legislação policial e 24 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito escolar, droga em contexto escolar e no âmbito florestal.

Previous Infraestruturas de Portugal garante que obras no IP3 começam em maio
Next "Dou Mais Tempo à Vida" promove "Mercado Noturno" em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Região: ASAE apreende meia tonelada de leitão abatido clandestinamente

A ASAE apreendeu cerca de meia tonelada de carne de leitão, durante o último período festivo e deteve três pessoas em flagrante delito.

Destaque

Jorge Ramos apresentou “Volto Já…” entre família e amigos

Jorge Ramos apresentou, ontem à noite, o seu quinto livro, intitulado “Volto Já…” que é resultado de “dois anos e meio de escrita” e, através do qual, pergunta “à vida

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza Gabinete de Apoio ao Emigrante

O Município de Oliveira do Hospital tem já em funcionamento um Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), após ter sido um dos dez municípios da Região de Coimbra a protocolar

Desporto

“Etapa da Vida” marca 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta

Decorreu hoje, em Pedrógão Grande, a apresentação da 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta que contou com a presença de vários autarcas de municípios por onde está prevista

Região

Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia

As Câmaras de Viseu e Mangualde assinaram ontem, 26 de novembro, um acordo para desenvolverem um estudo prévio para a criação de uma ciclovia entre as duas cidades.

Informação

Presidente da Câmara de Pedrógão assina petição contra alegadas fraudes na reconstrução de habitações

O presidente do município de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, vai assinar uma petição contra alegadas fraudes com ajudas à reconstrução de casas destruídas pelo fogo de 2017, anunciou hoje a

Informação

Incêndios: António Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações

O primeiro-ministro assinou hoje um despacho determinando que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos familiares, herdeiros e demais titulares do direito de indemnização…

Última Hora

DGS alerta para temperaturas de 40º nos próximos dias

A Direção-Geral da Saude alertou hoje a população para as elevadas temperaturas que se prevêem para os próximos dias, aconselhando as pessoas a manterem o corpo fresco e hidratado e

Informação

IPC incentiva jovens empreendedores

O Politécnico de Coimbra (IPC), no âmbito do Concurso Regional Poliempreende, desafiou os seus estudantes a participarem na ação Empreendedor por 1 dia que se realiza hoje, …

Informação

Festival “Origens” recria tradições em Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio,

Região

Incêndio em Oliveira do Hospital (Quintas de S. Pedro), está praticamente resolvido.

Foi graças à pronta intervenção dos bombeiros e de 3 meios aéreos (helicópteros), que o fogo que deflagrou junto às Quinta de S. Pedro em Oliveira do Hospital no início desta

Última Hora

Ruínas Romanas da Bobadela recebem jogos “Ludi Conimbrigensis”

As Ruínas Romanas da Bobadela, concelho de Oliveira do Hospital, vão ser palco amanhã, dia 9 de maio, a partir das 10h00, de um evento inédito.