Sessão de esclarecimento em Coimbra debateu oportunidades de financiamento das empresas turísticas

Sessão de esclarecimento em Coimbra debateu oportunidades de financiamento das empresas turísticas

image_pdfimage_print

O Turismo Centro de Portugal e o Turismo de Portugal organizaram, ontem, a sessão de esclarecimento “Financiamento das Empresas Turísticas – Novas Oportunidades”.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, cerca de 350 empresários esgotaram o auditório da sessão, que teve lugar no Hotel Vila Galé Coimbra e que visou dar a conhecer as oportunidades de financiamento que estão ao dispor das empresas turísticas.

A sessão de abertura contou com a intervenção de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo e a sessão incluiu intervenções de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), e Francisco Paz, em representação da Câmara Municipal de Coimbra.

“O Turismo Sustentável como Modelo de Desenvolvimento e de Competitividade” foi o primeiro tema a ser debatido, tendo sido sublinhada a importância da sustentabilidade ambiental na criação de vantagens competitivas e de novas soluções de financiamento.

Com a moderação de Jorge Loureiro, da direção do Turismo Centro de Portugal, o painel contou com a participação de Catarina Vieira, responsável pelo empreendimento Chão do Rio – Turismo de Aldeia; Paulo Libório, da ADENE – Agência para a Energia; e Miguel Mendes, do Turismo de Portugal.

Seguidamente, foi lançado o mote “Iniciativas de Promoção da Coesão Territorial para um Desenvolvimento Sustentável”, painel em que se debateu a importância da promoção e do financiamento de iniciativas promotoras de processos de coesão e desenvolvimento territorial.  Este debate foi moderado por Nuno Alves, do Turismo de Portugal, e registou a participação de João Tomás, do Burel Panorama Hotel; Pedro Moreira, do Turismo Fundos; e Rita Lavado, do Turismo de Portugal.

No último tema, “Inovação, Empreendedorismo e Competitividade”, foi debatida a importância da inovação e do empreendedorismo nos negócios turísticos e soluções de financiamento. Moderado por Carlos Abade, do Turismo de Portugal, teve como intervenientes Fernando Seabra Santos, da Go Friday/Friday SA; Pedro de Mello Breyner, da Portugal Ventures; Marco Neves, da SPGM; e Luís Coito, do Turismo de Portugal.

A sessão foi encerrada por Carlos Abade, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal.

Esta sessão integra-se num roadshow que o Turismo de Portugal, em parceria com o Turismo Centro de Portugal, está a fazer esta semana e que inclui a deslocação a vários municípios e empreendimentos turísticos da região Centro de Portugal. O objetivo do roteiro é visitar um conjunto de projetos turísticos de referência e partilhar informação sobre as linhas de financiamento atualmente disponíveis.

 

Previous Sinistralidade: 19 detenções, 1028 infrações e 63 acidentes no distrito de Coimbra
Next Maratona Clube Vila Chã participou no 41º Campeonato Distrital de Corta-Mato no Sabugal

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR deteve quatro pessoas por fraude fiscal de cinco milhões de Euros

A GNR anunciou hoje, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, que a Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Faro, realizou no dia 19 de

Educação

Politécnico de Coimbra participa na Futurália 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) volta a estar, este ano, na Futurália – Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorre de 29 de março a 01 de abril,…

Destaque

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

FCOH vence primeiro jogo da época frente ao Leiria. ADN perdeu com o Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, em casa, o jogo da primeira jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao União Desportiva de Leiria, por

Informação

Governo sugere eventos de empresas no Interior para relançar turismo

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, apelou ontem às empresas para realizarem reuniões e outras iniciativas nos concelhos mais afetados…

Informação

Operação Campo Seguro: GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 1 de junho e 31 de julho, intensifica o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional,…

Última Hora

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital combatem fogo em Cabeçadas

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital combatem, a esta altura, um incêndio florestal na localidade de cabeçadas, freguesia de Lourosa.

Última Hora

ESTGOH com 200 vagas disponíveis para próximo ano letivo. Mais oito do que o ano passado.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) apresenta, para o próximo ano letivo, 200 vagas, mais oito do que o ano anterior. Foi a única

Região

Rally Vinho do Dão: dupla Carlos Fernandes e Bruno Abreu sagrou-se campeã

O Rally Vinho do Dão, que decorreu nos dias 26 e 27 de maio no concelho de Nelas, contou com 27 participantes em prova, e onde a dupla Carlos Fernandes/

Região

Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha do Norte descarrilou, ontem à tarde, em Souselas, arredores de Coimbra, mas não há registo de vítimas.

Região

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova bandeira azul e  é  recomendada a nível internacional

A Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente recomendada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) ao Júri Internacional do Programa Bandeira Azul 2017.