Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

image_pdfimage_print

Em agosto, o Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) convidam os visitantes a viajar pelo tempo no património histórico da cidade.

A proposta é dar a conhecer as histórias e acontecimentos que escreveram a antiga “Civitas Sena”, num total de seis visitas guiadas, onde os participantes são conduzidos do património às figuras, às artes e ofícios, revelando curiosidades e cultivando o conhecimento. Nada melhor para aproveitar o tempo de férias.

A primeira visita aconteceu no sábado. Seguem-se mais cinco, três delas às quartas-feiras, pelas 10 horas, respetivamente nos dias 14, 21 e 28 de agosto, e as remanescentes às 21 horas dos dias 22 e 29 de agosto.

Os interessados só terão de comparecer junto à emblemática Fonte das 4 Bicas nos dias e horários anunciados e seguir viagem pela história dos lugares, conduzidos pela “Ritinha Salava”, que contará 2 episódios da narrativa de Senalonga e deambulará pelo Centro Histórico mostrando aspetos da Arquitetura e História Local.

Estas iniciativas de animação e revitalização do centro histórico de Seia enquadram-se no âmbito do Projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, implementado pela CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em parceria com a AMCB – Associação de Municípios da Cova da Beira e o Município de Seia, contando com o apoio financeiro da União Europeia, através dos Programas CENTRO 2020 e PORTUGAL 2020.

Previous Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei
Next Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

Artigos Relacionados

Última Hora

Carnaval animou Lagares da Beira

O desfile de Carnaval animou, ontem, Lagares da Beira. A 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira, promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Lagares da

Região

Criança colhida mortalmente por comboio na Guarda

Uma criança foi hoje colhida mortalmente por um comboio no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Vídeos

Filme gravado nas Aldeias Históricas de Portugal premiado em festival de cinema internacional (com vídeo)

O filme “Inside_”, gravado nas Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, no âmbito da competição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, …

Informação

Região: Homem de 59 anos detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve ontem, dia 18 de março, um homem de 59 anos, pela posse de armas proibidas,…

Informação

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Sociedade

Carlos Quintino é o novo presidente da Associação de Estudantes da Eptoliva

Carlos Quintino, aluno do 3º ano do curso de Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel, tomou ontem posse na liderança da Associação de Estudantes da Eptoliva. O estudante sucede ao aluno

Nacional

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Sociedade

Prisão preventiva para suposto homicida de segurança em Coimbra

O suspeito da morte de um segurança de uma discoteca em Coimbra, com nove tiros, ficou, ontem, em silêncio diante da juíza de instrução criminal e foi-lhe aplicada a medida

Região

Mealhada: PJ apreendeu elevado número de armas e munições proibidas 

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no âmbito de investigação que tem a seu cargo, procedeu à apreensão de um elevado número de armas

Informação

GNR multou ICNF por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria

A GNR multou o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria.

Última Hora

Papa confirma visita a Fátima em 2017

O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, disse ontem que o Papa Francisco lhe confirmou que se deslocará a Portugal em maio do próximo ano, “mas a Fátima”, …

Região

Seia comparticipa compra de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal de Seia tem a decorrer um novo período de candidaturas para apoiar idosos e pensionistas na compra de medicamentos, ao abrigo do Programa Municipal de Comparticipação em