Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro
15 Maio, 2019 519 Views

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

image_pdfimage_print

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 19 de maio o Dia Municipal do Bombeiro, comemorações este ano centralizadas em São Romão.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o programa decorre no Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão, local que acolherá a sessão solene, presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo.

A receção às entidades está agendada para as 15h30, a que se segue a apresentação de honras e revista à formatura. Posteriormente, a autarquia irá proceder à entrega simbólica de equipamentos de proteção individual e outros acessórios às corporações de bombeiros voluntários de Seia, São Romão e Loriga.

A cerimónia prossegue com intervenções do Presidente da Câmara Municipal e do Secretário de Estado, encerrando com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de São Romão.

Antes da sessão solene, como vem sendo habitual, haverá lugar a uma homenagem aos bombeiros voluntários, com a deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro, às 15h em Seia, um gesto simbólico aos “soldados da paz” pelo serviço de proteção da população.

O Dia Municipal do Bombeiro termina com a visita aos trabalhos de prevenção que estão a ser desenvolvidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, em São Romão, Vila Cova à Coelheira e Furtado.

A homenagem municipal aos bombeiros do concelho foi institucionalizado em 2017 e pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

Previous Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios
Next Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica

Artigos Relacionados

Nacional

Incêndios: Portugal com 41.017 hectares de área ardida este ano

Os incêndios rurais deste ano consumiram, até hoje, 41.017 hectares, tendo sido registadas 10.362 ocorrências, segundo dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Região

Região: PJ deteve suspeito de balear sobrinho de cinco anos

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 32 anos suspeito de ter alvejado na cara um sobrinho de 5 anos.

Destaque

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Destaque

ANCOSE promove Centro de Recria para “não deixar extinguir a raça bordaleira”

O incêndio de 15 de outubro provocou a morte de mais de cerca de cinco mil animais no concelho de Oliveira do Hospital e a ANCOSE estima que, na região

Informação

22 estrangeiros identificados em situação irregular na zona Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, hoje, ter identificado 22 cidadãos estrangeiros em situação documental irregular, na sequência de duas dezenas de ações nos últimos dias em Aveiro,

Última Hora

Incêndios: mais de 50% de casas de primeira habitação estão concluídas

Neste momento, 811 casas de primeira habitação, do total de 1.452 afetadas pelos incêndios em 2017, já estão com obras em execução ou concluídas, ficando a faltar mais de 300

Região

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Última Hora

Pedrógão Grande: Câmara distribui 350 mil euros a agricultores

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai distribuir 350 mil euros de donativos para os agricultores do concelho que perderam barracões agrícolas.

Região

Seia recebe 3º Seminário Nacional de Adaptação Local às Alterações Climáticas

O Município de Seia, na qualidade de membro da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, recebe no próximo dia 15 de novembro o 3º Seminário Nacional

Informação

Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Três cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos pela GNR em Santa Comba Dão. A detenção foi realizada depois de os agentes

Sociedade

Um avião anfíbio médio de combate a incêndios Fire Boss, sofre acidente na barragem de Castelo do Bode.

Um avião anfíbio médio FireBoss, de indicativo operacional Alfa 8, do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, sofreu esta tarde um acidente quando efetuava uma manobra de scooping na barragem de

Informação

GNR já deteve 100 pessoas por crime de incêndio este ano

Entre o dia 1 de janeiro e esta terça-feira, dia 23, a Guarda Nacional Republicana (GNR) fez 100 detenções por crime de incêndio florestal. Além dos detidos, foram identificadas 852 pessoas, suspeitas de