Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro
16 Maio, 2018 416 Views

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia presta homenagem aos bombeiros do concelho no próximo sábado, 19 de maio. O Dia do Municipal do Bombeiro, institucionalizado no ano passado, …

… pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

As comemorações começam a partir das 14h00, com a colocação simbólica de uma coroa de flores no Monumento do Bombeiro na cidade, uma homenagem aos “soldados da paz” em prol do serviço de proteção da população.

A partir deste local, as corporações de bombeiros de Loriga, São Romão e Seia e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de São Romão prosseguem em desfile apeado e motorizado até à praça do município, local onde decorrerá a sessão solene.

Na ocasião, serão entregues kits de proteção individual para combate a incêndios às corporações de bombeiros voluntários do concelho.

Previous Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal
Next Seia: Terceira edição do Orçamento Participativo conta com 30 propostas

Artigos Relacionados

Informação

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Informação

Acidente no IP3 provocou seis feridos

Seis pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente que ocorreu no IP3, no concelho de Tondela, obrigando ao corte da via nos dois sentidos, disse o Centro Distrital

Última Hora

Na reta final, candidatos apostam em comícios na cidade de Oliveira do Hospital

Hoje, dia 29 de setembro, termina a campanha para as eleições autárquicas que se realizam no próximo domingo, dia 1 de outubro.

Vídeos

Fundador da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa alerta para a lei que regula o ensino e o exercício profissional (áudio)

Pedro Vaz, fundador e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa foi o convidado desta manhã na Rádio Boa Nova.

Última Hora

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves antecipa o fim de semana “gigante”, de 11 e 12 de março, e que é “talvez” aquele que

Desporto

Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

A equipa de iniciados “A” da Académica de Santarém escolheu Oliveira do Hospital, concelho muito afetado pelos incêndios, para a realização de um estágio solidário, em que o futebol serve

Última Hora

Extinto incêndio em fábrica de artigos religiosos perto de Fátima

Um incêndio que deflagrou hoje de manhã numa fábrica de artigos religiosos perto de Fátima foi extinto às 09h10 e não causou vítimas, disse à Lusa uma fonte do Comando

Última Hora

“Esta noite ficará sempre nas nossas memórias porque todos vivemos um inferno”

No dia em que se assinalou um ano após a tragédia que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, decorreu ontem, nos Paços do Concelho, uma sessão evocativa em memória

Região

António Costa quer saber por que estrada 236-1 não foi fechada

Despacho assinado pelo primeiro-ministro faz várias perguntas ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a GNR. Primeiro-ministro quer respostas urgentes.

Informação

Papa confirma visita a Fátima em 2017

O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, disse ontem que o Papa Francisco lhe confirmou que se deslocará a Portugal em maio do próximo ano, “mas a Fátima”, …