Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

image_pdfimage_print

A Segurança Social anunciou, ontem, ter concedido um conjunto de apoios às populações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 que ascende a 152 mil euros destinados a 292 famílias.

A Segurança Social (SS) faz um balanço da atuação do organismo nomeadamente nos apoios concedidos a famílias com carência económica, conjuntural ou não, para apoiar nas despesas mais urgentes, como produtos médicos, rendas de casa, pagamento de faturas de luz, gás e água.

Neste capítulo foram apoiadas 292 famílias, num total de 724 beneficiários.

A Segurança Social revela também que deferiu 632 processos de regime excecional e temporário de isenção, total ou parcial, do pagamento de contribuições, correspondendo a 4,9 milhões de euros em isenções.

Foram beneficiários destes apoios 4.520 trabalhadores.

De acordo com a SS, foram concedidos 16 apoios no âmbito da suspensão de processos executivos relativamente a empresas e trabalhadores independentes nas zonas afetadas.

Em relação aos apoios aos pequenos agricultores – cujos estragos não tenham ultrapassado os 1.053 euros – foram concedidos cerca de quatro milhões, a mais de 6.100 agricultores.

Já quanto aos apoios concedidos na área do emprego, foram atribuídos incentivos financeiros extraordinários à entidade empregadora para a manutenção dos postos de trabalho, tendo o Instituto de Emprego e Formação Profissional apoiado cerca de 1.800 postos de trabalho, num valor total já pago de cerca de 7,7 milhões de euros.

Foi igualmente dada prioridade de seleção e encaminhamento para medidas ativas de emprego a 7.200 desempregados afetados pelos incêndios ou residentes nos concelhos afetados.

A Segurança Social revela que foram encaminhados para ações de formação cerca de 22.000 desempregados que ficaram sem trabalho ou cujas empresas deixaram de ter capacidade produtiva na sequência dos incêndios ou ainda desempregados residentes nos concelhos afetados.

Fonte: Lusa

Previous “Deixámos a porta porque queremos que seja uma lembrança do passado e que nos abra uma porta para o futuro” (com vídeo)
Next Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos

Artigos Relacionados

Vídeos

Oliveira do Hospital comemora o 25 de abril

Foi durante a manhã que aconteceu a Sessão Solene das comemorações do 44º Aniversário do 25 de abril. Um dia para visitar ou revisitar muitas exposições e acompanhar as diversas

Última Hora

Seia comparticipa compra de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal de Seia tem a decorrer um novo período de candidaturas para apoiar idosos e pensionistas na compra de medicamentos, ao abrigo do Programa Municipal de Comparticipação em

Informação

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Nacional

País: Maioria dos alunos do 9.º ano chumba a Português e Matemática

Mais de metade dos alunos do 9.º ano chumbaram na 2.ª fase da prova final de Português, assim como a maioria dos estudantes que fez a prova…

Nacional

Thierry Neuville foi o mais rápido no Shakdown

No Shakedown desta manhã, Thierry Neuville foi o mais rápido. O 2º  foi Kris Meeke em Toyota e o 3º Teemu Suninen . Ott Tanak foi 4º e Loeb o 5º. Apenas

Destaque

ESTGOH capta 41 alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 41 novos alunos. Engenharia Informática foi o curso com mais alunos colocados.

Informação

Eptorádio resultou numa parceria de “sucesso” entre a Eptoliva e a Rádio Boa Nova

O último programa da primeira temporada do projeto EPTORÁDIO foi realizado em direto na emissão na Rádio Boa Nova.

Região

Mais de 20 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio de acordo com o Instituto Português do Mar e

Sociedade

“Há Festa…” alerta para necessidade de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

Este fim de semana, de 6 a 8 de julho, cumpre-se a 9ª edição do “Há Festa na Zona Histórica”, um evento marcado pela “grande envolvência social” e que continua

Última Hora

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…

Nacional

Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

Devido às condições meteorológicas previstas para as próximas horas, a Proteção Civil coloca em risco de incêndio nível muito levado e máximo na generalidade dos municípios do Norte e Centro,…

Nacional

Ott Tänak em Toyota Yaris WRC  lidera classificação geral do Rally de Portugal com 1:03:26.7

Segunda passagem pelos troços de Lousã, Góis e Arganil deixam  Ott Tänak em Toyota Yaris WRC  em primeiro na classificação geral com 1:00:50.1 Em Lousada, a tendência manteve-se com Tänak