Seia: “Autarquia Familiarmente Responsável” pelo oitavo ano consecutivo

Seia: “Autarquia Familiarmente Responsável” pelo oitavo ano consecutivo

A Câmara Municipal de Seia foi distinguida, pelo oitavo ano consecutivo, com a bandeira verde “Autarquia + Familiarmente Responsável”, numa cerimónia que teve lugar em Coimbra.

Por receber o galardão do Observatório das Autarquias Familiarmente há mais de três anos consecutivos, o Município recebeu ainda a distinção de ‘Palma’, um reconhecimento que pretende valorizar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de apoio municipal às famílias.

Do conjunto de políticas integradas de apoio à família que têm vindo a ser implementadas pelo Município, o presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, realça os apoios concedidos à maternidade, à saúde e às famílias com necessidades especiais, de que são exemplo os programas municipais de incentivo à natalidade/adoção e vacinação, a comparticipação de medicamentos para idosos, a hidroterapia, a oficina domiciliária, assim como um conjunto de medidas facilitadoras da vida familiar dos seus munícipes, em particular para as famílias numerosas, como a tarifa familiar de água, que tem em consideração o número de pessoas por agregado familiar e não penaliza, assim, as famílias mais alargadas, bem como a redução no IMI para as famílias com filhos.

Na prossecução de uma maior equidade no acesso ao sistema educativo e apoio às famílias, destaque para a oferta dos cadernos de atividades para todos os alunos 1º ciclo nas escolas e a comparticipação na aquisição de material escolar, no valor máximo aos alunos abrangidos pela ação social escolar, as bolsas de estudo para alunos do ensino superior, os transportes e as refeições escolares em todos os níveis de ensino.

Previous Recolha de bens "Pirâmide de Natal Solidário" acontece este fim-de-semana em Oliveira do Hospital
Next Operação "Oficina Limpa": GNR abre 395 autos de contraordenação a oficinas

Artigos Relacionados

Informação

Desporto: Nogueirense assegura manutenção. FCOH mantém luta pela subida

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) assegura a manutenção após vitória sobre o Gafanha por 2-0.

Última Hora

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Sociedade

Adriana Calcanhotto irá dar aulas na Universidade de Coimbra

A cantora brasileira Adriana Calcanhotto vai, durante o primeiro semestre do próximo ano, ser professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC).

Última Hora

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com Dina Dias na Rádio Boa Nova

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Dina Dias.

Informação

Jantar das Mulheres foi “um sucesso” e reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

No último sábado, 12 de março, cumpriu-se em Oliveira do Hospital o já tradicional Jantar das Mulheres. Cerca de 265 mulheres participaram na 31ª edição, que reverteu a favor da

Sociedade

Onda de calor em outubro colocou Norte e Sul em situação de seca fraca

As regiões do Norte e Sul encontravam-se no final de outubro em situação de seca fraca, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

GNR apreendeu 64 plantas de cannabis na Figueira da Foz

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve um homem de 59 anos, …

Última Hora

Município oliveirense assinou Contrato do Fundo Ambiental com o objetivo de “mudar comportamentos”

O Município de Oliveira do Hospital assinou um Contrato do Fundo Ambiental, designado “Educação Ambiental + Sustentável”, a fim de promover uma nova cultura cívica territorial.

Informação

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Informação

Incêndios: Associação de vítimas recebida pelo primeiro-ministro no dia 9

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai ser recebida em audiência pelo primeiro-ministro, no dia 09, disse hoje o presidente da organização à agência

Sociedade

Alunos da ESTGOH comemoram Dia Internacional de África com intercâmbio cultural

A comunidade de estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que frequenta a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) comemora, nos dias 25