Sinistralidade: 15 detenções, 955 infrações e 89 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 15 detenções, 955 infrações e 89 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 18 a 25 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 15 detenções em flagrante delito, destacam-se 12 por condução sob o efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas três armas de fogo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 955 infrações, das quais 79 por excesso de velocidade, 18 relacionadas com tacógrafos, 32 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 14 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei e sete por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças.

A nível da sinistralidade, há a registar 89 acidentes, de onde resultaram 29 feridos leves, um morto e três feridos graves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 29 autos de contraordenação, destacando-se dez no âmbito da legislação policial e 19 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito florestal, “Guarda por um Dia”, “Comércio Seguro”, “Idosos em Segurança” e no âmbito da prevenção rodoviária.

Previous Viseu: Homem morre após cair em pedreira
Next BE considera “dúbia” a criação de Empresa Intermunicipal de Águas Residuais e critica ETARs de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tondela, Mortágua e Tábua

Artigos Relacionados

Informação

Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa

Rodrigo Leão é o padrinho da Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa, a única ainda em competição de toda a Beira Interior e Distrito da Guarda.

Região

Coimbra: Apreendido colete balístico e uma arma de alarme

A PSP de Coimbra apreendeu ontem, 17 de janeiro, uma arma de alarme, um kubotan (objeto utilizado para defesa pessoal) e um colete balístico.

Informação

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN),

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos quer mais especialistas para as maternidades de Coimbra

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, solicitou mais médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia para as maternidades de Coimbra, por considerar que

Última Hora

Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

O funeral de Pedro Neves, de 46 anos, em Nogueira do Cravo, marcou esta sexta-feira o início das cerimónias fúnebres das vítimas…

Informação

Município exige resolução para o estado calamitoso da saúde em Seia

O Presidente da Câmara Municipal de Seia anunciou , ontem, ter solicitado uma audiência ao Primeiro-Ministro António Costa, tendo em vista a resolução do estado calamitoso em que se encontra

Última Hora

Município de Arganil avança com adjudicação da Reabilitação da ETAR da Relvinha

O Município de Arganil vai avançar com a adjudicação da reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha – Melhoria da Qualidade

Região

Ordem dos Médicos do Centro diz que medidas de prevenção da gripe são ineficazes

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta a falta de planeamento do Ministério da Saúde para enfrentar o surto da gripe, …

Sociedade

Ação de reflorestação e limpeza em Avô assinalou Dia da Floresta

O Município de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Internacional da Floresta com uma ação de reflorestação e de limpeza, em Avô, que contou com o envolvimento de crianças e

Informação

Município de Seia acolhe Noite das Caçoilas e Festa da Castanha

O Município de Seia acolhe, no próximo fim-de-semana, a tradicional Noite das Caçoilas, no Sabugueiro, e a Festa da Castanha, na Lapa dos Dinheiros.

Nacional

Operação “Shadow Game”: Apreendidos 600 mil euros e detidos 31 suspeitos de jogo ilegal

De acordo com o último balanço da GNR enviado em comunicado à Rádio Boa Nova, 30 pessoas foram detidas em território nacional, das quais sete em flagrante delito, e uma

Última Hora

Hoje assinala-se o Dia Europeu Sem Mortes na Estrada

Esta quinta-feira, dia 26 de setembro, comemora-se o ‘Dia Europeu Sem Mortes na Estrada’. O projeto foi lançado em 2016, é apoiado pelos 30 países …