Seia comemora feriado 25 de abril com espetáculo musical e sessão solene

Seia comemora feriado 25 de abril com espetáculo musical e sessão solene

image_pdfimage_print

A Revolução do 25 de abril, que pôs termo à ditadura em Portugal há 45 anos, vai ser celebrada em Seia com um espetáculo musical, na noite de 24 de abril, e a habitual sessão solene da Assembleia Municipal, no dia 25.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o concerto, que tem entrada gratuita, é um tributo às canções de abril e será promovido por músicos senenses. Célia Oliveira e Hugo Passeira, Maximino Trio e EPSE FT. Matriz serão os protagonistas do espetáculo que acontecerá no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, no dia 24 de abril, às 21h30.

O repertório percorrerá muitas das composições musicais associadas à revolução, da autoria de Zeca Afonso e de outros músicos deste período da história de Portugal, para quem a “canção era uma arma”.

No dia seguinte, assinalando a data em que os portugueses saíram à rua para comemorar o fim da ditadura, realiza-se a habitual sessão solene da Assembleia Municipal de Seia, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia. Evocativa do 45º aniversário da revolução portuguesa. A sessão conta com as intervenções dos Grupos Municipais e do Presidente da Assembleia, encerrando com o canto do Hino Nacional.

Previous A Catedral de Notre-Dame sofreu incêndio de grandes dimensões,  mas estrutura principal “está a salvo”
Next Associação Filarmónica de Arganil promove Concerto de Primavera

Artigos Relacionados

Sociedade

Adiber promove sessões de divulgação do PDR2020

A ADIBER vai promover um conjunto de sessões, nos concelhos onde intervém, a propósito das candidaturas ao DLBC no âmbito da implementação …

Última Hora

 Aristides de Sousa Mendes homenageado em exposição na ONU

Portugal homenageou  o diplomata Aristides de Sousa Mendes (1985-1954) na apresentação de uma exposição na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, dedicada a diplomatas considerados ‘Justos

Última Hora

Grupo Céus Limpos organiza palestra com terapeuta Benjamim Levy

O Grupo Céus Limpos vai realizar, no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, uma palestra conduzida pelo terapeuta Benjamim Levy, intitulada

Região

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Última Hora

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

Informação

Aldeia das Dez prestou homenagem a Viriato Gouveia

O tecelão e poeta popular, Viriato Gouveia, com 87 anos, foi ontem homenageado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

ASAE instaura 66 processos de contraordenação em operação Black Friday

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou, a nível nacional, durante cerca de uma semana, uma operação de fiscalização direcionada à verificação do cumprimento das regras legais do exercício

Região

Faleceu o diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”

O diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”, António Lopes Machado faleceu hoje, aos 90 anos, no hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde se encontrava internado devido ao agravamento

Sociedade

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …

Nacional

Semana começa com chuva mas temperaturas sobem terça-feira

A semana começa com alguma nebulosidade e aguaceiros nas regiões do norte e centro, mas terça-feira já está previsto céu pouco nublado e subida da temperatura entre 3 e 5

Informação

“SOS ARGANIL” promove nova ação de reflorestação

A Associação “SOS ARGANIL”, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e colaboração com as empresas Sentido Verde e Toyota Portugal,…

Informação

Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital

Estão a decorrer as inscrições para a participação nas “Férias Ativas”, o Programa Ocupacional de Tempos Livres do Município de Oliveira do Hospital …