Seia promove festividades de Natal

Seia promove festividades de Natal

Durante o mês de dezembro são muitos os motivos para visitar o concelho de Seia, seja em lazer ou para efetuar compras de Natal.

No primeiro dia de dezembro, Seia deu as boas-vindas ao Natal com a ligação da iluminação natalícia, onde centenas de luzes e peças decorativas dão mais cor às principais artérias da cidade (de maior atividade económica), com o objetivo de assinalar a quadra festiva e incentivar e dinamizar o comércio tradicional.

As árvores decoradas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social, escolas e associações do concelho acrescentam um brilho adicional à Av. 1º de Maio e o programa das festividades pensado para miúdos e ‘graúdos’- com animação musical, mercado de natal, oficinas criativas, contos e passeios com o Pai Natal – enriquecem esta época festiva.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que nos dias 15 e 16 de dezembro, a Câmara Municipal volta a dinamizar o Mercado Municipal com uma programação repleta de atividades direcionadas para os mais novos e o habitual Mercadinho de Natal, que este ano decorrerá das 10h00 às 17h00.

No espaço envolvente ao mercado, os cenários com a Casa do Pai Natal, a Oficina dos Duendes e o castelo da Frozen – o Reino do Gelo darão vida ao imaginário infantil, num fim-de-semana imbuído do espírito natalício.

Ainda, no dia 16 de dezembro (às 16h00), o programa conta com o concerto de Natal promovido pelo Orfeão de Seia e pelo Conservatório de Música de Seia, na Igreja N. Sra. do Rosário.

No fim-de-semana seguinte, no dia 22 de dezembro (21h00), o Cineteatro da Casa Municipal da Cultura recebe o “Encontro Cantares ao Menino”, que contará com a participação dos ranchos folclóricos de Seia, Paranhos da Beira, “Os Pastores” de São Romão e Estrela D’Alva de Vila Cova à Coelheira.

A par destas ações, Seia tem, à semelhança dos anos anteriores, som de rua durante o período de Natal, uma iniciativa da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros. Durante esta época natalícia, a Associação Empresarial da Serra da Estrela também volta a premiar as compras no comércio local.

No final do ano, a vila de São Romão volta a acolher a Festa da Passagem de Ano com atividades ao ar livre. Os festejos têm início a 29 de dezembro e prolongam-se até à madrugada do dia 1 de janeiro, promovidos pela União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, cujo programa será oportunamente divulgado.

Já em 2019, a chegada do ano novo é celebrado com o tradicional Concerto da Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela, no cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, no dia 5 de janeiro.

Previous Confira os resultados desportivos de fim-de-semana
Next “Cabeça, Aldeia Natal", o Natal mais ecológico do país

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Informação

Lamego: Criança morre atropelada por trator conduzido pelo pai

Uma criança morreu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de agosto, atropelada por um trator, em Candedo de Baixo, em Lamego.

Última Hora

‘Loriga Vila Lusitana’ é o grande vencedor da 1.ª edição do Orçamento Participativo de Seia

A comunidade respondeu afirmativamente ao repto lançado pela autarquia e mobilizou-se para escolher e votar nos projetos que vão agora ser desenvolvidos…

Última Hora

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova bandeira azul e  é  recomendada a nível internacional

A Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente recomendada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) ao Júri Internacional do Programa Bandeira Azul 2017.

Sociedade

PJ detém 17 suspeitos da prática de crimes de associação criminosa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de 17 suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, usura, coação, extorsão, incêndio, sequestro, roubo,…

Informação

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …

Última Hora

AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou, esta semana, a equipa com que vai disputar a próxima época desportiva no Campeonato de Portugal Prio.

Sociedade

Polícia detém oito suspeitos de sequestrar e agredir jovem

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens e três mulheres “fortemente indiciados pela prática de crimes de sequestro, …

Região

Homem esfaqueou os pais em Viseu e entregou-se às autoridades

Um homem de 25 anos esfaqueou pai e mãe, esta terça-feira à noite, em Moimenta da Beira, Viseu. O suspeito entregou-se às autoridades depois de ter cometido o crime.

Sociedade

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Educação

Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

A greve da Função Pública marcada para hoje levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital,…

Nacional

Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente…