Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro
15 Maio, 2019 394 Views

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

image_pdfimage_print

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 19 de maio o Dia Municipal do Bombeiro, comemorações este ano centralizadas em São Romão.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o programa decorre no Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão, local que acolherá a sessão solene, presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo.

A receção às entidades está agendada para as 15h30, a que se segue a apresentação de honras e revista à formatura. Posteriormente, a autarquia irá proceder à entrega simbólica de equipamentos de proteção individual e outros acessórios às corporações de bombeiros voluntários de Seia, São Romão e Loriga.

A cerimónia prossegue com intervenções do Presidente da Câmara Municipal e do Secretário de Estado, encerrando com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de São Romão.

Antes da sessão solene, como vem sendo habitual, haverá lugar a uma homenagem aos bombeiros voluntários, com a deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro, às 15h em Seia, um gesto simbólico aos “soldados da paz” pelo serviço de proteção da população.

O Dia Municipal do Bombeiro termina com a visita aos trabalhos de prevenção que estão a ser desenvolvidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, em São Romão, Vila Cova à Coelheira e Furtado.

A homenagem municipal aos bombeiros do concelho foi institucionalizado em 2017 e pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

Previous Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios
Next Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica

Artigos Relacionados

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Última Hora

Eptoliva promove Região de Coimbra

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, assinalou o primeiro dia das Jornadas Profissionais, direcionando as visitas técnicas dos cursos profissionais à promoção e divulgação

Informação

Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”

No próximo sábado, 9 de dezembro, é apresentado o livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria” da autoria de António Rodrigues Gonçalves.

Última Hora

Rede de Aldeias de Montanha aposta na valorização da sua autenticidade

A Direção e a Assembleia Geral da ADIRAM – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, entidade gestora da Rede de Aldeias de Montanha,…

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe 8º Encontro de Fanfarras

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital estão a organizar o 8º Encontro de Fanfarras/ 6º Noturno, a acontecer no próximo dia 26 de maio, a partir das 15 horas,

Informação

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

Informação

Tábua inaugura Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

No âmbito da comemoração, no dia 29 de Maio, do Dia Mundial da Energia, o Município de Tábua vai proceder à inauguração, naquela data, do Posto de Carregamento de Veículos

Região

Alexandre Amado eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

  Alexandre Amado foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 86,9 por cento dos votos.

Última Hora

Região: PJ deteve dois homens em ação de combate ao tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses e em inquérito titulado pelo DIAP…

Informação

Polícia Judiciária deteve homem por crimes de homicídio e de incêndio em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada e de um crime de

Última Hora

Penacova isenta famílias do pagamento de água usada no combate aos fogos

As famílias do concelho de Penacova atingidas pelo incêndio de 15 de outubro não pagarão a água da rede pública consumida nesse mês.

Educação

Formandos do IEFP comemoraram o “Dia do PI” com alunos da EB1 de Arganil

Um grupo de formandos da área de Sapador Florestal do Instituto de Emprego e Formação Profissional do Pinhal interior Norte – Arganil comemorou o Dia do PI, que hoje se