Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

image_pdfimage_print

A Segurança Social anunciou, ontem, ter concedido um conjunto de apoios às populações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 que ascende a 152 mil euros destinados a 292 famílias.

A Segurança Social (SS) faz um balanço da atuação do organismo nomeadamente nos apoios concedidos a famílias com carência económica, conjuntural ou não, para apoiar nas despesas mais urgentes, como produtos médicos, rendas de casa, pagamento de faturas de luz, gás e água.

Neste capítulo foram apoiadas 292 famílias, num total de 724 beneficiários.

A Segurança Social revela também que deferiu 632 processos de regime excecional e temporário de isenção, total ou parcial, do pagamento de contribuições, correspondendo a 4,9 milhões de euros em isenções.

Foram beneficiários destes apoios 4.520 trabalhadores.

De acordo com a SS, foram concedidos 16 apoios no âmbito da suspensão de processos executivos relativamente a empresas e trabalhadores independentes nas zonas afetadas.

Em relação aos apoios aos pequenos agricultores – cujos estragos não tenham ultrapassado os 1.053 euros – foram concedidos cerca de quatro milhões, a mais de 6.100 agricultores.

Já quanto aos apoios concedidos na área do emprego, foram atribuídos incentivos financeiros extraordinários à entidade empregadora para a manutenção dos postos de trabalho, tendo o Instituto de Emprego e Formação Profissional apoiado cerca de 1.800 postos de trabalho, num valor total já pago de cerca de 7,7 milhões de euros.

Foi igualmente dada prioridade de seleção e encaminhamento para medidas ativas de emprego a 7.200 desempregados afetados pelos incêndios ou residentes nos concelhos afetados.

A Segurança Social revela que foram encaminhados para ações de formação cerca de 22.000 desempregados que ficaram sem trabalho ou cujas empresas deixaram de ter capacidade produtiva na sequência dos incêndios ou ainda desempregados residentes nos concelhos afetados.

Fonte: Lusa

Previous “Deixámos a porta porque queremos que seja uma lembrança do passado e que nos abra uma porta para o futuro” (com vídeo)
Next Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndios: António Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações

O primeiro-ministro assinou hoje um despacho determinando que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos familiares, herdeiros e demais titulares do direito de indemnização…

Informação

Benfica faz a festa do tetra na Luz perante os seus adeptos

Benfica venceu o Guimarães por um conclusivo 5-0 e é Campeão Nacional 2016/2017 A festa começou na Luz e vai até ao Marquês de Pombal.

Última Hora

Grupo do Senhor das Almas cumpre mais uma missão de apoio a peregrinos

Por ocasião de mais uma peregrinação a Fátima, por se aproximar a comemoração do 102º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora…

Última Hora

Duas idosas morrem atropeladas em Aveiro

Duas mulheres com 88 e 90 anos de idade morreram esta quarta-feira após atropelamento, na localidade de Bustos, em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

Informação

João Pires deixa comando do Nogueirense

O treinador do Nogueirense, equipa de Nogueira do Cravo que na última época desportiva foi despromovida do Campeonato Nacional, confirmou …

Informação

Cerâmica arganilense acolhe 12ª edição Arganil Rock no dia 20 de abril

A Cerâmica arganilense acolhe, no próximo dia 20 de abril, a 12ª edição do Arganil Rock, com início pelas 22h30.

Última Hora

Indemnizações às vítimas dos incêndios não vão ser pagas até ao Natal

As vítimas dos incêndios não vão receber as indemnizações a que têm direito até ao Natal. Segundo notícia avança pela Rádio Renascença, …

Informação

Dez concelhos do continente estão hoje com risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Região

Vinte e quatro concelhos do país com risco máximo de incêndio

Vinte e quatro concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

CPCJ da Beira Serra querem famílias mais envolvidas na proteção das crianças e jovens

Oliveira do Hospital é, hoje, o concelho anfitrião do encontro que, durante todo  dia, junta as Comissões de Proteção de Crianças… 

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 11 de novembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Região

Série documental “15 memórias do fogo” dá voz às vítimas dos fogos de outubro

A ‘websérie’ documental “15 memórias do fogo” estreia-se no domingo, com o objetivo de contar 15 histórias em torno dos fogos de outubro de 2017, para dar voz e visibilidade