Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto

Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto

image_pdfimage_print

O Município de Seia promove, ao longo desta semana (de 11 a 15 de junho), um conjunto de atividades desportivas, relacionadas com os programas municipais …

… que desenvolve, a que se associam ações culturais promovidas pela Fundação INATEL, no âmbito da 4ª edição POPular – INATEL na Rua.

A semana iniciou hoje, com o Encontro Intermunicipal Sénior, reunindo cerca de 650 seniores no largo da Câmara e no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

À semelhança de Seia, que participou com o projeto de promoção da atividade física “Saúde em Movimento”, direcionado a pessoas com idade igual ou superior aos 55 anos e reformados, também estiveram representados os concelhos de Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia e Vila Nova de Foz Côa. Além da atividade física, este é um momento de convívio e partilha de experiências entre a população sénior do distrito.

Amanhã, dia 12, realiza-se um torneio de Boccia Intermunicipal Sénior no Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão, e no dia seguinte as atividades repartem-se entre o Gym4all, os Saltaricos (atividade física para crianças que frequentam os Jardins-de-Infância públicos), na parte da manhã, e Atividade Física e Desportiva no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, durante a tarde, ambas no largo da Câmara.

A 14 de maio, o Município organiza na Casa Municipal da Cultura uma tertúlia sobre Desporto Municipal e, a finalizar a semana, no dia 15, um convívio formativo de natação para bebés (09h30) e um outro sobre Hidroterapia (10h45), ambos no Complexo Desportivo Municipal 2.

 Paralelamente, Seia recebe a 4ª edição POPular – INATEL na Rua, uma iniciativa que pretende divulgar as práticas culturais tradicionais, no cumprimento da sua missão e enquanto entidade consultora da UNESCO para a salvaguarda do Património Cultural Imaterial.

Assim, nos dias 13 e 14, no final da tarde (18h), realizam-se jogos tradicionais no parque municipal da cidade. Para o dia 15, estão igualmente programados, para a praça do Município, um concerto de música de Câmara com a Escola Profissional da Serra da Estrela, às 19h, animação de rua pelo Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena (21h) e o cine-concerto “o Garoto de Charlot” e “O Gajo”, às 22h.

Na sexta-feira, o largo da Câmara recebe animação de rua às 16h, com o Ensemble de Metais da Escola Profissional da Serra da Estrela, e às 21h, com a Escolinha da Sociedade Instrução e Recreio de Paços da Serra. À noite (22h), o Inatel promove um concerto com “Baile Folk com Ahkorda”.

A fechar o programa, no âmbito do POPular – INATEL na Rua, o largo da Câmara acolhe no sábado, a partir das 10h, jogos tradicionais e atividade para crianças e famílias, pela Associação de Jogos Tradicionais da Guarda. Ao longo do dia realizam-se ainda dois momentos de animação de rua, uma às 17h, com o Rancho Folclórico “Os Pastores de São Romão”, e outra às 21h, pelo Centro Cultural de Famalicão – Fanfarra “NemFáNemFum”. O programa finaliza às 22h, com o concerto “Galandum Galundaina”.

 

Previous GNR promove operação “Turismo Seguro” até 14 de junho
Next 66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Região

Seia recebe jornadas regionais da infeção do VIH/ SIDA

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, no próximo dia 22 de março, a partir das 9h30, as Jornadas Regionais da Infeção do VIH / SIDA subordinadas à

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Oliveira do Hospital foi notícia nacional. Interior não rima com inferior”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves reflete sobre a atitude tomada pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital em eliminar o

Última Hora

Mais de 800 condutores detidos pela GNR na ‘Operação Carnaval 2019’

Mais de 800 condutores foram detidos por excesso de álcool durante a “Operação Carnaval 2019” da GNR, 238 dos quais apresentavam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l,…

Sociedade

PJ investiga tentativa de ‘carjacking’ em Coimbra 

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, está a investigar uma tentativa de “carjacking” ocorrida ao início da madrugada de quarta-feira, na zona da Portela, em Coimbra.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 31 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Última Hora

António campos: “Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais que garantida”

O histórico do PS António Campos alerta que a tragédia dos incêndios pode repetir-se.

Última Hora

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Informação

Oliveira do Hospital aprova o Plano de Ação do CLDS 4G

Oliveira do Hospital, em sede de reunião do Conselho Local de Ação Social (CLAS), aprovou o Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) com que o Município

Região

Homem de 80 anos morreu afogado em vala junto ao rio Mondego

Um homem com cerca de 80 anos morreu, ontem, afogado numa vala adjacente ao rio Mondego, junto à Mata Nacional do Choupal, em Coimbra.

Desporto

FCOH prepara nova época desportiva. O plantel vai ser apresentado a 11 de agosto

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) inicia a próxima época desportiva na série C, do Campeonato de Portugal, no dia 18 de agosto, pelas 17h00, …

Última Hora

Câmara de Nelas propõe à Assembleia para que delibere contra a transferência de competências para o município

A Câmara Municipal de Nelas decidiu propor à Assembleia Municipal, a realizar ainda em janeiro, para que delibere no sentido de “não pretender a transferência…