Semana arranca com chuva e descida da temperatura

Semana arranca com chuva e descida da temperatura

image_pdfimage_print

Depois de um fim-de-semana de Páscoa de sol e calor, a nova semana arranca com chuva e descida da temperatura em todo o território nacional.

As condições meteorológicas vão começar a alterar-se já esta tarde. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) irão registar-se “períodos de chuva a partir do meio da tarde”, bem como “vento por vezes forte” e ainda uma “descida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste”.

Quanto à chuva é esperada em forma de aguaceiros fracos nas regiões Norte e no Interior centro, aumentando a sua intensidade ao longo do dia, ao mesmo tempo que se estenderá por todo o território português.

O IPMA avisa que existe a “possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia”.

Relativamente ao vento, este irá começar por soprar em geral fraco, tornando-se moderado e por vezes forte com rajadas que podem atingir os 65 km/h, em especial nas terras altas.

A temperatura também irá descer ligeiramente, sendo os distritos de Santarém e Faro os mais quentes registando 23ºC de máxima.

Em sentido oposto estarão os distritos da Guarda (5ºC) e de Bragança e Viseu (6ºC) que terão, esta segunda-feira, as temperaturas mínimas mais baixas.

Previous Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel
Next Resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Nacional

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 26 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

SEF instaurou15 processos por emprego de mão-de-obra ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) instaurou na quarta-feira 15 processos de contraordenação por emprego de mão-de-obra ilegal e identificou 22 pessoas…

Informação

Colisão em Nelas faz três feridos, dois em estado grave

Uma colisão na Estrada Nacional 231, em Nelas, provocou ferimentos em três pessoas, sendo que dois dos feridos foram considerados feridos graves, …

Região

Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC

Ana Abrunhosa é reconduzida como presidente da Comissão de Coordenação e de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), com efeitos a partir de segunda-feira (27 de Maio).

Última Hora

Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do grupo de trabalho criado na Unidade de Missão Para a Valorização do Interior para redução do número de 

Sociedade

Chuva forte, trovoada e fenómenos extremos de vento até sábado

A precipitação por vezes forte e acompanhada por trovoadas vai afetar o território do continente hoje e no sábado …

Última Hora

Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”

O concerto ‘Juntos por Todos’, que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros,…

Última Hora

Maria Teresa Palmeira, ouvinte da RBN, lança livro em Sines

Maria Teresa Palmeira, habitual ouvinte da Rádio Boa Nova, em particular do programa Memórias realizado ao domingo por Natália Novais, prepara-se para lançar o livro “Alentejo Meu Poema”.

Educação

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de

Última Hora

Peritos internacionais confirmam trabalho de qualidade da BLC3

A BLC3 submeteu pela primeira vez o processo de avaliação do trabalho científico realizado à avaliação de  peritos internacionais, tendo obtido …

Região

IP3 reabre ao trânsito após acidente mortal na zona de Tondela

O Itinerário Principal (IP) 3 reabriu ao trânsito cerca das 14h30 de hoje após ter estado cortado na zona de Tondela devido a um acidente, …