Sinistralidade: 14 detenções, 932 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 14 detenções, 932 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 17 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 14 detenções em flagrante delito, 11 foram por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 117 doses de haxixe; 13,68 gramas de liamba; uma arma de fogo; 11 munições; duas armas brancas e dois veículos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 932 infrações, das quais 28 relacionadas com tacógrafos, 31 por falta de inspeção periódica obrigatória, nove por excesso de velocidade, 26 por uso do telemóvel no exercício da condução e 27 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança.

Nesta semana há a registar 69 acidentes, de onde resultaram dois feridos graves e 19 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 42 autos de contraordenação, destacando-se 27 no âmbito da legislação policial e 15 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal e “Regresso às aulas”.

Previous Acidente com autocarro de 52 estudantes na Covilhã provoca um ferido grave
Next Município de Arganil assinala 40 anos do Serviço Nacional de Saúde com plantação da “Oliveira SNS”

Artigos Relacionados

Informação

Fenómeno ocorrido em Gouveia compatível com ‘downburst’

O fenómeno meteorológico ocorrido na segunda-feira em Gouveia é compatível com um ‘downburst’, fenómeno de ventos de grande intensidade …

Região

Serra da Estrela é candidata a Património Agrícola Mundial

A Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e Agricultura (FAO) considera a Serra da Estrela como “um ponto onde Portugal se encontra” e, por isso, é candidata ao programa

Última Hora

Judiciária detém homem pelo crime de lenocínio de menores em Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, em Viseu, pela presumível autoria de um de crime de lenocínio de menores, de que uma menor com 17 anos de idade foi vítima.

Informação

Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.

Última Hora

Candidatura liderada pelo CDS quer respostas sobre processo de remoção de amianto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM), em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, manifesta a sua “preocupação e apreensão com o desenrolar do processo de substituição

Última Hora

Rotary Clube de Oliveira do Hospital homenageia Luís Falcão de Brito

O Rotary Club de Oliveira do Hospital vai distinguir Luís Falcão de Brito, na Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 10 de fevereiro de 2018, pelas 19h30,…

Região

Retomadas buscas para encontrar pastor de 90 anos desaparecido

As autoridades retomaram pelas 06h00 de hoje as buscas pelo pastor de 90 anos que está desaparecido em São Romão, no concelho de Seia, disse à agência Lusa fonte do

Informação

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Colisão em Nelas faz três feridos, dois em estado grave

Uma colisão na Estrada Nacional 231, em Nelas, provocou ferimentos em três pessoas, sendo que dois dos feridos foram considerados feridos graves, …

Região

PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por crime de abuso sexual de crianças, cometido de “forma continuada” e num contexto de “habitual convivência”

Última Hora

Sampaense apresenta equipa em jogo com o Illiabum

A equipa de basquetebol de São Paio de Gramaços – o Sampaense Basket – realiza o seu primeiro jogo de apresentação do ano no próximo domingo, dia 2 de outubro,

Última Hora

Linha da Beira Alta novamente interrompida devido a incêndio

A circulação na linha ferroviária da Beira Alta está hoje novamente interrompida, desde cerca das 14h30, entre Carregal do Sal e Mortágua, no distrito de Viseu, disse à agência Lusa