Semana começa com muito calor, mas as temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

Semana começa com muito calor, mas as temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

image_pdfimage_print

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria.

Sandra Correia, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera referiu à Lusa que, para hoje e amanhã, foram emitidos avisos de tempo quente a nível laranja para alguns distritos, essencialmente no interior norte e centro e praticamente toda a região sul com a temperatura máxima a poder atingir valores entre 40 a 43 graus em algumas dessas regiões.

Depois do registo de subida das temperaturas máximas e mínimas nos últimos dias que ainda se mantêm durante o dia de hoje e de terça-feira, a aproximação de uma frente fria vai mudar o cenário de tempo quente e seco proveniente do norte de África.

De acordo com a meteorologista, a partir de quarta-feira, com a aproximação de um sistema frontal frio a temperatura irá descer, tanto as mínimas como as máximas, podendo assistir-se a descidas “quase na ordem dos 10 graus nas máximas”, mantendo-se nesses valores até ao fim da semana.

No entanto, segundo Sandra Correia, para o início do fim de semana, “ainda com alguma incerteza, poderá haver uma pequena subida dos valores da temperatura máxima”.

A meteorologista alertou ainda para o facto da noite de hoje para terça-feira ir registar “valores muito altos” nas temperaturas, superiores aos 20 graus Celsius, com a cidade de “Portalegre a poder registar mínima entre os 28 e os 29 graus”.

 

Previous Stroganov Hotel abre dia 16 de setembro em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital
Next DGS faz recomendações para faze face ao calor intenso

Artigos Relacionados

Nacional

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português

Informação

VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai receber a segunda sessão da formação “VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental”, no dia 1 de março.

Última Hora

Mosteiro de Lorvão na Rota das Abadias Cistercienses

O Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira e a representante da Carta Europeia de Sítios e Abadias Cistercienses, Irene Bien, descerraram, no passado dia 1 de junho,…

Informação

Incêndios no distrito de Viseu mobilizaram mais de uma centena de bombeiros

Mais de uma centena de bombeiros combateram, ontem, dois incêndios florestais que deflagraram em Couto de Baixo e Mangualde, no distrito de Viseu.

Informação

Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte assinala Dia do Empregador

O Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte , em colaboração com o Município da Pampilhosa da Serra, vai dinamizar uma sessão no âmbito do dia do empregador, …

Última Hora

Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis

Prestes a finalizar o curso em Julho próximo, os finalistas do Curso de Artes do Espetáculo/Interpretação, estrearam na Casa da Cultura de Góis, …

Última Hora

“Temos registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram Oliveira do Hospital no pós grande incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prepara-se para, no próximo domingo, juntamente com o Presidente da República, agradecer a solidariedade …

Informação

Relação confirma pena de 19 anos para homem acusado de matar a mulher

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de 19 anos de prisão aplicada ao homem que foi condenado, pelo Tribunal da Guarda, por ter matado a mulher num

Última Hora

Oliveira do Hospital realiza Festival Municipal da Canção

Amanhã, 1 de junho, realiza-se a quarta edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Região

Município de Seia teve prejuízos superiores a 10 milhões de euros

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de outubro no concelho de Seia, no distrito da Guarda, …

Região

Região: ASAE apreende mais de 85 toneladas de carne de bovino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 85 toneladas de carne bovina, no valor de 245 mil euros, num entreposto frigorífico do concelho de Ílhavo, anunciou

Cultura

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair