Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Do total de 30 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2018/2019, são finalistas 22 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade.

O período de votação, que decorre de 16 de junho a 1 de julho, será decisivo na eleição dos 10 projetos vencedores.

Segundo nota da autarquia, podem participar na fase da votação todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, desde que recenseados no Concelho. A plataforma do OP Seia (www.seiaparticipa.pt) é uma ferramenta essencial para quem quer consultar as propostas, mas o voto nesta edição é exclusivamente feito por SMS. A votação por mensagem é gratuita e deverá ser efetuada para o número 3302. Esta tem de incluir o código OPS018, acompanhada pelo código atribuído ao projeto (divulgado no portal do OP, assim como amplamente divulgado em folheto distribuído pelas caixas de correio), número de identificação civil (constante no Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade) e data de nascimento (formato: ano, mês, dia), de acordo com o seguinte exemplo: OPS018 Px 23643124 19930711.

Cada munícipe tem direito a um voto, numa única proposta, sendo apenas admissível um voto por cada número de telemóvel. Em caso de dificuldade e na ausência de telemóvel, a partir da próxima segunda-feira também estará disponível um telemóvel no edifício da autarquia, de onde o munícipe poderá votar.

O anúncio público dos projetos vencedores será feito no dia 3 de julho, no decorrer das comemorações do Feriado Municipal.

image_pdfimage_print
Previous Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado
Next Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

Artigos Relacionados

Última Hora

Operação Baco: GNR registou 1 194 excessos de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 15 e 28 de maio, intensificou a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária

Sociedade

Operação Páscoa da GNR a partir de amanhã

A GNR inicia amanhã a Operação Páscoa 2017. O patrulhamento e a fiscalização rodoviária vão ser intensificados até domingo.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 14 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 15.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Oliveira do Hospital acolhe Encontro Internacional de Karaté

Nos dias 8, 9 e 19 de julho realiza-se em Oliveira do Hospital o 9º Estágio Internacional de Karaté orientado pelo Sensei Dino Contarelli (Itália)…

Última Hora

ASAE deteta 23 infrações e apreende mais de 800 artigos de Carnaval

A ASAE instaurou 23 processos de contraordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em

Informação

Feira do Porco e do Enchido anima Meruge no próximo domingo

A Feira do Porco e do Enchido promete voltar a animar a freguesia de Meruge no próximo domingo, dia 12 de novembro.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 17.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Operação Natal da GNR, terminou com mais acidentes.

Terminou com mais acidentes a operação Natal Tranquilo da GNR. Este ano, entre sexta e domingo, houve 594 acidentes, mais do que em 2015. Por outro lado, foram menos as

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 28 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques

8 A adesão a Geopark foi aprovada pelos restantes membros do Fórum (Geopark Naturtejo, Arouca Geopark, Geopark Açores e Geopark Terras de Cavaleiros), que promoveram o apoio e acompanhamento do

Informação

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Destaque

Camionistas queixam-se de furto de combustível em Oliveira do Hospital

No período de duas semanas, pelo menos dois condutores de pesados depararam-se com situações de furto de combustível nos depósitos dos camiões, estacionados na cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Colisão em Penela causou um morto e quatro feridos

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias, ao início da manhã de hoje no IC3, fez uma vítima mortal e quatro feridos, um deles em estado

Região

Formandos do IEFP comemoraram o “Dia do PI” com alunos da EB1 de Arganil

Um grupo de formandos da área de Sapador Florestal do Instituto de Emprego e Formação Profissional do Pinhal interior Norte – Arganil comemorou o Dia do PI, que hoje se

Destaque

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Informação

Carlos Bica foi homenageado em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil homenageou, no passado dia 10 de março, Carlos Bica, antiga lenda dos ralis e um orgulhoso filho da terra, pelo seu 60.º aniversário.

Última Hora

PSP desmantela rede de tráfico de droga

Durante a madrugada do dia 24 de janeiro, a PSP de Castelo Branco procedeu à realização de buscas domiciliárias em oito residências na cidade.

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” destaca projeto Geonatur

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Bruno Rodrigues Teixeira, promotor do projeto “Geonatur”.

Última Hora

Comboio parou cinco horas em Vilar Formoso devido a fuga de materiais perigosos

A linha de comboio em Vilar Formoso esteve interrompida durante cinco horas devido a uma fuga numa cisterna que transportava materiais perigosos (árgon, no caso).

Informação

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Desporto

Sérgio Pina venceu o 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão multiusos do mercado municipal de Oliveira do Hospital recebeu, este sábado, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.  Sérgio Pina,…

Sociedade

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Última Hora

País: Dois feridos em incêndio na nova fábrica da “Kayaks Nelo”

Um incêndio nas futuras instalações da empresa Nelo, na EN13, na freguesia de Fajozes, em Vila do Conde, esta sexta-feira de manhã, causou dois feridos ligeiros.

Desporto

Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

A equipa de iniciados “A” da Académica de Santarém escolheu Oliveira do Hospital, concelho muito afetado pelos incêndios, para a realização de um estágio solidário, em que o futebol serve