Seia distinguido com galardão “Município Amigo do Desporto”

Seia distinguido com galardão “Município Amigo do Desporto”

image_pdfimage_print

O Município de Seia recebeu, pelo segundo ano, o título de ‘Município Amigo do Desporto’, uma distinção atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), durante a gala do seu congresso anual, que decorreu no passado dia 29 de novembro.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que, ao todo, o Programa Município Amigo do Desporto reconheceu as boas práticas no desenvolvimento e apoio às atividades desportivas a 88 municípios portugueses, sendo que no distrito da Guarda, para além de Seia, também foi distinguido Vila Nova de Foz Côa.

A atribuição do Galardão ‘Município Amigo do Desporto’ tem por base a intervenção dos municípios nas seguintes áreas de atuação: planeamento desportivo e dimensão económica; instalações e organizações desportivas existentes; eventos de atividade física, desportivos e de formação; programas de atividade física e desportivos; estratégias e práticas de promoção da sustentabilidade ecológica e da eficiência energética; práticas de desporto solidário e promoção da ética desportiva e dos valores; parcerias existentes; realidade desportiva e prática regular de atividade física; cumprimento da legislação e implementação de estratégias de marketing, comunicação e inovação.

Entre as medidas mais emblemáticas, além da qualidade das instalações desportivas, é de destacar as iniciativas adotadas pela autarquia ao nível da organização desportiva, os apoios concedidos através do Programa de Apoio às Associações Desportivas Federadas, os programas desportivos transversais a várias faixas etárias, de que são exemplo os projetos Saltaricos e adaptação ao meio aquático (para o pré-escolar), a Hidroterapia (para crianças/jovens com necessidades especiais), o Saúde em Movimento (para séniores), o FootPáscoa e o Julho em Férias (atividades desportivas nas férias), bem como a promoção de eventos como o Granfondo Serra da Estrela, o Ultra Trail Serra da Estrela – OH MEU DEUS, a Maratona de Seia – XCM Taça de Portugal, entre outras atividades.

Previous MAAVIM denuncia irregularidades nos apoios a casas afetadas pelos incêndios na Assembleia da República
Next ASAE instaura 66 processos de contraordenação em operação Black Friday

Artigos Relacionados

Sociedade

A Indústria Madeireira foi também esta tarde homenageada em Ervedal da Beira

A Indústria Madeireira foi esta tarde homenageada em Ervedal da Beira com a inauguração de um monumento simbólico numa rotunda da localidade. Na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia,

Informação

Provedora recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves

A Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios de junho e outubro de 2017, cujo prazo de candidatura terminou a 30 de maio.

Região

Encontro mundial junta mil minis nas praias de Mira e Vagueira

O maior encontro mundial de Minis, o International Mini Meeting (IMM) 2018, realiza-se a partir de amanhã e até domingo, nas praias de Mira e Vagueira.  São esperadas mil viaturas

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe debate “Florestas e Legislação: Que futuro?”

O Município de Oliveira do Hospital recebe no próximo dia 7 de dezembro, no Salão Nobre, um importante debate sobre a floresta portuguesa.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital distinguido em Oviedo

O Município de Oliveira do Hospital e o seu presidente, José Carlos Alexandrino, bem como a Confraria do Queijo Serra da Estrela foram homenageados e galardoados, na cidade de Oviedo…

Última Hora

Acidente entre dois camiões causou um ferido grave no IP3

Um acidente, entre dois veículos pesados, provocou ontem ferimentos graves num dos condutores. O homem foi transferido …

Informação

Desporto de fim de semana

Depois das férias de Natal e Fim de Ano, as equipas do concelho e nas diversas modalidades, regressam ao trabalho. No Campeonato Nacional Prio o Nogueirense tem tarefa difícil na

Última Hora

Festival Municipal da Canção proporcionou noite de talentos em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dinamizou no passado sábado, 3 de junho, a segunda edição do Festival Municipal da Canção subordinado ao tema “Canções em Português”.

Região

Camião despistou-se e tombou na A25

Um pesado de mercadorias “tombou lateralmente para a berma” na manhã desta terça-feira, situação que condicionou o trânsito na A25.  Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu

Região

Quatro vítimas dos incêndios de outubro continuam internadas

Quatro vítimas dos incêndios de outubro continuam internadas, entre elas, uma criança de 12 anos.

Destaque

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

Nacional

Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país

Está prevista para esta sexta-feira um protesto dos Coletes Amarelos portugueses. A lista das manifestações na área de atuação da PSP soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades