Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Coimbra e Braga são os distritos que vão estar sujeitos, a partir das 12h00 e até às 21h00 de hoje, a aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, em especial nas zonas montanhosas.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado e condições de instabilidade no interior Norte e Centro, em especial durante a tarde. Nas regiões Norte e Centro, o IPMA prevê igualmente aguaceiros, mais prováveis no interior e durante a tarde, podendo ser por vezes fortes, de granizo, e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões montanhosas. Na região Sul do país, haverá períodos de céu muito nublado e períodos de chuva no litoral oeste no final do dia.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 12 graus Celsius (Portalegre e Évora) e os 17 graus (Faro) e as máximas entre os 21 (Porto) e os 29 graus (Beja e Évora).

No concelho de Oliveira do Hospital, a temperatura oscila hoje entre os 12 graus de mínima e 25 graus de máxima.

Previous Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana
Next Fotografia garante regresso de jovem oliveirense ao Mundial da Rússia

Artigos Relacionados

Desporto

Desporto fim-de-semana

A 7ª jornada da Série C do Campeonato Nacional acontece este domingo, 7 de outubro, pelas 15h00, onde o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) se desloca às Caldas

Última Hora

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada um mês após incêndio

Um mês após o trágico incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, esta encontra-se ainda fechada …

Última Hora

Série documental “15 memórias do fogo” dá voz às vítimas dos fogos de outubro

A ‘websérie’ documental “15 memórias do fogo” estreia-se no domingo, com o objetivo de contar 15 histórias em torno dos fogos de outubro de 2017, para dar voz e visibilidade

Educação

ESTGOH capta 41 alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 41 novos alunos. Engenharia Informática foi o curso com mais alunos colocados.

Última Hora

Universidade Senior de Nelas estreia web rádio

O dia 30 de junho vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social…

Última Hora

ANCOSE aposta no repovoamento da região com ovelhas Serra da Estrela

Para fazer face à perda de cerca de 8500 animais em toda a região demarcada, a Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela tem em marcha um

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas presente na reunião do Conselho Intermunicipal da CIM em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a acolher a reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Sociedade

Dois detidos por alegada burla de meio milhão de euros em Tondela

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, no concelho de Tondela, pela presumível prática dos crimes de burla qualificada, …

Última Hora

Catarina Abreu  é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Catarina Abreu que exerce funções de suporte geral administrativo, entre outras responsabilidades.

Região

Seis distritos sob aviso laranja devido ao mau tempo

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva veio para ficar nos próximos dias. Os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar

Região

Faleceu Alexandre de Brito Gouveia

Faleceu esta tarde nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Alexandre de Brito Gouveia, um dos pioneiros da indústria de confecções em Oliveira do Hospital. Recorde no video “série CARÁCTER”  O

Informação

Evento Dão Primores premeia colheitas de 2015

No passado dia 23 de Maio, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão cumpriu, mais uma vez, a tradição de divulgar os prémios…