Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

image_pdfimage_print

Crianças e jovens comemoram o Dia Internacional da Convenção sobre os Direitos da Criança (20 de novembro) com um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários de Seia.

Subscrevendo a Convenção sobre os Direitos da Criança, e respondendo afirmativamente ao desafio lançado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho (CPCJ), a CPCJ de Seia e as escolas do concelho associam-se à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos”, expondo peças de roupa com mensagens alusivas aos Direitos da Criança no espaço público e nas próprias escolas.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que a iniciativa procura dar visibilidade à Convenção dos Direitos, sensibilizando a sociedade e as crianças/jovens sobre os seus direitos, e realiza-se esta terça-feira, 20 novembro, pelas 10h00, com a participação de jovens e professores do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho e do Agrupamento Escolas de Seia – Grupo Educação Especial.

A convenção é um amplo documento que enuncia um conjunto de direitos fundamentais (civis, políticos, económicos, sociais e culturais) de todas as crianças, assente em quatro pilares fundamentais -não discriminação, interesse superior, participação, sobrevivência e desenvolvimento – que estão relacionados com todos os outros direitos das crianças, representando um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados.

Previous Praga de ratos coloca concelho e região em alerta após incêndios do ano passado
Next Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições

Artigos Relacionados

Politica

Candidato do PSD publicou correspondência privada com a comunicação social sem prévia autorização

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital publicou ontem, na sua página de facebook, os emails trocados com a Rádio Boa Nova e a Centro TV,…

Última Hora

GNR aconselha população em caso de incêndio florestal

A Guarda Nacional Republicana, perante as ocorrências de incêndios florestais que se têm verificado, com maior incidência na região algarvia,…

Região

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Informação

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

Informação

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Trinta mil pessoas fiscalizadas no primeiro dia de controlo fronteiriço

Entre as 00h00 do dia 10 de maio e as 00h00 de 14 de maio está em vigor em Portugal o controlo de fronteiras, medida de segurança implementada devido à

Cultura

Maria Teresa Palmeira, ouvinte da RBN, lança livro em Sines

Maria Teresa Palmeira, habitual ouvinte da Rádio Boa Nova, em particular do programa Memórias realizado ao domingo por Natália Novais, prepara-se para lançar o livro “Alentejo Meu Poema”.

Última Hora

António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates

José Sócrates, ex-secretário geral do PS, esteve ontem num almoço com apoiantes, em Lisboa, onde marcaram presença Mário Lino, ex-ministro das Obras Públicas, e os oliveirenses Paulo Campos, ex-secretário de

Última Hora

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente

Informação

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Informação

Confraria do Queijo Serra da Estrela encara morte de Grão Mestre com “profunda tristeza”

O momento é de pesar no seio da Confraria do Queijo Serra da Estrela, diante da perda de Manuel Leal Freire, fundador e único grão mestre da história da confraria.

Destaque

Revista Exame distingue Movecho como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis

A empresa Movecho, localizada em Nelas foi distinguida pela revista Exame, como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis.