Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Um sismo de magnitude 2,8 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste da Pampilhosa da Serra foi sentido no domingo, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O sismo foi sentido às 23h23 e, “de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais”, prossegue o comunicado do instituto, divulgado às 00h44 de hoje.

O abalo foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na zona de Góis, no distrito de Coimbra.

A escala de Richter, que mede a magnitude dos sismos, vai até ao valor 10. A escala de Mercalli modificada, que avalia a intensidade, vai até XII.

Um abalo de intensidade III é considerado “fraco”, por ser sentido por um pequeno número de pessoas, em particular nos andares elevados.

Previous Desporto: Resultados de fim de semana
Next Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital: Zona Histórica deverá ser requalificada no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital aponta para 2019 a requalificação da Zona Histórica da cidade. O pré-projeto, que está a ser preparado por um especialista em reabilitação de zonas

Última Hora

Governo adia fim do período crítico de incêndios para 15 de outubro

O Governo adiou, hoje, o fim do período crítico de incêndios para 15 de outubro, devido às condições meteorológicas, permanecendo a proibição,…

Informação

ASAE apreende cerca de 12 000 garrafas de vinhos em preparador ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, através da brigada especializada dos vinhos da Unidade Regional do Centro, …

Destaque

ESTGOH com mais cursos e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com três cursos novos e um total de 132 vagas.

Informação

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Tensão entre presidente de Junta e presidente da Associação de Vítimas agudiza-se nas redes sociais 

O mal-estar entre o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, Nuno Oliveira, e o presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio