Sinistralidade: 11 detenções, 247 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

Sinistralidade: 11 detenções, 247 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de outubro a 5 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 11 detenções em flagrante delito, seis foram por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas duas caçadeiras, quatro armas brancas, 105 cartuchos, 420 euros em numerário e dois veículos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 247 infrações, das quais 20 por falta de inspeção periódica obrigatória,12 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, cinco relacionadas com tacógrafos, três por mau acondicionamento e disposição de carga e três relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

A nível da sinistralidade, há a registar 80 acidentes, de onde resultaram 20 feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 29 autos de contraordenação: 26 no âmbito da legislação policial e três no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito escolar, florestal e “Censos Sénior 2018”.

Previous Oliveira do Hospital recebe 40ª reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens
Next Depressão Beatriz: Mais de 200 ocorrências registadas. Mau tempo continua até domingo

Artigos Relacionados

Última Hora

Misericórdia de Galizes promove mais uma Gala “Dr. António Vaz Patto”

É já no próximo domingo, dia 27 de novembro, que a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza a 4ª Gala “Dr. António Vaz Patto”. Na Gala que serve de

Informação

BLC3 passa a “Campus de Tecnologia e Inovação”  e aposta em nova Imagem Institucional

A Associação BLC3, a operar em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital apostou em nova imagem institucional, que se tornará visível a partir de hoje, 31 de

Última Hora

Região: Militar da GNR acusado de abusar sexualmente de mulher no posto

Um militar da GNR do posto de Celorico da Beira, na Guarda, foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher no posto.

Informação

Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Treze concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Bragança apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Sociedade

SEF instaurou15 processos por emprego de mão-de-obra ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) instaurou na quarta-feira 15 processos de contraordenação por emprego de mão-de-obra ilegal e identificou 22 pessoas…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital lança aplicação de comunicação de ocorrências em espaço público

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disponibiliza, agora, de um novo canal de comunicação, inserido no seu site institucional, que visa estreitar a proximidade com os cidadãos, ao estimular

Informação

Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional.

Sociedade

“Disseram que eu tinha possibilidade de sobrevivência de 20 por cento” (com vídeo)

Carlos Conceição foi um dos queimados muito graves do grande incêndio de 15 de outubro, no concelho de Oliveira do Hospital. Ao cair do dia, foi apanhado por uma “língua

Sociedade

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Informação

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana o destaque vai para o Sampaense Basket que não tem tarefa fácil na sua deslocação ao Benfica. O jogo é este sábado às 15h00.

Informação

Município de Arganil apoia a reconstrução de casas de segunda habitação afetadas pelos incêndios

Na sequência da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, entende a Câmara Municipal de Arganil dirigir, agora, o seu empenho e esforços para

Região

PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de menor e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente indiciado “pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança…