Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

As linhas de água que abastecem as praias fluviais do concelho de Seia, na Serra da Estrela, situadas em áreas atingidas pelos incêndios de 2017, estão a ser monitorizadas para garantir a sua qualidade.

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, disse hoje à agência Lusa que as chuvas de junho arrastaram cinzas para os cursos de água que abastecem quatro praias fluviais, mas a situação foi ultrapassada e os equipamentos de veraneio estão a funcionar com normalidade.

A situação atingiu as praias fluviais do Dr. Pedro (Senhora do Desterro), do Sabugueiro, de Vila Cova à Coelheira e de Lapa dos Dinheiros. Segundo Carlos Filipe Camelo, no seguimento dos acontecimentos anteriores, a autarquia está “diariamente a monitorizar e a ter ações em concreto no sentido de que as coisas possam acontecer tão normalmente quanto possível”.

A ação de monitorização das águas das praias de Lapa dos Dinheiros, de Vila Cova à Coelheira e de Sabugueiro, permitirá que a curto prazo haja mais praias que ficam apetrechadas “com as respetivas bandeiras, para além daquelas que hoje já beneficiam, quer de Praia Bandeira Azul, quer de Praia Acessível”, vaticina.

No concelho de Seia existe uma praia fluvial em Loriga que ostenta os galardões de Praia com Qualidade de Ouro e as Bandeiras Azul e Acessível, estando estas duas distinções também presentes na praia fluvial de Lapa dos Dinheiros.

A rede de praias fluviais do concelho de Seia é constituída pelas praias de Loriga, Lapa dos Dinheiros, Vila Cova à Coelheira, Sandomil, Poço do Lagar, Sabugueiro e Dr. Pedro (Senhora do Desterro).

Previous S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”
Next 11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Educação

Crianças “felizes” em mais um Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital os mais pequenos comemoram este dia no Parque do Mandanelho e espaço multiusos com um conjunto de iniciativas.

Informação

Rui Esteves será o novo comandante nacional operacional da Proteção Civil.

Rui Esteves, até aqui o responsável e líder da Proteção Civil distrital de Castelo Branco, vai agora substituir no cargo José Manuel Moura, que liderava a Proteção Civil já desde

Região

Homem apanhado a conduzir com 2,55 g/l de álcool no sangue em Coimbra

A PSP deteve na noite da última segunda-feira, por volta das 22h30, um homem de 52 nos que estava a conduzir em estado de embriaguez.

Educação

ESTGOH recebe 88 novos alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Informação

Oliveira do Hospital reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo terceiro ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável 2017” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente…

Informação

Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

“«Quero ver Portugal na CEE». 30 anos de esperanças e desencantos” é o tema do debate que vai ter lugar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, 

Politica

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelos 12 mortos no incêndio de outubro

Deputados e presidentes de junta de freguesia foram unânimes, na hora de aprovar um voto de pesar pelas 12 vítimas mortais no incêndio de outubro, no concelho de Oliveira do

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e

Região

Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho

O cadastro predial que arrancou em 2014 com fundos comunitários deve terminar até junho em Seia e Oliveira do Hospital, concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 …

Sociedade

Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

A Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe no próximo sábado, 22 de dezembro, o Concerto de Natal com a participação de vários grupos. Com início agendado para as

Sociedade

Mundo: Terror está de volta à França. Novo ataque provocou 84 mortes e mais de 100 feridos

Um camião provocou pelo menos 84 mortes, quinta-feira à noite, ao investir sobre a multidão que se juntara para assistir, em Nice, ao fogo-de-artifício do Dia da Bastilha.

Última Hora

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de