Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu
22 Maio, 2018 205 Views

Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, tal como defendeu hoje a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos,…

…depois de ter sido conhecido, na segunda-feira, o pedido de suspensão de funções dos diretores de serviço, em protesto contra a “degradação progressiva de vários serviços” no estabelecimento.

Os responsáveis dos diferentes serviços do Centro Hospitalar Tondela – Viseu apresentaram formalmente “a suspensão imediata” das suas funções na direção dos serviços”, por diversas razões “alicerçadas nos inúmeros problemas particulares de cada serviço”.

Hoje, em comunicado, o Sindicato Independente dos Médicos disse que esta “situação lamentável e irregular” cria um “prejuízo sério para a atividade clínica e para a segurança dos doentes”.

“É completamente inaceitável a situação vivida com a não existência de diretor clínico em efetividade de funções, sendo que as suas funções são asseguradas, em regime de acumulação, pelo presidente do Conselho de Administração”

O sindicato diz que “acresce a isto a existência de entraves administrativos na aquisição de bens e equipamentos, tão necessários à atividade clínica, colocando assim em risco a assistência à população”.

“O Sindicato Independente dos Médicos manifesta a sua solidariedade para os diretores de serviço do CHTV demissionários, bem como a sua disponibilidade na busca de soluções que assegurem o funcionamento desta importante unidade hospitalar, as boas práticas clínicas e a segurança dos doentes”.

Com: Lusa

image_pdfimage_print
Previous Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos
Next Município de Góis acolhe projeto Aprender, Brincar, Crescer em Góis

Artigos Relacionados

Informação

Confraria do Queijo entronizou Marcelo Rebelo de Sousa. O futuro presidente da República respondeu com afeto e gratidão

A Confraria do Queijo da Serra da Estrela conta com o futuro presidente da República de Portugal entre os confrades de honra. A entronização aconteceu no sábado à tarde, por

Informação

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática de um crime de incêndio florestal em Vila Verde

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR, identificou e deteve o presumível autor da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido

Última Hora

GNR recuperou objetos furtados e apreendeu estupefacientes em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial da Guarda da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, recuperou ontem, dia 22 de março, na localidade de Oliveira o Hospital, diversos artigos furtados.

Região

Seia acolhe Ciclo de Conferências “Educação e Cinema”

A Casa Municipal da Cultura de Seia, com o apoio do Festival de Cinema Cine Eco, recebe no dia 20 de maio, das 15h às 18h, uma ação de formação

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 37.º e último programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora o Feriado Municipal (Emissão especial na Boa Nova)

O Município de Oliveira do Hospital assinala, esta sexta-feira dia 7 de outubro, o Feriado Municipal estando a decorrer um conjunto de atividades comemorativas.

Informação

Maria de Fátima Veiga lançou “Beira Alta…Naturalmente” na papelaria/livraria Meio Mundo

“Beira Alta… Naturalmente” é o livro de Maria de Fátima Veiga que, ontem à tarde, foi apresentado na papelaria/ livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital. A obra que reúne

Sociedade

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Educação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Região

CIM Região de Coimbra promove “Volta de Apoio ao Emprego”

A Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), promove a

Última Hora

Prosseguem as buscas por dois desaparecidos em Lamego

Foram retomadas pelas 7h30 as buscas pelos dois desaparecidos no seguimento das explosões na fábrica de pirotecnia em Lamego. O incidente que marcou esta terça-feira …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Arganil altera Projeto de Requalificação do Espaço Público

O Município de Arganil vai apresentar a alteração ao Projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila, nomeadamente a reabilitação do centro histórico, dia 11 de abril, no Salão

Região

Aristides Sousa Mendes homenageado com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar hoje a título póstumo Aristides Sousa Mendes (1885-1954) com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, no dia em que passam

Região

Papa vai canonizar Francisco e Jacinta em Fátima a 13 de maio

O Papa Francisco anunciou, hoje, no Vaticano que vai presidir à canonização de Francisco e Jacinta Marto em Fátima, no dia 13 de maio. 

Destaque

Pastor de Vila Pouca da Beira encontrado morto num poço

Um homem com 40 anos, pastor, foi encontrado esta manhã sem vida num poço localizado na quinta de Santa Apolónia, Avô. António Catarino, …

Região

Carlos Veiga assume candidatura ao Instituto Politécnico de Coimbra

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é candidato à liderança do Instituto Politécnico de Coimbra. Carlos Veiga é o quarto candidato ao

Última Hora

Incêndios: Oliveira do Hospital é o concelho com mais projetos aprovados para recuperação de empresas

À data de 21 de dezembro de 2017 o concelho de Oliveira do Hospital era o que contava com mais projetos aprovados para a recuperação de empresas afetadas pelos incêndios

Última Hora

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, nesta quadra festiva de Natal e Ano Novo, …

Informação

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de

Última Hora

Idosa desaparecida em Trancoso foi encontrada “bem de saúde”

A mulher de 76 anos que estava dada como desaparecida desde terça-feira em Cótimos, no concelho de Trancoso, foi encontrada “bem de saúde”, numa aldeia vizinha.

Última Hora

Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal

Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.

Região

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Educação

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…