Seia recebe 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Seia recebe 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

Começa hoje o 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela. Ao longo de quatro dias 49 crianças e jovens sobem ao palco da Casa Municipal da Cultura, no único festival do género que se realiza na serra da Estrela.

Os jovens portugueses são a nacionalidade mais bem representada, mas a presença de concorrentes estrangeiros (num total de 30), em especial de países de leste, continua a ser imagem de marca do festival, que nesta edição reúne participantes dos 6 aos 30 anos de idade. Assim, à bandeira de Portugal, juntam-se as da Roménia, Estónia, Rússia, Bulgária, Polónia, Lituânia, Espanha, Brasil e China.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, os participantes serão avaliados ao longo dos próximos dias, no decorrer das eliminatórias, pelo júri internacional do festival, que é constituído por personalidades com ligação ao mundo da música.

Melodia, timbre, ritmo, afinação, personalidade e presença são um conjugar de atributos que destacam os melhores e ditam os finalistas. E serão estes que se apresentam ao público na Gala final, que acontece no sábado (dia 24), às 21h00 no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, e onde se conhecerão os grandes vencedores.

A qualidade e a criatividade artística a que já nos habituaram, o elevado número de participantes estrangeiros e o envolvimento de pequenos artistas locais que, de ano para ano, ganham expressão neste encontro, conferem a este evento a grandeza de outros festivais da Europa.

Mas, mais do que um festival, o evento representa também uma oportunidade de convívio e intercâmbio cultural, enriquecimento pessoal e troca de experiências e técnicas de interpretação musicais e coreográficas, proporcionado pelo contacto entre participantes de diferentes nacionalidades, dando igualmente espaço para visitar o concelho e a região, num programa cultural delineado em paralelo à competição.

Previous Homem encontrado sem vida no rio em S. Sebastião da Feira
Next 10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Intercâmbio gastronómico reúne Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e Gerrit Komrij College em jantar temático

Hoje, dia 11 de abril, acontece na cantina da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), pelas 19h30, um jantar temático holandês.

Informação

Maria de Fátima Veiga lançou “Beira Alta…Naturalmente” na papelaria/livraria Meio Mundo

“Beira Alta… Naturalmente” é o livro de Maria de Fátima Veiga que, ontem à tarde, foi apresentado na papelaria/ livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital. A obra que reúne

Última Hora

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Região

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

Última Hora

ADI entregou vales de compras e prémios do concurso de Montras de Natal em Oliveira do Hospital

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Informação

Mário Patrão lidera Morocco Desert Challenge 

Mário Patrão foi, ontem, de novo o mais rápido no segundo dia do Morocco Desert Challenge, depois de ter disputado um setor seletivo de 470 quilómetros…

Informação

Encontrado idoso de 88 anos desaparecido ontem em Seia

Militares da Guarda Nacional Republicana de Seia encontraram, ontem, um idoso de 88 anos que havia sido dado como desaparecido na quarta-feira.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 12.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou, na passada terça-feira, o cartaz referente à Feira Agrícola,

Região

Mais 100 bombeiros e cinco meios aéreos combatem fogo na Covilhã

Um incêndio que deflagrou, hoje à tarde, em zona de mato e floresta na freguesia do Paul, concelho da Covilhã, estava às 16h00 a ser combatido por 112 operacionais, auxiliados

Informação

Acidente provoca um morto e um ferido em Lamego

Uma colisão entre duas viaturas ocorrida hoje em Lamego provocou um morto e um ferido ligeiro, disse fonte do Comando Distrital…

Informação

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.