Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

A Segurança Social anunciou, ontem, ter concedido um conjunto de apoios às populações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 que ascende a 152 mil euros destinados a 292 famílias.

A Segurança Social (SS) faz um balanço da atuação do organismo nomeadamente nos apoios concedidos a famílias com carência económica, conjuntural ou não, para apoiar nas despesas mais urgentes, como produtos médicos, rendas de casa, pagamento de faturas de luz, gás e água.

Neste capítulo foram apoiadas 292 famílias, num total de 724 beneficiários.

A Segurança Social revela também que deferiu 632 processos de regime excecional e temporário de isenção, total ou parcial, do pagamento de contribuições, correspondendo a 4,9 milhões de euros em isenções.

Foram beneficiários destes apoios 4.520 trabalhadores.

De acordo com a SS, foram concedidos 16 apoios no âmbito da suspensão de processos executivos relativamente a empresas e trabalhadores independentes nas zonas afetadas.

Em relação aos apoios aos pequenos agricultores – cujos estragos não tenham ultrapassado os 1.053 euros – foram concedidos cerca de quatro milhões, a mais de 6.100 agricultores.

Já quanto aos apoios concedidos na área do emprego, foram atribuídos incentivos financeiros extraordinários à entidade empregadora para a manutenção dos postos de trabalho, tendo o Instituto de Emprego e Formação Profissional apoiado cerca de 1.800 postos de trabalho, num valor total já pago de cerca de 7,7 milhões de euros.

Foi igualmente dada prioridade de seleção e encaminhamento para medidas ativas de emprego a 7.200 desempregados afetados pelos incêndios ou residentes nos concelhos afetados.

A Segurança Social revela que foram encaminhados para ações de formação cerca de 22.000 desempregados que ficaram sem trabalho ou cujas empresas deixaram de ter capacidade produtiva na sequência dos incêndios ou ainda desempregados residentes nos concelhos afetados.

Fonte: Lusa

Previous “Deixámos a porta porque queremos que seja uma lembrança do passado e que nos abra uma porta para o futuro” (com vídeo)
Next Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos

Artigos Relacionados

Última Hora

Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital

No ano em que completa 20 anos de agenciamento Vodafone em Oliveira do Hospital, a empresa Gouveiatel surpreendeu os clientes e amigos com um novo e moderno espaço,…

Destaque

Silêncio do governo sobre o IC6 desagrada José Carlos Alexandrino

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se ontem “bastante desagradado” com o governo, por não ter dado uma “palavra publicamente sobre o IC6”, …

Destaque

Alexandrino acusa governo de atrasar requalificação do Agrupamento de Escolas e faz ultimato

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, ontem, que só dá “mais uma semana” ao Ministério da Educação para disponibilizar o documento em falta…

Última Hora

João Dinis apela à prevenção para evitar uma tragédia como a de outubro

Com os acontecimentos relativos a outubro do ano passado ainda muito presentes na memória dos lesados, é importante, desde já, exercer ações de prevenção para que não se repitam tragédias

Informação

Subiu para 85 por cento o apoio às empresas afetadas pelos incêndios de outubro

O governo aumentou para 85 por cento o apoio à recuperação das empresas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro. Para a Associação de Vítimas do Maior Incêndio

Última Hora

I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia

O Agrupamento de Escolas de Gouveia realiza o I Torneio de Educação Gamificada na próxima sexta- feira, dia 15 de junho, pelas 14h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de

Região

SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 14 atletas estrangeiros em situação ilegal no país, no âmbito de ações de fiscalização a clubes de futebol no distrito de Aveiro.

Informação

Rancho Folclórico Sampaense organiza 37º Festival da Beira Serra

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 7 e 8 de julho decorre o 37º Festival

Nacional

País: Maioria dos alunos do 9.º ano chumba a Português e Matemática

Mais de metade dos alunos do 9.º ano chumbaram na 2.ª fase da prova final de Português, assim como a maioria dos estudantes que fez a prova…

Educação

Eptoliva premiada como melhor escola profissional do país no Congresso Nacional “Cientistas em Ação”

A Eptoliva-Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, classificou-se em 3º lugar no XIII Congresso Nacional “Cientistas em Ação”, que decorreu nos dias 19, 20 e 21 de

Região

Fogo da Pampilhosa da Serra consumiu mais de 6.500 hectares de florestas

O incêndio florestal que começou na sexta-feira à noite na Pampilhosa da Serra e alastrou para o concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, consumiu mais de 6.500 hectares, …

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

No próximo domingo, dia 15 de abril, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe em casa o Tocha. A partida da 26ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra