Sérgio Pina venceu o 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

Sérgio Pina venceu o 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão multiusos do mercado municipal de Oliveira do Hospital recebeu, este sábado, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.  Sérgio Pina,…

… da BarrosCar, foi o grande vencedor.

Com organização do Clube de Caça e Pesca oliveirense e integrado no programa oficial da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, este torneio, cuja 1ª edição ocorreu em 2003, contou com a participação de 24 atletas provenientes dos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Guarda e Viseu.

Depois de disputada a fase de grupos, que apurava os dois primeiros classificados para o mapa final, o torneio entrou na fase decisiva com a realização das várias eliminatórias, que acabaram por apurar para a final o primeiro e o segundo cabeças de série.
Sérgio Pina, da BarrosCar (Rio Maior), e Arménio Moitas, da ADC Lapense (Nelas), chegaram ao encontro decisivo depois de vencerem nas meias-finais Pedro Mendes (Clube EDP Lisboa) e Filipe Guia (Tomar), respetivamente.

Na grande final, Sérgio Pina mostrou-se intransponível e acabou por vencer o seu adversário, sendo premiado com 50 euros, cabendo a Arménio Moitas 30 euros pelo 2º lugar. A arbitragem da final esteve a cargo do carismático árbitro António Coelho. Registe-se, ainda, a participação no torneio do vereador do desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Nuno Ribeiro, que evidenciou uma técnica bastante interessante.
Na entrega dos prémios esteve presente o vice-presidente do município oliveirense, José Francisco Rolo. Já no próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 24, o pavilhão municipal de Oliveira do Hospital vai receber a supertaça de ténis de mesa. A masculina irá opor o Sporting Clube de Portugal ao Sport Lisboa e Benfica, enquanto na feminina o CTM Mirandela irá medir forças com a equipa açoriana do GDCS Juncal.

image_pdfimage_print
Previous Executivo municipal reuniu com autarcas na EXPOH 2016
Next Jovem morreu afogado em praia fluvial de Coimbra

Artigos Relacionados

Politica

Autarca de Oliveira do Hospital reivindicou IC6 e arranjo das EN 17 e 230 a António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o congénere de Seia, reivindicou ontem ao primeiro ministro António Costa…

Informação

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Destaque

FCOH goleou o Pampilhosense. Nogueirense saiu da linha da despromoção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) goleou o Grupo Desportivo Pampilhosense por 5 bolas a zero. Varela (3), Fred e Rui Pereira foram os protagonistas do jogo…

Informação

Operação Páscoa: mais 64 acidentes, um morto e 12 feridos do que no ano passado

No balanço da ‘Operação Páscoa’ 2018, a GNR dá conta de quatro mortos. Durante os quatro dias ocorreram 806 acidentes, que resultaram ainda em 17 feridos graves e 234 ligeiros.

Informação

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Última Hora

Ervedal da Beira com IV Capítulo da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores

  Ervedal da Beira recebe este sábado, dia 2 de dezembro, o IV Capítulo de Entronização da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores.

Última Hora

Homem detido por tentativa de homicídio em S. João da Pesqueira

A Polícia Judiciária deteve um homem de 66 anos de idade “pela presumível autoria do crime de homicídio tentado”, em S. João da Pesqueira, distrito de Viseu.

Última Hora

Homem apanhado a conduzir com 2,55 g/l de álcool no sangue em Coimbra

A PSP deteve na noite da última segunda-feira, por volta das 22h30, um homem de 52 nos que estava a conduzir em estado de embriaguez.

Politica

Autarca de Oliveira do Hospital admite avançar para nova manifestação pelas acessibilidades

José Carlos Alexandrino admitiu, em reunião da Assembleia Municipal, avançar com uma nova manifestação para pressionar o governo a resolver o problema das acessibilidades no concelho.

Informação

Tiago Cerveira apresenta “Factos dos Fatos” num filme de homenagem às costureiras e em que a mãe é a protagonista

O jovem oliveirense Tiago Cerveira acaba de surpreender com a produção de mais um filme documentário. Habituado a homenagear o “Meio e a Gente” no âmbito do projeto com aquele

Cultura

“Fátima. A (des)construção do mito” é o novo livro de Luís Filipe Torgal. Apresentação vai ter lugar no Agrupamento de Escolas

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital acolhe, no dia 26 de janeiro, pelas 18h00, a sessão de lançamento do novo livro de Luís Filipe Torgal: ““Fátima. A (des)contrução

Região

Tondela: Doente internado em Coimbra com prognóstico reservado. Em Viseu os feridos estão estáveis

Um dos feridos no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), apresenta-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte

Informação

FCOH continua líder. AD Lagares derrotada. ADN empatou em casa. Sampaense com derrota

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) mantém-se líder da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra…

Última Hora

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da

Sociedade

“Oliveira do Hospital é um bom exemplo com uma dezena de casas em recuperação”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas considerou hoje em Oliveira do Hospital que o concelho “é um bom exemplo” …

Destaque

Emigrantes solidários deixam 45 toneladas de bens no concelho de Oliveira do Hospital

João Pereira e Manuel Antunes, portugueses emigrantes na Alemanha, uniram-se para ajudar a população de Oliveira do Hospital e “fazer chegar às pessoas tudo o que elas precisam”.

Desporto

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Sociedade

CIM da Região de Coimbra promoveu ação sobre vigilância e controlo de vespa Velutina

Com 80 inscritos e um programa que promoveu a interação entre formadores e participantes, a sessão de formação relativa ao “Plano de ação para a…

Informação

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Destaque

Lagares da Beira aposta em mais um “Carnaval da Beira Serra” (com áudio)

Em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, está tudo a postos para mais um “Carnaval da Beira Serra”.

Cultura

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Informação

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de

Última Hora

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Informação

UCC Pinheiro dos Abraços assinala 2º aniversário na discoteca “Espirítos Club”

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços comemora hoje o 2º aniversário com um programa  alusivo às relações perigosas dos jovens. Por isso, a iniciativa decorre na discoteca