Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu
22 Maio, 2018 409 Views

Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, tal como defendeu hoje a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos,…

…depois de ter sido conhecido, na segunda-feira, o pedido de suspensão de funções dos diretores de serviço, em protesto contra a “degradação progressiva de vários serviços” no estabelecimento.

Os responsáveis dos diferentes serviços do Centro Hospitalar Tondela – Viseu apresentaram formalmente “a suspensão imediata” das suas funções na direção dos serviços”, por diversas razões “alicerçadas nos inúmeros problemas particulares de cada serviço”.

Hoje, em comunicado, o Sindicato Independente dos Médicos disse que esta “situação lamentável e irregular” cria um “prejuízo sério para a atividade clínica e para a segurança dos doentes”.

“É completamente inaceitável a situação vivida com a não existência de diretor clínico em efetividade de funções, sendo que as suas funções são asseguradas, em regime de acumulação, pelo presidente do Conselho de Administração”

O sindicato diz que “acresce a isto a existência de entraves administrativos na aquisição de bens e equipamentos, tão necessários à atividade clínica, colocando assim em risco a assistência à população”.

“O Sindicato Independente dos Médicos manifesta a sua solidariedade para os diretores de serviço do CHTV demissionários, bem como a sua disponibilidade na busca de soluções que assegurem o funcionamento desta importante unidade hospitalar, as boas práticas clínicas e a segurança dos doentes”.

Com: Lusa

Previous Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos
Next Município de Góis acolhe projeto Aprender, Brincar, Crescer em Góis

Artigos Relacionados

Última Hora

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Desporto

FCOH E AD Lagares enfrentam Vigor Mocidade e Eirense. AD Nogueirense joga com Anadia

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, …

Região

Reacendimento em Soure. Fogo tem duas frentes ativas

O incêndio em Soure que começou na segunda-feira e que tinha sido dominado às 09h30 de hoje estava novamente ativo às 14h00, na sequência de um reacendimento,…

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão de regresso à competição, depois do Campeonato Nacional ter estado interrompido para se realizaram jogos a contar

Região

Turismo Centro de Portugal quer atrair produções de cinema à região

O Turismo Centro de Portugal apresenta no dia 16 de outubro, pelas 12h00 no Seminário Maior de Coimbra, o “Centro Portugal Film Commission”,…

Última Hora

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Última Hora

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje

Começa hoje a 626.ª edição da Feira de S. Mateus, a feira franca anual que se realiza todos os anos na cidade de Viseu e que se prolonga até ao dia

Última Hora

Fernando Tavares Pereira apresentou programa eleitoral à presidência do Sporting

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário de Tábua, apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, as linhas da sua candidatura à presidência do Sporting.

Região

“Fábrica do Natal” em Arganil de 16 a 19 de dezembro

Os incêndios florestais do passado mês de Outubro afetaram vários Municípios da Região de Coimbra. Além dos prejuízos a vários níveis, perderam-se alegria e confiança no futuro.

Nacional

Cerca de 200 escuteiros vão apoiar populações e bombeiros

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) mobilizou cerca de 200 escuteiros voluntários para ajudarem as populações afetadas pelos incêndios que têm assolado o país…

Última Hora

“Há décadas que há trabalho que devia ter sido feito e não foi”, diz presidente ANMP

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, esteve hoje reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, para discutir as medidas a

Última Hora

Guarda: Duas pessoas feridas em despiste de automóvel

Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros na freguesia da Parada, concelho de Almeida, na Guarda.