Seis distritos sob aviso laranja devido ao mau tempo
9 Abril, 2018 592 Views

Seis distritos sob aviso laranja devido ao mau tempo

image_pdfimage_print

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva veio para ficar nos próximos dias. Os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso laranja até às 15 horas de hoje devido a agitação marítima, passando depois a aviso amarelo.

A Madeira está igualmente sob aviso laranja e já há aviões a divergir em função do vento forte que se faz sentir. O aviso deve-se também à previsão de ondas de norte com 5 a 6 metros, podendo atingir 10/11 metros até ao final do dia de hoje, passando depois a aviso amarelo.

O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Ainda por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo até ao final do dia de hoje.

O Instituto emitiu ainda aviso amarelo devido à queda de neve acima de 800/1000 metros para os distritos de Vila Real, Viseu e Guarda até às 12 horas de amanhã e para a costa norte da Madeira por causa do vento forte.

Segundo o IPMA, pelo menos até ao final da semana, estão previstos períodos de chuva ou aguaceiros.

Para o dia de hoje, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões Norte e Centro, e aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde.

A previsão aponta ainda para queda de neve acima de 800 metros, subindo gradualmente a cota para 1.200/1.400 metros, possibilidade de ocorrência de trovoada e queda de granizo até final da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando temporariamente forte no litoral oeste até ao início da manhã e sendo moderado a forte nas terras altas e pequena descida de temperatura.

Previous Resultados desportivos de fim-de-semana
Next Homem detido por abuso sexual de crianças

Artigos Relacionados

Informação

Mercadinho da Montanha valoriza candidatura da Estrela a Geopark da Unesco

É já no próximo domingo, dia 11, que se realiza no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, a edição especial da Mostra da Nossa Terra, sob o desígnio de Mercadinho

Informação

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

Sociedade

Detetada Legionella no Centro de Saúde de Mangualde

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) revelou hoje que foi detetada ‘legionella’ ambiental numa colheita efetuada em meados de outubro…

Informação

“Cabeça, Aldeia Natal”, o Natal mais ecológico do país

Depois da experiência positiva dos anos anteriores, que levou milhares de pessoas à aldeia, os habitantes da Cabeça estão empenhados nos preparativos para acolher a sexta edição,…

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “ Gala do Desporto é o premiar do ser jovem em sociedade e o premiar do futuro”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves destaca a Gala do Desporto que se realiza hoje à noite, pelas 21h00,…

Região

Concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Pampilhosa e Arganil, no distrito de Coimbra, apresentam hoje risco ‘Máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Última Hora

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…

Informação

Especialista em fogos diz que “falhámos todos” nos incêndios de Junho e de Outubro

Domingos Xavier Viegas, especialista em incêndios florestais e responsável pelo relatório ao grande incêndio de Pedrógão Grande disse em Oliveira do Hospital que, quer naquele incêndio, quer no de outubro,

Última Hora

IPC estabelece parceria com Hospital da Luz

O Politécnico de Coimbra celebrou, no passado dia 19 de fevereiro, um protocolo com o Hospital da Luz que, “para além de fortalecer as relações institucionais e de favorecer a

Informação

 Homem detido por furto a estabelecimento comercial em Seia

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Gouveia, deteve ontem, em Seia, um homem de 28 anos, …