Sete bombeiros feridos em incêndio em Abrantes
3 Julho, 2017 611 Views

Sete bombeiros feridos em incêndio em Abrantes

image_pdfimage_print

Dois incêndios lavram, esta segunda-feira, perto da Base Aérea de Tancos, no distrito de Santarém, de onde foram roubadas armas e munições na passada quinta-feira.

Há registo de pelo menos sete feridos no fogo que deflagra na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes. As vítimas são dois bombeiros e cinco sapadores florestais, da AFOCELCA, entre os quais dois se encontram em estado grave e a ser transportados para o Hospital de Santa Maria.  Já na Portela, na freguesia de São Pedro de Tomar, algumas habitações estão ameaçadas mas não há, para já, registo de vítimas.

O incêndio obrigou ao corte das estradas que ligam a Linhaceira à Asseiceira e Santa Cita à Linhaceira. O combate às chamas está a ser reforçado através de meios aéreos. Os incêndios estão a causar ainda perturbações nas circulações dos comboios, obrigando ao corte da Linha da Beira Baixa – pelo menos entre as estações do Entroncamento e de Abrantes – e à realização de transbordos rodoviários.

Também a Linha do Norte e a Linha de Portalegre estão a sofrer condicionamentos. Mais de uma centena de bombeiros estão no teatro de operações. Ambos os incêndios, cujo combate ainda se encontra em curso, são visíveis na Base Aérea de Tancos.

Fonte: cmjornal.pt

Previous Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)
Next Região: PJ deteve um homem suspeito de tentar matar o irmão

Artigos Relacionados

Região

Homem morre em acidente com máquina agrícola em Montemor-o-Velho

Um homem de 44 anos morreu ontem em Arazede, Montemor-o-Velho, na sequência de um acidente com uma máquina agrícola, um “Dumper”, onde acabou por ficar entalado. Segundo os bombeiros voluntários

Região

Ministro da Agricultura defende sanções aos municípios sem plano de prevenção

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, defende a “aplicação de sanções” aos municípios que não possuam um Plano Municipal de Defesa da Floresta contra incêndios atualizado. O ministro da

Região

Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a uma primeira campanha de recolha de produtos de higiene e alimentares de 2019. Esta ação será acolhida …

Informação

Estradas na serra da Estrela reabriram esta sexta-feira

As estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira devido à queda de neve, reabriram hoje.

Informação

“Em Pedrógão via-se muita coisa verde…aqui não se vê nada verde em milhares de hectares”, referem especialistas em fogo

O grupo de especialistas em fogo que, na terça-feira, se deslocou a Oliveira do Hospital e outros locais da região fortemente afetados …

Última Hora

Confira os resultados do desporto de fim de semana

A quatro jornadas do fim do Campeonato de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)  e a Associação Desportiva  Nogueirense (ADN), …

Desporto

FCOH e Nogueirense lutam pela vitória em dérbi concelhio

No próximo domingo, 24 de março, joga-se a jornada 27 do campeonato de Portugal Série C, que coloca o Futebol Clube de Oliveira do Hospital e a Associação …

Sociedade

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Informação

Região: Acidente causa um morto e um ferido

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência do despiste, hoje, de um veículo ligeiro na autoestrada A23, junto ao nó sul do Fundão.

Região

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Viseu

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, nos dias 29 e 30 de janeiro, deteve três homens e uma mulher …