Semana inicia com descida de temperatura. GNR  deixa conselhos devido ao frio

Semana inicia com descida de temperatura. GNR  deixa conselhos devido ao frio

image_pdfimage_print

A semana começa com uma descida das temperaturas mínimas entre 2 a 8 graus Celsius, em especial no nordeste transmontano e beira alta, e sem precipitação.

O frio está à porta e com ele é necessário tomar precauções acrescidas para se manter confortável e em segurança. A Guarda Nacional Republicana partilha ‘lista’ de conselhos que a população deve seguir para não correr riscos durante o inverno que se aproxima a passos largos.

A força militar nota que os idosos são a faixa da população mais suscetível de sofrer as consequências das baixas temperaturas e explica que, “além de todos os cuidados relativos ao vestuário e à alimentação, deve ser tido em especial cuidado o uso de lareiras, braseiras e aquecedores”.

“Para este tipo de fontes de aquecimento, é necessário que haja circulação de ar para evitar a concentração de monóxido de carbono”, avisa.

A GNR pede que “siga estes conselhos e transmita-os aos seus pais e avós”: evite dormir próximo dos equipamentos de aquecimento; proteja devidamente a lareira para que não se torne um foco de incêndio; se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos a gás mantenha a correta ventilação das divisões de forma a evitar a acumulação de gases prejudiciais à saúde, antes de se deitar ou sair de casa certifique-se de que apagou ou desligou os equipamentos de aquecimento, de forma a evitar possíveis incêndios, afaste os aquecedores de móveis, não seque a roupa nos aquecedores; não abandone velas acesas ou mal apagadas, evite sobrecargas – não ligue demasiados aparelhos na mesma tomada, principalmente os de elevado consumo, use várias camadas de roupa, em vez de uma única muito grossa, e não use roupas demasiado justas, dê preferência a sopas e a bebidas quentes, (leite ou chá), e evite bebidas alcoólicas.

Hoje no concelho de Hospital do Hospital é esperado céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior, em especial entre o meio
da manhã e o meio da tarde. Vento moderado e formação de gelo ou geada nas regiões do interior. Descida da temperatura mínima. As temperaturas oscilam hoje entre cinco graus de mínima e 13 graus de máxima.

Previous Programa "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next Bancos Alimentares contra a Fome recolhem 2.130 toneladas de alimentos

Artigos Relacionados

Destaque

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Desporto

Sampaense Basket perde em casa com o Galitos

No último jogo do ano, o Sampaense perde em casa com o Galitos do Barreiro por 77-77. Uma partida com muito equilíbrio nos três primeiros períodos, com a diferença maior, no

Destaque

Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

Sexta-feira, 1 de março, é dia de arranque dos festejos de Carnaval de Nogueira do Cravo, iniciativa que tem vindo a atrair cada vez mais visitantes à freguesia.

Última Hora

III Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 coloca mais de 150 participantes em competição

A 3ª edição do Torneio Inter-Freguesias  de Futebol 7 arranca esta quarta-feira, dia 14 de junho, às 20h00, com os primeiros jogos a realizarem-se no estádio municipal de Oliveira do

Informação

Relatório revela que Portugal é o país europeu mais afetado por incêndios

Portugal é o país europeu mais afetado por incêndios, mas não tem uma estrutura profissional especializada para a prevenção e extinção nem programas de prevenção de comportamentos de risco.

Última Hora

Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores

A vertente empreendedora da Escola profissional Eptoliva esteve, hoje, em destaque na conferência “Inspiring anda Creating Tomorrow” que contou a participação do Instituto Politécnico de Coimbra…

Informação

Nacional: Sismo de 2.3 na escala de Richter sentido hoje perto de Mourão

Um sismo com magnitude 2.3 na escala de Richter foi, hoje, sentido perto de Mourão, no distrito de Évora, não havendo registo de danos pessoas ou materiais,…

Informação

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Última Hora

Monchique: Proteção Civil admite “outras causas que não negligência”

O comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil admite que, na origem do incêndio que deflagrou no início do mês em Monchique, haja “outras causas que não a negligência

Informação

“A Serra e a sua Envolvência” em exposição no Posto de Turismo de Loriga

“A Serra e a sua Envolvência”, de Otilia Rodrigues, vai estar em exposição no Posto de Turismo de Loriga, de 27 de julho a 24 de agosto.

Destaque

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Informação

Concerto Solidário e visita de Presidente da República marcam Natal e Fim de Ano em Oliveira do Hospital

É já neste sábado, a partir das 22 horas, que acontece o Concerto Solidário no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.