Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

image_pdfimage_print

A terceira edição desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia ficou marcada pelo forte envolvimento da comunidade escolar nesta fase decisiva, reunindo o maior número de votantes de sempre. 

Ao todo, a plataforma do Seia Participa registou o triplo das votações comparativamente às edições anteriores.

A votação, que também foi aberta à comunidade, sagrou quatro vencedores, dos sete projetos propostos.

“Brincar ao Ar Livre c/+ Conforto II”, com vista à colocação de relva artificial na Escola de Tourais-Paranhos, foi a proposta mais votada (572 votos), seguindo-se o projeto para a transformação de espaços do logradouro da EB 2,3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho em locais de convívio e de aprendizagem – “Aprender na e com a Natureza” (539 votos). “Aprende e Brinca na Escola de Santiago”, que pressupõe a aquisição de equipamento diverso para criação de um espaço lúdico/pedagógico reuniu 462 votos e a proposta para a colocação de uma cobertura exterior na entrada/saída no portão principal da Escola Secundária de Seia -“Projeto Guarda-Chuva”- obteve 457 votos.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que o Orçamento Participativo Escolar destina cinco mil euros a cada um dos projetos vencedores, num total de 20 mil euros. Trata-se de um incentivo ao envolvimento dos alunos nas decisões que afetem os seus interesses e os da escola, fomentando o espírito cívico e o sentido democrático nos mais novos.

Previous Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana
Next Secretário de Estado da Energia visitou o Município de Nelas e perspetivou futuro das Minas da Urgeiriça

Artigos Relacionados

Destaque

AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) acolhe, durante o dia de hoje, 21 de março, “12h Turismo”, uma iniciativa dinamizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com

Sociedade

GNR apreendeu material contrafeito na Figueira da Foz

Militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreenderam ontem, dia 25 de janeiro, na localidade de Leirosa, concelho da Figueira da Foz, …

Destaque

FCOH empatou frente ao Praiense. “O jogo foi todo nosso”, defende o treinador do Oliveira

Um empate por uma bola foi o resultado do jogo da 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, que juntou em campo o Futebol Clube de Oliveira do Hospital

Informação

Rio de Mel: Habitantes da “Aldeia dos Sonhos” vão passear este fim de semana ao Porto

Os residentes na aldeia de Rio de Mel, Oliveira do Hospital, vão passar o fim de semana no Porto e Viana do Castelo, no âmbito do projeto “Aldeia das Sonhos”

Última Hora

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

Última Hora

Nuno Alves não foi eleito vereador, mas assegura que o CDS cresceu e tem a sua base consolidada

Nuno Alves, candidato pela coligação “Construir o Futuro” não cumpriu o objetivo de ser eleito vereador para a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Requalificação do IP3 vai avançar e vai custar 134 milhões de Euros

O IP3, entre Viseu e Coimbra, vai por fim sofrer obras de requalificação. Esta foi a solução encontrada pelo Governo, depois de anos de protestos de associações e autarcas, …

Informação

63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR, registou 63 acidentes e mais de 613 infrações, no âmbito de um conjunto de operações

Última Hora

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Última Hora

Falta de matéria-prima obriga ao fecho de Vinícola de Nelas

A falta de matéria-prima de uvas ditou o encerramento da vinícola mais antiga da região do Dão, em Nelas, com o despedimento coletivo de nove funcionários.

Última Hora

Tribunal de Contas reprova falta de controlo nas contas de Pedrógão

Auditoria demolidora deteta graves falhas nas decisões de fundo gerido pelo Estado, destinado à reconstrução das casas em Pedrógão Grande.

Informação

Filipe Abrantes quer regressar aos bons resultados em Castelo Branco

Após uma incursão por terras algarvias onde problemas mecânicos levaram Filipe Abrantes e Luis Cavaleiro ao abandono, a equipa está já concentrada na próxima prova, o Rali de Castelo Branco.