Seia acolhe 4ª edição Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Seia acolhe 4ª edição Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

O Município de Seia acolhe, de 22 a 25 de agosto, a quarta edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), com 13 países representados.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o evento é um festival que dá voz a jovens talentos que, este ano, conta com 40 participantes, de 13 nacionalidades diferentes, que procuram a sua sorte e reconhecimento, no único festival do género que se realiza na Serra da Estrela.

Hungria e México são os países em estreia, num palco que também será preenchido pelas bandeiras da Arménia, Brasil, Bulgária, China, Lituânia, Malta, Moldávia, Polónia e Roménia. Portugal volta a congregar o maior número de participantes, com 14, cinco dos quais da cidade anfitriã – Seia.

Os participantes vão ser avaliados ao longo dos próximos dias, no decorrer das eliminatórias, pelo júri internacional do festival, que é constituído por personalidades com ligação ao mundo da música.

Melodia, timbre, ritmo, afinação, personalidade, e presença são um conjugar de atributos que destacam os melhores e ditam os finalistas. E serão estes que se apresentam ao público na Gala final, que acontece no sábado, dia 25, pelas 16h00 no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, e onde se ficam a conhecer os grandes vencedores.

Ao espirito competitivo inerente a este tipo de festivais, no contexto dos que acontecem na Europa, o evento representa também uma oportunidade de intercâmbio cultural, enriquecimento pessoal e troca de experiências e técnicas de interpretação musicais e coreográficas, proporcionado pelo contacto entre participantes de diferentes nacionalidades, dando igualmente espaço para visitar o concelho e a região, num programa cultural delineado em paralelo à competição.

Previous Cerca de 50 concelhos estão hoje em risco máximo de incêndio
Next Governo abre hoje candidaturas para apoiar aos agricultores de Monchique

Artigos Relacionados

Informação

Ano de 2017 com o “desastre natural mais caro da história de Portugal”

Os incêndios em Portugal totalizaram quase 900 milhões de euros de perdas económicas e o setor dos seguros declarou que este foi o desastre natural mais caro do país.

Última Hora

Conan Osiris não passou à final da Eurovisão

Portugal falhou, ontem à noite, o acesso à final do festival Eurovisão da Canção. Em Telavive, Israel, a música “Telemóveis”, de Conan Osiris, não ficou entre as 10 escolhidas…

Última Hora

Todos os distritos estão sob aviso amarelo devido ao frio

Todos os distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo devido ao frio até às 12h00 de sábado, 12 de janeiro.

Desporto

Resultados desportivos: FCOH mais perto de se consagrar campeão e subir de divisão

A faltar apenas uma jornada para o término do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a

Cultura

Loriga recria tradições Lusitanas e apresenta Festival FOLK

Inspirado na identidade Lusitana, no lendário Viriato e em todos os heróis das batalhas contra os invasores Romanos, a vila de Loriga recebe, este fim-de-semana, de 13 a 15 de

Informação

850 participantes juntos em ação de reflorestação em Pinhel

O Município e o Agrupamento de Escolas de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciaram hoje que vão plantar “algumas centenas de sobreiros” durante uma ação de reflorestação que vai envolver

Região

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Informação

Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

O Governo e Câmara Municipal de Nelas garantem que, a partir de 2019, cada um dos Corpos de Bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim vão contar com uma

Região

PJ deteve homem que sequestrou e agrediu ex-companheira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem de 34 anos, por ser o autor suspeito dos crimes …

Última Hora

Ciclista morre em colisão com automóvel em Cantanhede

Um homem de cerca de 40 anos morreu, ontem à tarde, numa colisão entre a bicicleta em que seguia e um carro, na localidade da Póvoa da Lomba, em Cantanhede.

Vídeos

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época

Última Hora

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga no dia 4 de setembro. O sorteio realizou-se ontem.