Semana começa com muito calor

Semana começa com muito calor

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga estão sob aviso amarelo desde as 3h23 de hoje e até às 21h00 de terça-feira.

“Vamos continuar com tempo quente, prevendo-se céu pouco nublado ou limpo a apresentar maiores períodos de nebulosidade no barlavento algarvio e no litoral oeste até ao final da manhã. Esta nebulosidade pode persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso”, disse o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ricardo Tavares, durante a tarde, vamos ter aumento temporário de nebulosidade no interior da região norte com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

No que diz respeito ao vento, o meteorologista salientou que vai soprar fraco, a moderado, sendo mais forte nas terras altas.

Está também prevista uma pequena descida da temperatura mínima na região sul. Quanto às temperaturas máximas “vão estar hoje e amanhã acima dos 35 graus nas regiões do interior, em especial no Alentejo”. Ainda de acordo com o meteorologista, a tendência para o final da semana é para uma pequena descida da máxima. “Hoje e amanhã vamos ter catorze distritos do continente sob Aviso Amarelo devido ao tempo quente”, disse.

O IPMA prevê para hoje, no continente, tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 19 e 32 graus Celsius, no Porto entre 16 e 26, em Coimbra entre 16 e 34 e em Oliveira do Hospital entre 19 e 36 graus.

image_pdfimage_print
Previous Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.
Next Pelo menos trinta concelhos com risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Educação

Carnaval do Agrupamento de Escolas já é um “evento marca” de Oliveira do Hospital

É já amanhã, dia 24 de fevereiro, pelas 11h00, que se realiza o desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Última Hora

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Informação

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da

Informação

Jantar das Mulheres foi “um sucesso” e reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

No último sábado, 12 de março, cumpriu-se em Oliveira do Hospital o já tradicional Jantar das Mulheres. Cerca de 265 mulheres participaram na 31ª edição, que reverteu a favor da

Última Hora

União Sportiva venceu Taça Nacional de Sub 19 Femininos em Basquetebol

O União Sportiva conquistou, ontem, a primeira Taça Nacional de Sub 19 Femininos da sua história, depois de bater o Galitos por 74-72, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Páscoa com chuva e queda de neve

O fim de semana da Páscoa vai ser dominado pela chuva, que será mais frequente nas regiões do norte e no centro, e queda de neve, adiantou hoje à agência

Última Hora

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Última Hora

“Forte embate” de embarcação à entrada do cais causou 34 feridos em Lisboa

Trinta e quatro pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, quando uma embarcação da Soflusa, proveniente do Barreiro com 561 passageiros…

Informação

Festa do Bodo com “Justiça Medieval por Terras de Vila Pouca”

Em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital,  decorre este fim-de-semana, dias 28 e 29 de janeiro – em honra do padroeiro S. Sebastião –,  …

Última Hora

Primeiro fim de semana de outono com temperaturas a chegar aos 30 graus

O primeiro fim de semana de outono vai ser marcado em Portugal continental por alguma nebulosidade, vento fraco e temperaturas máximas…

Informação

Politécnico de Coimbra marca presença na Qualifica 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) participa na Qualifica – Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre de 16 a 19 de março, na Exponor, em Matosinhos, este ano

Última Hora

Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente…

Última Hora

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram

Informação

Madeira: Autor de incêndio que matou três pessoas condenado a 14 anos de prisão

O homem acusado de atear o fogo que matou três pessoas no Funchal, no ano passado, foi condenado a 14 anos de prisão efetiva.

Cultura

Comemorações 25 de abril: Autarca de Oliveira do Hospital não vai dar “tréguas” ao governo

Na comemoração oficial do 42º aniversário do 25 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu, ontem, não dar “tréguas” ao governo na resolução dos problemas

Politica

A CDU apresentou propostas para o concelho na feira de Oliveira do Hospital

A CDU aproveitou, ontem, realização da feira em Oliveira do Hospital para contactar com a população e partilhar propostas e o projeto para o concelho no âmbito das autárquicas 2017.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Programas

“Coragem Eventos” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com João Coragem, promotor da empresa “Coragem Eventos”.

Destaque

FCOH vence o Febres por 2-1 em jogo do Distrital de Honra – 5ª jornada

Uma primeira parte totalmente de domínio da equipa oliveirense, que nunca mostrou, ou teve soluções para ultrapassar uma defesa do Febres muito disciplinada. FCOH pouco pressionaste e sem ter alguém

Última Hora

Homem internado com legionella nos Covões

Um homem está internado nos cuidados intensivos do Hospital dos Covões do CHUC com legionella, adianta o Diário As Beiras citando fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Última Hora

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa considerou Festa do Queijo um “certame nacional”

O presidente da República que, no sábado esteve de visita a Oliveira do Hospital, disse que a Festa do Queijo Serra da Estrela “já é um certame nacional”.