SEF detetou sete estrangeiros a trabalhar ilegalmente no concelho de Arganil

SEF detetou sete estrangeiros a trabalhar ilegalmente no concelho de Arganil

image_pdfimage_print

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou sete pessoas “a trabalhar irregularmente para uma empresa nacional” no concelho de Arganil,…

… depois de terem entrado no “território nacional ao abrigo de regime de isenção de vistos para efeitos de turismo”.

Em comunicado, o SEF refere que, “além da avaliação de outras incidências associadas às circunstâncias de entrada e permanência no país, será instaurado à entidade para a qual os cidadãos estrangeiros em situação irregular prestam serviço um processo contraordenacional cuja coima correspondente poderá oscilar entre os quatro mil e os 15 mil euros”.

“Os indivíduos em causa foram detetados a trabalhar irregularmente para uma empresa nacional, tendo entrado em território nacional ao abrigo de regime de isenção de vistos para efeitos de turismo, razão pela qual não podiam desenvolver qualquer actividade profissional” em Portugal, refere o SEF em comunicado.

Segundo o SEF, dos sete cidadãos detetados, um já tinha sido detido por falsificação de documentos e permanência irregular, estando o respetivo processo de afastamento coercivo em instrução. Os restantes seis foram notificados para abandono voluntário de território nacional, no prazo de vinte dias, sob pena de, em caso de incumprimento, virem a ser detidos e afastados coercivamente de Portugal.

Previous Carro de jovem de Seia desaparecida em França encontrado com corpo no interior
Next Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

Artigos Relacionados

Informação

Centenas de escolas fechadas no país devido a manifestação dos trabalhadores em funções públicas

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas…

Informação

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

Informação

Tábua promove VII Tábua de Leituras

O Município de Tábua, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, promove nos dias 1, 2 e 3 de junho, a sétima edição da “Tábua de Leituras”, uma iniciativa que

Última Hora

Região: Uma pessoa ficou ferida em incêndio que deflagrou num apartamento

Um incêndio deflagrou esta manhã num apartamento na cidade de Coimbra. O alerta foi dado pelas 8h44 desta segunda-feira, para um fogo num prédio junto ao Centro Comercial Alma Shopping.

Informação

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira

Informação

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense disputam, em casa, no próximo domingo, 16 de dezembro, pelas 15h00, a 15ª jornada da Série C

Região

Idoso morre em atropelamento ferroviário em Carregal do Sal

Um idoso de 84 anos morreu esta manhã depois de ter sido atropelado por um comboio, na localidade de Papízios, no concelho de Carregal do Sal.

Última Hora

Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante a cobertura de fibra ótica em 95 por cento do concelho…

Última Hora

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Destaque

“Fizemos as 15 Memórias do Fogo mas podíamos ter realizado as 15 mil Memórias do Fogo”

“15 Memórias do Fogo”, uma websérie produzida e realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, chega ao fim depois de exibidos 15 episódios que retratam “histórias verdadeiras

Informação

Eptoradio na Rádio Boa Nova

No 6º programa Eptoradio apresentamos, na primeira parte, o Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde da Escola Profissional EPTOLIVA,…

Sociedade

Cerveja “Rapada” conquista Ouro e Prata em Concurso Nacional

A cerveja “Rapada”, criada em 2014 no concelho de Oliveira do Hospital, foi premiada no Concurso Nacional de Sidras e Cervejas Artesanais Portuguesas, com duas medalhas, uma de Prata (a cerveja Hoppy