Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 4 a 10 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 12 detenções em flagrante delito, destacam-se sete por condução sob o efeito do álcool e duas por furto em interior de residência.

No que respeita a apreensões, foram apreendidos um corta sebes, uma mota roçadora, uma parafusadora elétrica, um aparador de relva e uma electro serra.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 374 infrações, das quais 32 por excesso de velocidade, 14 relacionadas com tacógrafos, 14 por falta de inspeção periódica obrigatória, dez por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, dez por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei e nove por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças.

A nível da sinistralidade, há a registar 77 acidentes, de onde resultaram 29 feridos leves, um morto e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 15 autos de contraordenação, destacando-se sete no âmbito da legislação policial e oito no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito escolar, florestal, rodoviário, “Guarda por um Dia” e “Idosos em Segurança”.

Previous Município de Seia promove festividades de Natal
Next Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje

Região

Coimbra: Incêndio provoca explosão em prédio

Um incêndio, seguido de explosão, num apartamento obrigou, esta terça-feira, à retirada de todos os residentes de um prédio de um bairro da cidade de Coimbra. Apesar do aparato, o

Última Hora

“Ataques” levam Luís Lagos a deixar lugar de deputado na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O deputado reeleito pelo CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, resignou ao mandato naquele órgão. Luís Lagos já comunicou a decisão… … à presidente da Assembleia

Informação

Rui Silva é o candidato pelo PS à Câmara de Arganil

Já é conhecido o candidato do PS à Câmara Municipal de Arganil, atualmente liderada pelo social democrata Ricardo Pereira Alves. A aposta da concelhia arganilense recaiu …

Última Hora

Rixa em bairro da Guarda faz um ferido grave e oito ligeiros

Uma rixa ocorrida na quarta-feira, pelas 22h30, no bairro da Fraternidade, na cidade da Guarda, originou um ferido grave e oito ligeiros.

Última Hora

Município de Góis comemora Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas

A Câmara Municipal de Góis associa-se uma vez mais ao Agrupamento de Escolas de Góis (AEG) de modo a assinalar as efemérides Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das

Sociedade

Politécnico de Coimbra distinguido com prémio Empreendedorismo Delta

O projeto do Politécnico de Coimbra, Marias&me, foi distinguido com o Prémio Empreendedorismo Delta …

Região

Câmara de Arganil avança com obras de Reabilitação e Beneficiação da ETAR da Relvinha

O Município de Arganil iniciou, neste mês de julho, as obras de reabilitação da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Zona Industrial da Relvinha,…

Região

Arganil celebra regresso do Rally com espetáculo de video mapping

Arganil vai celebrar o regresso do Rally de Portugal à região Centro com um espetáculo de ‘video mapping’, no dia 30 de maio, na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense.

Região

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Última Hora

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, vai realizar, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário,…

Região

Colisão em Penela causou um morto e quatro feridos

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias, ao início da manhã de hoje no IC3, fez uma vítima mortal e quatro feridos, um deles em estado