Seia volta a beneficiar do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social

Seia volta a beneficiar do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social

image_pdfimage_print

O concelho de Seia vai voltar a beneficiar do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora denominado de 4ª Geração (CLDS-4G), um instrumento de intervenção ao nível das problemáticas do desemprego, da pobreza, envelhecimento e exclusão social.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a manifestação de interesse do município em aderir ao CLDS 4G foi aprovada na última reunião do executivo e já foi comunicada ao Instituto da Segurança Social, em resposta ao convite endereçado no passado dia 4 de janeiro, que permitirá ampliar o excelente trabalho que se tem vindo a desenvolver na área social.

Recorde-se que o Município de Seia defendeu, desde sempre, a continuidade do Programa CLDS para o concelho, uma vez que o considera um importante instrumento não só de combate à pobreza e exclusão social, mas, também, de lançamento de novas políticas sociais, de empregabilidade, na coesão social e, principalmente, como um investimento capaz de produzir efeitos sustentáveis na comunidade.

O montante de financiamento do CLDS 4G atribuído ao concelho de Seia é de 558 mil euros e irá incidir sobre 4 eixos: emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza; promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa; e auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas nos territórios afetados pelos incêndios de outubro de 2017.

O CLDS 4 G terá a duração de 36 meses de intervenção e terá, uma vez mais, a coordenação da Fundação Aurora Ressurreição Coelho Borges.

Previous Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação
Next Extinto incêndio em fábrica de artigos religiosos perto de Fátima

Artigos Relacionados

Destaque

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram

Sociedade

Agrupamento de Escolas promove debate sobre Fátima que vai ser transmitido pela Rádio Boa Nova

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no dia 28 de abril, pelas 18h00, o debate «O sol bailou ao meio dia»?! Fátima, fé e História… 100 anos depois»,

Região

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Sociedade

Jovens desaparecidas encontradas mortas em Montemor-o-Velho

As duas adolescentes que estavam desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho foram encontradas sem vida esta sexta-feira, aparentemente, colhidas por um comboio. A informação foi confirmada por fonte da GNR de

Última Hora

Maria Teresa Palmeira, ouvinte da RBN, lança livro em Sines

Maria Teresa Palmeira, habitual ouvinte da Rádio Boa Nova, em particular do programa Memórias realizado ao domingo por Natália Novais, prepara-se para lançar o livro “Alentejo Meu Poema”.

Destaque

ESTGOH com 200 vagas disponíveis para próximo ano letivo. Mais oito do que o ano passado.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) apresenta, para o próximo ano letivo, 200 vagas, mais oito do que o ano anterior. Foi a única

Nacional

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu, esta tarde, um aviso à população devido à precipitação forte, vento e agitação marítima.

Última Hora

Receita do último jogo do FCOH em casa reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, no próximo domingo, 5 de maio de 2019 irá disputar a 33ª jornada do Campeonato de Portugal 2018/2019, …

Sociedade

Câmara Municipal atribui cheques “+Educação OHP” para aquisição de manuais escolares

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou pela atribuição do cheque “+Educação OHP” aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) …

Informação

“Vejo ambulâncias chamadas pelo 112 a ir para Coimbra ou para Seia. Não posso concordar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que não admite que “o nosso SAP não atenda um conjunto de pessoas” …

Informação

Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Foi ontem inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, o espçao de visitas íntimas. A medida deverá ser seguida em todo o território nacional,…

Última Hora

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.