Seia promove 4º Encontro da Rede de Bibliotecas

Seia promove 4º Encontro da Rede de Bibliotecas

image_pdfimage_print

Nos dias 6 e 7 de setembro a Rede de Bibliotecas Escolares e Municipal de Seia (RBEMS) promove mais umas jornadas de formação, este ano subordinadas ao tema “[email protected]: em rede e na Rede”.

A formação decorre no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia e é constituído por seis painéis e quatro workshops divididos pelos dois dias, tendo como destinatários Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial e professores bibliotecários.

“Leitura nas redes” é o tema do primeiro painel que abre o encontro e que será dinamizado por Bruno Eiras e Teresa Rua. De seguida, Carlos Silva e Liliana Melo falarão da relação entre a tecnologia e a leitura, no painel “Encontros (im)prováveis”, e já durante a tarde Bru Junça dinamiza o painel “LIVRO-me”.

O dia seguinte é reservado aos temas “Projetos de Leitura: um trabalho a várias mãos”, no painel dinamizado por Miguel Horta e Isabel Albuquerque, “O corpo da escrita”, no painel apresentado por Alberto Serra, e “Caminhos para a educação inclusiva. Pistas práticas da psicologia positiva”, painel que finaliza o leque de apresentações e que estará a cargo de Alfredo Leite.

O programa do encontro inclui ainda um conjunto de workshops sobre as temáticas “Mediação Leitora e públicos com necessidades educativas especiais”, por Miguel Horta, “Leitura e robótica: encontros programados”, por Carlos Silva, “do LIVRO ao LIVRO”, por Bru Junça, e “Cansar o corpo. Libertar a mente: treinar o corpo a fantasia e a escrita criativa”, por Alberto Serra.

O curso é acreditado pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua e faz parte dos planos de formação do Agrupamento de Escolas de Seia, do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho e do CFAE GUARDA 1.

Previous Incêndios em Fornos de Algodres e Sabugal mobilizam 10 meios aéreos e mais de 200 bombeiros
Next Chamas em Leiria mobilizam seis meios aéreos

Artigos Relacionados

Última Hora

Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira será palco de um concerto de Orquestras de Guitarra no próximo sábado, 8 de abril, resultante da parceria do…

Última Hora

Crédito Agrícola divulga a sua “marca de proximidade” na EXPOH

À semelhança de anos anteriores, o Crédito Agrícola (CA) marca presença na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital reforçando a sua “marca” de instituição próxima das populações.

Informação

Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial

O Centro de Portugal vai estar presente de 22 a 27 de fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul, para conhecer em pormenor a realidade do enoturismo naquele país. A deslocação

Região

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Sociedade

Empresas: Sonae Arauco lança nova coleção Innovus de soluções decorativas

A Sonae Arauco tem disponível a nova coleção Innovus. Segundo a empresa, que conta com uma unidade em laboração em S. Paio de Gramaços, no concelho de a nova coleção

Informação

Bankinter oferece dez mil árvores a “Pomares no Coração”. Ação de reflorestação junta 400 voluntários

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, seus familiares e amigos, irão plantar mais de três mil árvores e plantas autóctones

Última Hora

Região: Incêndio consome fábrica de carvão

Um incêndio destruiu ao início da manhã de hoje uma fábrica de carvão em Vilarinho, no concelho de Oliveira de Frades, …

Região

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Sociedade

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Ovário, que  é a 7ª causa de morte feminina em todo o mundo

Hoje,dia 8 de maio assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Ovário. Constituindo a 7ª causa de morte feminina em todo o mundo e sendo a neoplasia do aparelho feminino

Última Hora

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas proíbe a caça em áreas ardidas

Na sequência dos últimos incêndios, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) decretou a proibição de caça em áreas ardidas.

Educação

Greve fecha escolas da Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve da Função Pública obrigou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Região

Piódão promove simulacro de evacuação

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.