Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

image_pdfimage_print

Em agosto, o Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) convidam os visitantes a viajar pelo tempo no património histórico da cidade.

A proposta é dar a conhecer as histórias e acontecimentos que escreveram a antiga “Civitas Sena”, num total de seis visitas guiadas, onde os participantes são conduzidos do património às figuras, às artes e ofícios, revelando curiosidades e cultivando o conhecimento. Nada melhor para aproveitar o tempo de férias.

A primeira visita aconteceu no sábado. Seguem-se mais cinco, três delas às quartas-feiras, pelas 10 horas, respetivamente nos dias 14, 21 e 28 de agosto, e as remanescentes às 21 horas dos dias 22 e 29 de agosto.

Os interessados só terão de comparecer junto à emblemática Fonte das 4 Bicas nos dias e horários anunciados e seguir viagem pela história dos lugares, conduzidos pela “Ritinha Salava”, que contará 2 episódios da narrativa de Senalonga e deambulará pelo Centro Histórico mostrando aspetos da Arquitetura e História Local.

Estas iniciativas de animação e revitalização do centro histórico de Seia enquadram-se no âmbito do Projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, implementado pela CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em parceria com a AMCB – Associação de Municípios da Cova da Beira e o Município de Seia, contando com o apoio financeiro da União Europeia, através dos Programas CENTRO 2020 e PORTUGAL 2020.

Previous Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei
Next Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

Artigos Relacionados

Cultura

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe

Lourosa volta a ser palco, este fim-de-semana, 10, 11 e 12 de agosto, de mais uma edição da Feira Moçárabe – um evento único no país por constituir uma viagem

Região

É de Gouveia a representante de Portugal no Festival da Eurovisão da Canção Júnior

Joana Almeida, natural  de Gouveia,  vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção Júnior, que irá decorrer no próximo dia 24 de novembro em Gliwice – Silesia, …

Região

Proteção Civil emite aviso devido à descida das temperaturas

O frio, que se vai acentuar em todo o país a partir de amanhã, levou a Proteção Civil a emitir um aviso à população. As temperaturas mínimas no território continental

Desporto

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Informação

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Informação

Arganil celebra regresso do Rally com espetáculo de video mapping

Arganil vai celebrar o regresso do Rally de Portugal à região Centro com um espetáculo de ‘video mapping’, no dia 30 de maio, na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense.

Sociedade

“Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebeu esta terça-feira, 27 de setembro, a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social…

Última Hora

“LUTO” estreia em Tábua nos dias 19, 20 e 21 de julho

A Rede Artéria e o Município de Tábua anunciam a estreia de “LUTO”, uma criação original da Circolando, que vai ser apresentada nos dias 19, 20 e 21 de julho,

Informação

Proteção Civil acredita que incêndio de Pedrógão Grande pode ser extinto até ao final da manhã

No primeiro balanço desta terça-feira, o comandante operacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, disse que os trabalhos de combate ao incêndio em Pedrógrão Grande…

Região

Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

Educação

Greve das cantinas fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve dos funcionários das cantinas obrigou, hoje, ao fecho das escolas de Lagares da Beira, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital.  Ao final