Seia reforça promoção do concelho na FIT
2 Maio, 2019 317 Views

Seia reforça promoção do concelho na FIT

image_pdfimage_print

O Município de Seia volta a marcar presença na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorre na Guarda a partir de hoje e até 5 de maio, …

… dando a conhecer no seu stand os principais ativos turísticos, complementadas com propostas para visitar Seia nas quatro estações do ano.

Alicerçadas na valorização e promoção do património natural, cultural e museológico, a apresentação na capital de distrito dará enfoque ao “turismo de natureza, mas também à cultura e ao desporto, congregando propostas abrangentes, com ofertas para diferentes e diversos públicos”.

Destacam-se, a este respeito, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), os Museus do Brinquedo, da Electricidade e do Pão, assim como o calendário anual de atividades promovidas pelo Município.

Paralelamente, o município senense irá apresentar no espaço expositivo da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) um conjunto de projetos estratégicos, que valorizam o território e a região.

A primeira acontece no dia 3 de maio, às 15h30, ocasião em que o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) dará a conhecer os Caminhos de Montanha. Composta por 14 percursos pedestres de pequena rota com mais de 100km e 4 itinerários cicláveis, a rede de Caminhos de Montanha é uma das excelentes maneiras de ficar visitar as Aldeias de Montanha e a serra da Estrela.

No dia seguinte, às 16h, o Museu Natural da Electricidade promove, no âmbito do turismo industrial, as Rotas da Eletricidade. O projeto organiza visitas guiadas a empresas em atividade de diferentes setores produtivos que caracterizam, e salvaguardam, a estrutura centenária da indústria de Seia e da região da serra da Estrela.

No último dia da feira está prevista (15h30) a apresentação da Festa da Transumância e dos Pastores, um evento singular pela sua autenticidade. A proposta é para vivenciar uma das mais simbólicas atividades do pastoreio: a transumância

Previous José Carlos Alexandrino foi eleito presidente da CIM da Região de Coimbra
Next Município aprova voto de reconhecimento ao G.D. Bobadelense

Artigos Relacionados

Informação

Rosa Reis Marques assume presidência da Administração Regional de Saúde do Centro

A administradora hospitalar Rosa Reis Marques foi nomeada presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) pelo ministro da Saúde, de acordo com o despacho publicado

Última Hora

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Informação

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Informação

S. Gião: Observação noturna de estrelas “Moutain Sky View” no próximo sábado

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a Junta de Freguesia de São Gião, promovem no próximo sábado, 1 de dezembro,…

Informação

Pedro Passos Coelho em jantar de apoio à candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil

No próximo dia 29 de Abril, pelas 20h00, será realizado no pavilhão do Sarzedo um jantar de apoio à candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil.

Última Hora

Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Nas últimas semanas, vários rebanhos de produtores do concelho de Oliveira do Hospital têm sido vítimas de ataque de cães.

Educação

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Região

Associação de apoio às vítimas acusa governo de qualificar empresários como “portugueses de terceira”

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) está contra as primeiras ajudas regulamentadas pelo Governo destinadas às empresas afetadas pelo incêndios de 15 e 16

Desporto

Secção Desportiva de Santo António do Alva goleou o Condeixa-a-Velha por 11-3

A equipa de futsal da Secção Desportiva de Santo António do Alva goleou por 11-3 a ACR de Condeixa-a-Velha, no passado sábado.

Última Hora

Diretor do Agrupamento de Escolas pede “canal aberto” no centro de saúde para situações não urgentes

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital quer que os alunos, em situação de queda ou doença considerada “não urgente”, possam ser vistos primeiro …

Última Hora

Região: PJ deteve suspeitos da prática de crimes de rapto, casamento forçado e violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, procedeu à realização de uma operação policial, tendo identificado e detido seis pessoas, no âmbito de inquérito que tem como objeto

Região

Série documental “15 memórias do fogo” dá voz às vítimas dos fogos de outubro

A ‘websérie’ documental “15 memórias do fogo” estreia-se no domingo, com o objetivo de contar 15 histórias em torno dos fogos de outubro de 2017, para dar voz e visibilidade