Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

image_pdfimage_print

Do total de 30 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2018/2019, são finalistas 22 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade.

O período de votação, que decorre de 16 de junho a 1 de julho, será decisivo na eleição dos 10 projetos vencedores.

Segundo nota da autarquia, podem participar na fase da votação todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, desde que recenseados no Concelho. A plataforma do OP Seia (www.seiaparticipa.pt) é uma ferramenta essencial para quem quer consultar as propostas, mas o voto nesta edição é exclusivamente feito por SMS. A votação por mensagem é gratuita e deverá ser efetuada para o número 3302. Esta tem de incluir o código OPS018, acompanhada pelo código atribuído ao projeto (divulgado no portal do OP, assim como amplamente divulgado em folheto distribuído pelas caixas de correio), número de identificação civil (constante no Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade) e data de nascimento (formato: ano, mês, dia), de acordo com o seguinte exemplo: OPS018 Px 23643124 19930711.

Cada munícipe tem direito a um voto, numa única proposta, sendo apenas admissível um voto por cada número de telemóvel. Em caso de dificuldade e na ausência de telemóvel, a partir da próxima segunda-feira também estará disponível um telemóvel no edifício da autarquia, de onde o munícipe poderá votar.

O anúncio público dos projetos vencedores será feito no dia 3 de julho, no decorrer das comemorações do Feriado Municipal.

Previous Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado
Next Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

Artigos Relacionados

Sociedade

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Informação

 Homem detido por furto a estabelecimento comercial em Seia

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Gouveia, deteve ontem, em Seia, um homem de 28 anos, …

Informação

Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente

O Município de Oliveira do Hospital  ocupa o sétimo lugar  no índice de Transparência Municipal de 2017, registando uma subida de 14 lugares relativamente ao último índice divulgado e que

Região

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Última Hora

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

Desporto

“Cada vez se pratica mais e melhor desporto em Oliveira do Hospital”

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Prova disso foi o sucesso de mais um mOHve-te no Verão que, nas últimas sete semanas, …

Última Hora

Duas detenções em Seia por crime de lenocínio

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram, ontem, detidos por suspeita do crime de lenocínio em Seia, no distrito da Guarda, anunciou o Comando Territorial da

Última Hora

Agricultores e produtores lesados pelos incêndios vão reclamar medidas a Ministro

A Comissão Inter-Concelhos de Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro está a organizar uma concentração prevista para segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a

Informação

Temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o país

O verão acabou, mas só no calendário. Esta quarta-feira, as temperaturas em Portugal continental vão estar acima dos 30 graus em quase todos os distritos, com destaque para os 33

Informação

“Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” alargado ao 2.º Ciclo do Ensino Básico

No âmbito do projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, a CIM Região de Coimbra desenvolve no ano letivo 2017/2018 uma nova edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da

Informação

Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

O município de Penacova atribuiu o título “Ser Penacova” a todas as crianças que atualmente estão abrangidas pelo Programa de Apoio à Natalidade…