Sindicato e patrões chegam a acordo: Greve dos motoristas de combustíveis terminou

Sindicato e patrões chegam a acordo: Greve dos motoristas de combustíveis terminou

image_pdfimage_print

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosos (SNMMP) e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM)…

… chegaram a acordo após mais de 72 horas de conflito laboral que parou Portugal.

Ao terceiro dia, e à beira do país entrar no caos, a greve dos motoristas de combustíveis acabou esta quinta-feira, 18 de abril, avançou o Governo ao Jornal Económico.

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosos (SNMMP) e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) chegaram a acordo após mais de 72 horas de conflito laboral que parou Portugal.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação Pedro Nuno Santos vai prestar declarações esta manhã desta quinta-feira. Pedro Nuno Santos foi nomeado pelo primeiro-ministro António Costa para mediar as negociações entre a ANTRAM e o SNMMP. Tanto a associação patronal como o sindicato também vão prestar declarações esta manhã.

Durante a madrugada o Governo anunciou o alargamento dos serviços mínimos a todo o país – com a realização de 40% das operações normais de abastecimento de combustíveis -, mas tudo indicava que a greve iria continuar.

Ao final do dia de quarta-feira, o Governo anunciou a criação a criação de uma rede nacional de 310 postos de combustível destinados a forças de segurança ou serviços de emergência.

Estes postos de combustível são postos que já existem, mas vão ser usados durante a crise energética para mitigar os efeitos da escassez de combustível e corrida às bombas.

A Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) integra 310 postos que cobrem todo o território nacional, e vão ter prioridade de abastecimento através dos camiões cisterna, face aos outros 2.700 postos da totalidade da rede que existe em Portugal.

Os postos REPA podem abastecer o público em geral, mas somente um volume máximo de 15 litros de gasolina ou gasóleo por cada veículo.

Com: Jornal Económico

Previous Mulher vítima de “roubo por esticão” em Oliveira do Hospital
Next Três doces de Arganil apurados para a próxima fase do concurso 7 Maravilhas de Portugal

Artigos Relacionados

Região

GNR deteve homem de 34 anos suspeito de tráfico de droga

Um homem de 34 anos foi detido, na segunda feira, dia 17, na Figueira da Foz, por suspeita de tráfico de droga. A GNR procedeu ainda à apreensão de produto

Região

Remax chega a Oliveira do Hospital e à região

A Remax Magistral, com sede em Tondela, abriu em meados do mês de setembro um ponto de venda em Oliveira do Hospital com o objetivo de aproveitar as “oportunidades de

Opinião

Comentário: “… o que aconteceu foi um passeio de José Carlos Alexandrino. Aquela cadeira vazia vai ficar na memória política de Oliveira do Hospital”

Num comentário ao debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realizado ontem à noite, …

Região

Peregrinos de Fátima encontram apoio no “Stop Solidário” do Senhor das Almas

A casa da Irmandade do Senhor das Almas, junto à EN17, no concelho de Oliveira do Hospital está por estes dias convertida em ponto de abrigo para os…

Informação

Alexandrino quer fazer “a diferença” com intervenção na Zona Histórica

O executivo municipal de Oliveira do Hospital apresentou os pré projetos daquela que deverá ser a requalificação da Zona Histórica da cidade com a qual pretende “fazer a diferença” no

Última Hora

Doze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto

Última Hora

Cerâmica Arganilense acolhe 11ª edição do Arganil Rock

A Cerâmica Arganilense recebe, no dia 31 de março, a partir das 22h30, a 11ª edição do Arganil Rock.

Informação

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Região

Médicos do Centro acusam ministério de criar “uma selva” na contratação

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, considerou hoje que o Ministério da Saúde está a criar “uma selva, sem regras e sem critérios”

Informação

Rendimento Desportivo em debate no Ciclo de Conferências de Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), em parceria com a Eptoliva,  retoma no próximo dia 20 de abril, a partir das 21h00, no auditório da Caixa de Crédito

Última Hora

Uma mulher ficou ferida em despiste na estrada do Moinho do Buraco

Um despiste, seguido de capotamento da viatura, deixou ontem ferida a condutora do veículo, com 58 anos, que seguia na estrada do Moinho do Buraco, no concelho de Oliveira do

Nacional

Sindicato das mercadorias desconvoca greve. Sindicato das matérias perigosas fica isolado

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) desconvocou esta quinta-feira à noite a participação dos seus associados na greve dos motoristas,…