Sinistralidade: 17 detenções, 754 infrações e 70 acidentes no distrito de Coimbra
21 Maio, 2019 312 Views

Sinistralidade: 17 detenções, 754 infrações e 70 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 14 a 20 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 17 detenções em flagrante delito, dez foram por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas sete doses de haxixe.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 754 infrações, das quais 20 relacionadas com tacógrafos, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 16 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 14 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 61 por excesso de velocidade.

Nesta semana há a registar 70 acidentes, de onde resultaram três feridos graves e 16 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 40 autos de contraordenação, destacando-se cinco no âmbito da legislação policial e 35 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal,  prevenção rodoviária e “violência no meio escolar”.

Previous Colisão envolveu três viaturas em Oliveira do Hospital
Next Gouveia: Homem que agredia psicologicamente mulher de 86 anos foi detido com armas

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital acolhe Semana Académica até dia 5 de maio

A cidade de Oliveira do Hospital acolhe mais uma Semana Académica, protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que tem início já esta noite,

Informação

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época

Última Hora

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Informação

Arganil garante estar a trabalhar para repor normalidade nas Praias Fluviais   

A Câmara Municipal de Arganil anunciou que está a desenvolver “todas as diligências e esforços necessários para garantir, dentro dos próximos dias, o normal funcionamento …

Desporto

Grupo Desportivo Bobadelense disputa a meia final do Campeonato Inatel de Futebol

O Grupo Desportivo Bobadelense, do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para disputar a Meia Final do Campeonato Inatel de Futebol.

Nacional

GNR já deteve 100 pessoas por crime de incêndio este ano

Entre o dia 1 de janeiro e esta terça-feira, dia 23, a Guarda Nacional Republicana (GNR) fez 100 detenções por crime de incêndio florestal. Além dos detidos, foram identificadas 852 pessoas, suspeitas de

Educação

Oliveira do Hospital aposta em projeto pioneiro direcionado para “o aluno do século XXI” (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital tem em curso o projeto de autonomia e flexibilização curricular aplicado no início de cada ciclo escolar.

Informação

Irmãos espancaram jovem em Coimbra

Um jovem de 24 anos foi, ontem de manhã, brutalmente agredido com pontapés na cabeça por dois homens, em Coimbra,…

Informação

Outono começa domingo com temperaturas altas

O outono começa no domingo, dia 23, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, …

Informação

Fim-de-semana com nebulosidade e precipitação fraca

Apesar de a semana estar a terminar sem chuva, o fim-de-semana vai ficar marcado pela nebulosidade e precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

Informação

Governo só apoiou um décimo das segundas habitações atingidas pelas chamas em 2017

No total, os grandes incêndios de 2017 destruíram mais de mil casas, a maioria na região Centro, mas a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro só recebeu candidaturas

Região

Proteção Civil de Góis empenhada no combate à vespa asiática

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Góis tem-se empenhado no combate à disseminação da vespa velutina nigrithorax, vulgarmente conhecida por vespa asiática, cumprindo liminarmente com o estipulado no Plano de