Seia distinguido com galardão “Município Amigo do Desporto”

Seia distinguido com galardão “Município Amigo do Desporto”

image_pdfimage_print

O Município de Seia recebeu, pelo segundo ano, o título de ‘Município Amigo do Desporto’, uma distinção atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), durante a gala do seu congresso anual, que decorreu no passado dia 29 de novembro.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que, ao todo, o Programa Município Amigo do Desporto reconheceu as boas práticas no desenvolvimento e apoio às atividades desportivas a 88 municípios portugueses, sendo que no distrito da Guarda, para além de Seia, também foi distinguido Vila Nova de Foz Côa.

A atribuição do Galardão ‘Município Amigo do Desporto’ tem por base a intervenção dos municípios nas seguintes áreas de atuação: planeamento desportivo e dimensão económica; instalações e organizações desportivas existentes; eventos de atividade física, desportivos e de formação; programas de atividade física e desportivos; estratégias e práticas de promoção da sustentabilidade ecológica e da eficiência energética; práticas de desporto solidário e promoção da ética desportiva e dos valores; parcerias existentes; realidade desportiva e prática regular de atividade física; cumprimento da legislação e implementação de estratégias de marketing, comunicação e inovação.

Entre as medidas mais emblemáticas, além da qualidade das instalações desportivas, é de destacar as iniciativas adotadas pela autarquia ao nível da organização desportiva, os apoios concedidos através do Programa de Apoio às Associações Desportivas Federadas, os programas desportivos transversais a várias faixas etárias, de que são exemplo os projetos Saltaricos e adaptação ao meio aquático (para o pré-escolar), a Hidroterapia (para crianças/jovens com necessidades especiais), o Saúde em Movimento (para séniores), o FootPáscoa e o Julho em Férias (atividades desportivas nas férias), bem como a promoção de eventos como o Granfondo Serra da Estrela, o Ultra Trail Serra da Estrela – OH MEU DEUS, a Maratona de Seia – XCM Taça de Portugal, entre outras atividades.

Previous MAAVIM denuncia irregularidades nos apoios a casas afetadas pelos incêndios na Assembleia da República
Next ASAE instaura 66 processos de contraordenação em operação Black Friday

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR apreendeu 262 doses de droga em viagens de finalistas para Espanha

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 262 doses de droga durante uma ação de fiscalização para prevenir comportamentos de risco dos jovens portugueses,…

Última Hora

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta, a partir das 14h00, o  EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias, sobre as várias atividades que se desenvolvem na Escola

Última Hora

Aveiro: Homem despista-se após sofrer ataque cardíaco e acaba por morrer

Um homem morreu, esta terça-feira, depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto conduzia em Mamodeiro, em Aveiro.

Última Hora

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória  na casa do Eléctrico FC em Ponte de Soure por 75-79. Uma vitória suada e arrancada só no terceiro e quarto períodos. Com

Informação

CODIS Coimbra promove simulacro na empresa Aquinos em Tábua

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua e o Grupo Aquinos, vai promover um simulacro,…

Região

Um morto e mais de 20 feridos em explosão em Penacova

Pelo menos uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma explosão na aldeia de Gondelim, em Penacova, confirmou a Guarda Nacional

Região

Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Uma colisão entre uma bicicleta e uma viatura ligeira provocou, ontem, um morto em Alfafar, concelho de Penela, distrito de Coimbra, afirmou à Lusa fonte da GNR.

Desporto

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.

Sociedade

Bandeira Praia Acessível vai ser hasteada em Avô e S. Sebastião da Feira

Depois de assinalar, no dia 1 de julho, o arranque da época balnear em Alvôco de Várzeas onde foram as hasteadas as bandeiras Azul e de Praia Acessível, …

Informação

Piódão entre as aldeias portuguesas vencedoras das Sete Maravilhas

As aldeias de Dornes, Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor foram as vencedoras do concurso Sete Maravilhas de Portugal.

Destaque

Deslizamentos e quedas de árvores em Oliveira do Hospital. Proteção Civil atenta à subida do Rio Alva

O mau tempo que se tem feito sentir provocou “um conjunto de situações de deslizamento de terras, queda de árvores e o aumento do caudal do Rio Alva”, referiu o